Pessoal, Viagens

Minhas viagens em 2016

Meu coração já tá aqui cheio de alegria ao pensar nas viagens e experiências que tive oportunidade de viver este ano. Apesar do que aconteceu pelo mundo a fora, 2016 foi um ano maravilhoso pra mim.

Comparando com 2015, este ano foi muito mais recheado de viagens. Umas já planejadas e outras meio que na surpresa. Eu gosto de planejar muito, tenho umas trocentas viagens na minha cabeça, mas é legal também quando acontecem assim tão espontâneas.

E aqui vai a retrospectiva!

Janeiro – começar o ano viajando é muito bom, né? Eu e a Lari fomos pra Köln, na Alemanha. Foi uma viagem muito legal, muito doida, muito divertida! Amei ter pisado na Alemanha e sentir que seria a primeira vez de muitas. Foi muito bom viajar com alguém na mesma sintônia e não vejo a hora de repetir a dose com a Lari. Köln é uma cidade muito encantadora, vimos lugares lindos, curtimos o frio, fizemos amizade com locais e gastamos bem pouco.

img_5928-2

Fevereiro – realizei mais um sonho pra minha conta nórdica, viajamos pra Dinamarca e Suécia. Pisar na Escandinávia pela primeira vez foi emocionante e fiquei feliz de poder voltar pras terrinhas nórdicas. Foi a primeira (e única) vez que eu o Lindo viajamos juntos fora da Irlanda. Pra falar a verdade, nós viajamos bem mais separados do que juntos, acreditamos que casal não precisa tá grudado o tempo todo e cada um segue os seus planos sem depender um do outro (casal que não viaja junto, um tema pra um post, será? haha).

Alugamos um carro e fizemos Couchsurfing pela primeira vez. Foi uma experiência incrível, vivemos o país de uma maneira mais local e também explorando lugares fora da capital dinamarquesa. Além de poder também conhecer um pouco da região de Skåne, no sul da Suécia.

IMG_6388 (2)IMG_6682

Junho – aproveitamos o feriado e o carlozão na Irlanda pra ir até o Condado de Mayo e Galway. Conheci a maravilhosa Achill Island e escalamos a montanha Croagh Patrick, foi muito bom. Já que estávamos pros lados de lá, passamos um dia com amigos em Galway City também.

IMG_7474

Julho – tive a oportunidade de pisar em terras suíças, passei um dia muito legal em Zurich. Foi bem rapidinho, mas deu pra aproveitar um pouco uma das cidades mais caras do mundo sem deixar um rim por isso. Minha parada lá foi por conta da minha conexão antes de ir ao Brasil.

Depois de 3 anos morando na Irlanda, voltei ao Brasil pela primeira vez. Foi uma viagem muito boa, vi minha família, amigos e esmaguei bastante meu gato. Sem esquecer o tanto de gente linda que conheci pessoalmente, amei ter desvirtulizado os amigos que fiz nesses anos todos de blog. Fora comer aquele monte de comida gostosa. Fiquei a maior parte do tempo em São Paulo matando saudade de todo mundo e fiz um bate-volta até o Guarujá. Mas também fui pro Rio Grande do Sul ver a família. Passei uns dias em Serafina Corrêa e também dei um pulinho em Porto Alegre.

20160706_163019_220160723_083002

Agosto – voltei pra Suíça na volta do Brasil pra Irlanda e dessa vez conheci um pouquinho mais do interior. Fiquei hospedada na casa de uma amiga da minha tia que mora numa vilinha muito fofa. Voltei morrendo de vontade de conhecer mais ainda desse país lindo.

Foi também o mês do meu aniversário irlandês e fomos até Ínis Oírr comemorar, conhecendo mais uma ilha linda da Irlanda.
img_9021IMG_9228
Novembro – encerrei as viagens fora da Irlanda por onde eu comecei: Alemanha. Fui pra Berlin e Leipzig (post em breve) pra ver o show de uma banda islandesa e outra noruguesa. Foi uma viagem maravilhosa, fiz couchsurfing de novo, novos amigos e me apaixonei mais uma vez por esse país incrível.

E pra comemorar meu aniversário, também rolou um bate-volta até a Irlanda do Norte, minha segunda vez por lá. Fomos fazer uma trilha no Tollymore Forest Park (post em breve), uma das locações da série Game of Thrones.

img_0107

Processed with VSCO with a6 preset

Não mencionei as nossas viagens frequentes pra Clare, na costa oeste irlandesa, já que é como se fosse ‘rotina’. Quase todo mês vamos, ou a cada dois. Entre março – abril por exemplo, fomos quase todos os finais de semana.

Pode ser poucas viagens pra uns, muitas pra outros, mas pra mim foram suficientes. Cada uma delas foi muito especial e repetiria todas sem nem pensar. Tanto lugar no mundo que quero conhecer, mas também aquela vontade de querer sempre voltar pros mesmos lugares. Difícil, né?

Termino 2016 muito agradecida por tudo!

E também agradeço todos vocês que passam por aqui e acompanham minhas aventuras, de certa forma, é como levar vocês junto comigo! ♥

Um ótimo 2017 e que seja um ano melhor ainda. Sei que este final de 2016 eu andei postando pouco, mas vou recuperar o prejuízo, prometo, assunto é o que não falta. Espero ver todos vocês por aqui de novo e lembrem-se: nunca parem de explorar! Tem sempre uma aventura esperando, seja ela longe ou perto de você.

(Esta postagem faz parte da blogagem coletiva de dezembro do grupo de viagens Bloggers Out and About ♥ )

//You Might Also Like

//24 Comments

  1. Gabi

    dezembro 29, 2016 at 7:52 pm

    <3 Que 2017 venha cheio de viagens, aventuras e histórias. E seria muito pedir que uma delas seja aqui na Suíça e outra na Irlanda? Talvez não haha. Beijo, querida. Que seu ano novo seja LINDO, onde for!

    1. Taís

      dezembro 30, 2016 at 6:19 pm

      Obrigada, Gabi!! Que seu 2017 tambem seja lindo e cheio de aventuras!
      E claro que não é pedir demais não… Tem que rolar uma Suíça e Irlanda ano que vem sim! haha bjus <3

  2. Stéfhanie

    dezembro 29, 2016 at 8:57 pm

    Que incrível, Ta! Seu ano realmente foi recheado de viagens, e que 2017 seja melhor ainda! <3
    Acho que casal que não viaja muito merece post siiiim hahah

    Beijo

    1. Taís

      dezembro 30, 2016 at 6:20 pm

      Obrigada, Sté, que o seu 2017 tb seja incrível!
      E vou anotar esse post sim, quem sabe rola em breve haha 🙂
      Beijo!

  3. KARINE

    dezembro 30, 2016 at 7:16 pm

    quantos lugares maravilhosos ♥ amo conhecer mais do mundo com seus posts, Ta! que em 2017 venham muitos novos lugares, feliz ano novo =****

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 5:00 pm

      Awnn, obrigada, Kah!! Pra vc tb, feliz ano novo :*

  4. celle coelho

    dezembro 31, 2016 at 12:27 am

    feliz demais de estar na listinha de pessoas desvirtualizadas desse ano <3 foi demais te conhecer ao vivo, Taís, e espero que possamos repetir em breve!
    e que delícia tantas viagens com paisagens frias hahah todos os lugares parecem tão lindos que não sei qual queria visitar primeiro… talvez esse da última foto, me apaixonei!

    beijossss!

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 5:01 pm

      Eu tb fico feliz que a gente se desvirtualizou e com certeza vamos repetir sim, também na torcida pra que seja em breve 🙂
      Beijos!

  5. Ana Beatriz

    dezembro 31, 2016 at 2:29 am

    Que blog maravilhoso! Amei muito conhecer (é a primeira vez que eu visito) as fotos são incríveis e eu estou gostando de acompanhar as suas viagens. Eu viajei apenas uma vez para fora do Brasil, mas foi uma experiência muito significativa e estou bem ansiosa para repetir a dose agora em Janeiro. Parece que o nosso mundo se abre, e aprendemos muito em poucos dias. Que 2017 seja um ótimo ano para você. Já virei leitora! Beijos

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 5:59 pm

      Que fofa, muito obrigada, Ana! <3 Seja muito bem vinda por aqui, fiquei feliz que você tenha gostado do meu blog.
      Viajar é algo incrível mesmo, a gente aprende tanto, é uma experiência muito enriquecedora. Espero que aproveite bastante a sua próxima viagem. Beijo! <3

  6. Patricia

    dezembro 31, 2016 at 11:59 am

    Quantos lugares lindos vc passou!!
    Feliz 2017 e um ano cheio de viagens incríveis. =]

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 6:09 pm

      Obrigada, Patricia! Pra vc tb!

  7. Vy

    dezembro 31, 2016 at 12:05 pm

    Viajar é tudo de bom! Que em 2017 tenhamos muito mais momentos incríveis assim 😉

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 6:10 pm

      SIm, muito bom. Obrigada, Vy :*

  8. Juliana Rios (Juny)

    dezembro 31, 2016 at 12:43 pm

    Nossa quantas viagens maravilhosas!
    Estou com meta nesse ano de experimentar o Couchsurfing pela primeira vez, só vejo coisas boas por ai sobre esse sistema.
    Linda demais essas fotos da Irlanda do Norte!
    E se ano que vem você vier de novo ao Brasil precisamos fazer outro piquenique! <3
    Que em 2017 venham muito mais viagens!

    1. Taís

      janeiro 1, 2017 at 6:11 pm

      Tenta o CS sim, Juny, é muito legal!!
      E com certeza eu indo ao Brasil de novo, vou marcar outro piquenique sim, foi muito bom e quero mais! haha
      Obrigada e muitas viagens em 2017 pra vc tb. beijo :*

  9. Luiza

    dezembro 31, 2016 at 6:52 pm

    Se em 2017 eu viajar 1/3 do que você viajou em 2016 eu já tô feliz demais, hahaha.
    Mas foi ótimo poder “viajar” graças as suas postagens aqui no blog, e que em 2017 rolem mais viagens ainda. Tudo de bom, Taís! ♥

  10. Flávia Donohoe

    dezembro 31, 2016 at 8:17 pm

    adorei relembrar todas as suas viagens, gosto bastante dos diários que você faz, me faz teletransportar para o lugar, também conheci as lindezas nórdicas e quero voltar em breve. Não vejo a hora de voltar à Irlanda e conhecer você, quero muito ir à Irlanda do Norte também, feliz 2017 e te desejo muitas viagens pela frente! ♥♥

  11. Klécia

    janeiro 1, 2017 at 6:02 pm

    Tão bom parar e analisar o que fizemos num ano, ainda mais quando as memórias são tão lindas. A gente acaba o ano mais agradecido, né? As fotinhos das suas viagens nórdicas são puro amor! Adorei o seu final do post, nunca pare de explorar é uma frase pra levar comigo em 2017!

  12. Josiane Bravo

    janeiro 1, 2017 at 7:04 pm

    Quantas viagens maravilhosas em 2017, sou louca para conhecer a Europa. Babei nas suas fotos aqui. É tão bom quando a gente mora fora e depois volta para nossa terrinha, também esmaguei os meus 6 gatos rsrs. E que legal que você teve a essa experiência de fazer couchsurfing, amo couch 🙂 Um Feliz 2017 para você. Beijos.

  13. Ana

    janeiro 1, 2017 at 7:48 pm

    Suas viagens não foram nada poucas. Cê viajou pra caramba! Como sei que isso te faz muito feliz, meu desejo pra você pra este novo ano é que você consiga explorar ainda mais novos lugares. De preferência que os ventos te tragam aqui para o sul da Alemanha :). Um ano maravilhoso querida! Foi um prazer te acompanhar e será sempre um prazer ler sobre tuas experiências.
    Super beijo

  14. angie

    janeiro 1, 2017 at 8:08 pm

    bahh 2 vezes na Alemanha no mesmo ano <3 quanta lindeza aheuahe que pena que não nos encontramos aqui no Br, mas esse ano vai ser diferente hein! Irlanda tá na lista haeuhue arruma um cantinho pra mim! ah e to esperando loucamente pelo post da floresta do Got!

  15. Katarina Holanda

    janeiro 6, 2017 at 6:15 pm

    Quanta viagem linda, Taís! Amei te acompanhar e, melhor ainda, te conhecer! Que 2017 seja cheio de experiências boas e aprendizado como 2016.

  16. Camila Lisbôa

    janeiro 7, 2017 at 6:16 pm

    Só viagem ABSURDAMENTE linda 🙂 E que 2017 venha com mais e mais viagens espetaculares 🙂

    Ah, suas fotos são maravilhosas!

//Leave a Reply