Meninices

Minha ruivice

Finalmente, um post com mais detalhes da minha ruivice. Estou pra completar quase 3 anos com essa cor de cabelo e vou falar um pouquinho sobre as tintas que eu já usei nessa jornada.

Meu cabelo natural é um castanho claro com alguns fios loiros, não precisei descolorir, só o ox da tintura já foi o suficiente pra cor pegar bem logo de primeira. Sempre fiz tudo em casa mesmo, pesquisei um bom tempo em blogs, comunidades no ‘falecido’ Orkut e etc. Aí comprei a tinta, tomei coragem e fiz tudo com a ajuda da minha mãe. Nunca tive  muita paciência pra ir ao salão quando o assunto é tingir, eles falam que não vão conseguir ou te dizem umas mil misturas pra fazer, sendo que sozinha com algumas pesquisas, consigo deixar na tonalidade que eles não conseguem (com uma única tinta!)… Enfim, vamos as tintas!

Itely 8T

Foi a primeira tintura que usei (com ox 40). Ela é muita boa e fica uma cor linda! No começo meu cabelo desbotava muito rápido, coisa de 2 semanas ou menos, mas com o tempo fixou melhor a cor e durava um pouquinho mais.  Antes de testa-la,  fui alertada de que era uma tinta que desbota muito rápido.. E realmente é, esse era o ponto negativo dela. Também não rendia muito, nessa época meu cabelo era um pouco menor, então 1 tubo no começo dava no limite, depois de alguns meses já tive que passar a usar 2. Outra coisa ruim é que era super chato de acha-la, sempre estava em falta.

Ao desbotar, ficava um tom de ruivo-loiro-dourado.
Mais algumas fotos de outras aplicações com a Itely (com variações de luz e lavagens), usei ela no meu primeiro ano de ruivice.

                                                                       Alfaparf 8.4

A segunda tintura que usei (com ox 40) e também foi minha favorita. Tanto como a cor ficava na primeira aplicação e quando ia desbotando também. Como a Itely ficava cada vez mas difícil de achar, tive que pesquisar uma segunda opção para usar quando não encontrasse a outra, e no fim, quando encontrava as duas, optava sempre pela Alfaparf, gostei muito mesmo. Ela rendia mais e demorava mais para desbotar em comparação com a outra.
A cor dela fica um pouco mais forte, mas na medida certa. No começo estranhei um pouco, já que ‘escureceu’ levemente. Fiquei usando no meu segundo ano de ruivice e foi a que usei por mais tempo. Mas, como ‘felicidade de pobre dura pouco’….Não pude usar só essa, a Alfaparf tirou essa tinta do catalogo brasileiro. Chegou uma hora que estava impossível achá-la, liguei para a empresa e fui informada de que eles não venderiam mais ela por aqui, fiquei muito chateada. Aí, tive que pesquisar outra opção de tinta, já que não podia contar só com a Itely.

Eu gostava da cor desbotada, era um ruivo-dourado.
Mais algumas fotos (com variações de luz e lavagens).

                                                                          

                                                                           Igora 7.7

Na terceira tinta, comecei a usar de modo diferente (com ox 30). Não só diminui a numeração do ox, também comecei passar a tinta junto com creme, comprava 1 tubo da tinta e completava o resto com alguma máscara de tratamento.Como vocês podem perceber, passei praticamente mais de 2 anos usando ox 40, uma tremenda burrada da minha parte. Esse ox 40 é mais nas primeiras aplicações pro teu cabelo abrir melhor pra cor, meu cabelo não tinha mais necessidade de usar um ox alto, eu poderia muito bem ter usado o 30 ou até o 20 muito antes. Mas, só fui mudar isso quando meu cabelo já estava completamente detonado e pedindo socorro.

No começo eu fiquei com medo de passar a Igora, pela numeração ser mais escura (ir do 8 para o 7), tinha receio de ficar muito vermelho. Mas, a numeração dessa marca, tem quase a mesma tonalidade que a outra da Alfaparf por exemplo. Não é tão tão mais escura assim. Então, é sempre bom verificar a numeração porque as vezes muda de marca pra marca. De primeira ela fica com uma cor bem forte, até levemente mais ‘avermelhada’, mas é pouca coisa, já na segunda lavagem ela sai.Fiquei muito satisfeita com ela (é também um pouco mais fácil de achar), a cor dura muito tempo e é bem bonita também. E quando desbota, continua uma cor legal, pelo menos eu gosto.
Mais algumas fotos (com variações de luz e lavagens). Da Igora não tenho umas fotos melhores, foi a mais recente que usei.

E atualmente, faz 5 meses que não retoco a cor. Por motivos de ter detonado meu cabelo com ox 40 e tingir o cabelo com uma certa frequência também desnecessária, meu cabelo ficou muito fraco, cortei ele umas duas vezes já e estou dando esse tempo. Mesmo fazendo várias hidratações pra recuperar a saúde dos fios, ele ainda caia muito…. Não tive outra escolha, parei de pintar e me dediquei somente a tratar dele com mais cuidados.
Agora com essa raiz enorme e o cabelo natural crescendo saudável e bonitinho, confesso que fiquei morrendo de vontade de sair desse mundo das químicas e ficar com meu cabelo natural. Desde meus 12 anos não fico com ele completamente sem química, acho que ele precisa de uma folguinha.
Mas ao mesmo tempo me dói deixar essa cor, sério! Amo demais cabelos ruivos e ficaria assim para sempre, e sei que se eu voltar pra cor natural, vou sentir muita falta. Fico indecisa, como não sei o que fazer, sigo assim sem tingir, só hidratando. Sei que se eu voltar com o natural, também posso voltar a ser ruiva depois. E ficar nesse vai e volta, não sei, vamos ver o que vai acontecer.

Quando eu decidir voltar a tingi-lo, talvez faça de uma maneira diferente. Só use tinta na raiz  e no comprimento tento acertar com algum tonalizante, ou só passe o tonalizante em tudo. Talvez passar a tinta só algumas vezes. Não sei, são varias opções que ainda estou estudando, antes de fazer qualquer coisa que eu possa me arrepender depois.
Ta aí a dica meninas, não cometam os mesmos erros que eu, diminua o ox enquanto seu cabelo não está detonado ou não retoque ele com tanta frequência. haha

Na sobrancelha, eu passo a mesma tinta que uso no cabelo, sempre que vou retocar. Tenho preguiça de ficar retocando a sobrancelha depois, já que sai mais rápido.
E o esquema de passar tinta+creme funcionou super bem comigo, a raiz pegava bem, não da mesma forma com só a tinta, mas também ficava bom. Fora que assim o cabelo fica bem mais hidratado. Fica a dica!

Não tenho nenhuma foto legal mais recente, pra mostrar como o meu cabelo está agora. O ruivo está bem desbotado, está um loiro alaranjado. E mesmo assim, ainda tem gente que me pergunta se meu cabelo é natural, não entendo. hahaha

 

//You Might Also Like

//23 Comments

  1. Bea Nascimento

    abril 27, 2013 at 9:47 pm

    Lendo esse post eu só tenho uma coisa a dizer: você é linda e seu cabelo também, mesmo com os problemas! ^.^

  2. camila

    abril 27, 2013 at 10:02 pm

    queria tanto ser ruiva, seu cabelo é lindo, ta de parabens pelo empenho tbm, pq nao é facil manter nenhuma tintura ne, mesmo que sua raiz nao seja escura! pena que sou morena de mais, nao ia ficar como queria snif! adoro seu blog! =)

  3. Jess Lice

    abril 27, 2013 at 10:37 pm

    hahaha linda linda. Juro, acho mega lindo seu cabelo. No momento o meu tá mais pra vermelho, mas to desistindo. deixar um tempo sem quimica ajuda mto!

  4. Nataly

    abril 27, 2013 at 11:02 pm

    Ai, que linda. <3 não existe um tom mais lindo do que o seu! Eu achava que você era ruiva natural, acho que ninguém diz que o teu cabelo é pintado!! haha

    xx

  5. Yatap Kátia Patrícia

    abril 28, 2013 at 12:13 am

    Eu acho o ruivo muito bonito, e você fica bem de ruivo, (as fotos ficaram ótimas!!!) mas acho que você deve cuidar do seu cabelo agora e quando ele estiver mais saudável você decide se pinta ele ou não…
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

  6. BA MORETTI

    abril 28, 2013 at 1:34 am

    tua ruivice, um caso sério <3
    quando me joguei na ruivice e a juba desbotava também não entendia quando perguntavam/comentavam "ah, teu cabelo é natural né?" HAHA

  7. Juli

    abril 28, 2013 at 4:08 am

    Ai, guria, teu cabelo é lindo assim pintado, mas se tá ficando prejudicado quem sabe dar um tempinho de tinturas não seja ruim… Mas sei lá né? Eu queria pintar de ruivo, pq já pintei quando era mais nova, mas não ficou como eu queria =/ Só que o foda é que não sei se consigo fazer isso sozinha, sem ir em salão… Então tô meio que desistindo, fazer o quê. Lhe invejo a vida toda, hehehe. x)

    Bjins =***

    p.s. eu acho que tenho tu add no Facebook, não??? Se não eu te add. ^^ Aí quando eu for mandar o cartão postal eu peço teu endereço por lá. 😉

  8. Nicas

    abril 29, 2013 at 2:06 am

    Você passava por ruiva natural FÁCIL! Ainda mais com esses olhos! Amei o tom do seu cabelo (em todas as tinturas), achei natural e LINDO demais! <3

    Me enchi (ainda mais) de vontade, mas emu cabelo tá fraco demais e não aguentaria. 🙁

  9. Lilikaaa

    abril 29, 2013 at 2:37 pm

    Oi!
    Gente, posso falar que não sei de qual gostei mais? *-*

    Eu já sou totalmente dependente do salão, pois faço luzes (retoco a cada 3 meses) e, meu, se meu cabelo fica todo ressecado mesmo já sendo próximo do tom das luzes, imagino o seu…

    Acho lindo ruivas nessa vibe chegando no loiro, como você disse que seu cabelo fica depois de algumas lavagens, mas se fosse fazer no meu, acho que combinaria mais com tons mais escuros, mais fechados…

    Anyway, tá linda, Taís! Combina demais com você a cor 🙂

    Beijos!

  10. Camila Faria

    abril 29, 2013 at 4:37 pm

    Jura que você faz tudo em casa? Achei o máximo, seu cabelo é tão lindo Taís!!!

  11. Heloisa Arruda

    abril 30, 2013 at 1:59 am

    Não sou muito fã de cabelo ruivo tingido porque, na maioria das vezes, não combina com a pessoa (por causa do tom da pele e outros motivos). Mas em você fica ótimo, parece que nasceu ruiva!
    Ah, e eu também não tenho paciência para salão. Que bom que você consegue se virar sozinha.
    Beijos,
    Helô
    http://tomboyvsgirlie.blogspot.com.br

  12. Natasha Magalhães

    abril 30, 2013 at 1:02 pm

    Eu adoro a cor do seu cabelo! Esse tom de ruivo natural é muito lindo.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

  13. Tany.

    abril 30, 2013 at 6:30 pm

    Você parece muito ruiva natural. Eu sempre esqueço que você não é até ler seus posts sobre pintura de cabelo.

    Meu cabelo tem química desde os 15, mas é alisamento mesmo porque era bem enroladinho e não combinava comigo. Eu posso pintar, mas sei que nada vai combinar muito além do preto e por isso nem arrisco.
    Sabe, talvez hidratar e continuar pintando já ajude bastante. Já pensou em pedir dicas de profissionais mesmo? Acho que alguns shampoos e condicionadores já fazem uma diferença absurda. 🙂

    Pale September

  14. Gabi

    maio 1, 2013 at 5:24 pm

    Ai, meu sonho é ser ruiva. Eu acho lindo, mas tipo, LINDO mesmo!
    O máximo que eu faço com meu cabelo é progressiva e de vez em quando, paço um descolorante em algumas mechas beem fininhas e nas pontas. Já fiz isso duas vezes e depois de um tempo cortei, pois detonou o cabelo. A mudança mais ~radical~ no meu cabelo foi cortá-lo no ombro, quando ele estava na metade das costas haha

    Enfim, acho lindo esse tom de ruivo que seu cabelo estava nas fotos, fica super natural. Eu, infelizmente, terei de ser morena pro resto da vida pois meu tom de pele não permite nada além disso #chateadíssima
    Beijos

  15. Thay

    maio 1, 2013 at 6:35 pm

    Antes de você comentar que tingia, achava que era ruiva natural, de tão bem que ficou! Acho cabelos ruivos lindíssimos, mas acho que não funcionaria comigo. Apesar de eu ter a pele bem branquinha, meu cabelo é um tom escuro de castanho, o que acho que dificultaria a tinta pegar. E só de pensar em ter que descolorir e o quanto isso prejudicaria meu cabelo, desisto.

    Quem sabe em uma próxima vida?
    Beijo!

  16. ingrid

    maio 2, 2013 at 12:09 am

    Ahhh Taís, pra mim você sempre foi ruiva natural e pra sempre vai ser! hehehehe acho seu cabelo lindo, e acho válido você cuidar um bocadinho dele pra depois manter essa cor de um modo um pouco menos danoso ja q vc passou por isso, sabe? ela te deixa tão bonita, cheia de uma identidade q vc gosta e cabelo com "cor do por do sol" é tão a sua cara…

    vou te mandar teu postal amanhã e espero que goste, viu??!

    beeeeijos

  17. Cássia Vicentin

    maio 2, 2013 at 12:12 pm

    Estou LOUCA para tingir meus cabelinhos de ruivo, só me falta coragem :/

  18. Elisa Mello

    maio 2, 2013 at 7:19 pm

    Que lindo seu cabelo menina! Parece ser tão natural, adorei as suas tonalidades ao longo do tempo! 😀
    :*

  19. Daphne

    maio 2, 2013 at 8:05 pm

    Acho lindo cabelos ruivos! O seu parece até natural, principalmente nas fotos na última tinta.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

  20. Paula Soares

    maio 2, 2013 at 10:53 pm

    Uma hora eu consigo acertar esse tom no meu cabelo, to tentando…

    Lindaaa

    http://fazpartedocotiadiano.blogspot.com.br/

  21. Viviane

    maio 5, 2013 at 5:49 pm

    Dessas tintas a única que usei foi a Itely 8T (que você me recomendou iclusive! hehe) mas realmente depois de um tempo foi ficando quase impossível de encontrar! :/
    Seu cabelo fica um laranja lindo! O meu nunca consigo deixar tão laranja, só fica assim no sol mesmo.. mas meu cabelo é um castanho médio e acho que a ox que usava era de 30. Acho que talvez eu deveria usar o 40 pra pegar mais.. no momento tenho usado uma de caixinha mesmo da L'Oreal então já vem a ox dentro e imagino que deva ser mais fraquinho também.
    Ah, e também sempre pintei em casa! Muito mais prático (e econômico) né? haha
    Bjs!

  22. Eloísa Rodrigues

    maio 19, 2013 at 6:38 pm

    Mas até eu achava que seu cabelo era natural! hahah Sou apaixonada por ele! Queria um tom parecido com o teu mas ainda tenho que me "preparar", acho que irei mudando aos poucos…

  23. Kah Souza

    abril 16, 2015 at 1:37 pm

    Taaaaaaaa, que cabelão lindo!
    Maravilhosa ruiva, maravilhosa com cabelo natural, não sei falar qual é mais bonito, HAHAHA.
    Mas enfim, seu cabelo tava lindão ali, naquela foto do salar tá só amor, aff <3 e realmente, é bom dar um respiro pros cabelos, deixar natural um tempo, sem tanta química e cuidar bem. Pode ser que mais pra frente você queira mudar e pinte, ou queira manter ele só assim daqui pra frente, de qualquer forma fica lindo 🙂 Beijos.

//Leave a Reply