América do Sul

Missão cumprida!

Quando estava planejando a viagem ou até antes, quando estava sonhando com a viagem, eu não imaginava o que me esperava e o quanto eu poderia me surpreender em todos os sentidos. Eu saí daqui uma pessoa e voltei outra, não tem maneira melhor pra gente evoluir e aprender mais sobre nós mesmos. Você não só conhece outros lugares ‘externos’, mas também conhece muitos outros lugares ‘internos’… O que quero dizer é que,  a gente se descobre e conhece lugares inexplorados dentro de nós. Nossa visão de mundo se amplia, aprendemos coisas novas que só vivendo e viajando para saber. Voltei muito satisfeita com o meu novo eu, se antes eu já seguia a teoria das coisas simples da vida, agora isso só ficou mais forte e seguindo também a teoria de ser natural. Um novo olhar que me fez ver o que é realmente importante e o que eu realmente quero aproveitar nesta vida.

Foram dias incríveis de aprendizagem e auto conhecimento,  paisagens e momentos surreais, e também de encontrar gente de todos os cantos do mundo! Experiência que vou carregar comigo pelo resto da minha vida. E descobri também que quando a gente planeja e pesquisa bastante, consegue fazer uma viagem muito boa gastando pouco.
América linda que me apaixono cada vez mais, que continente maravilhoso é esse? Conheço tão pouco e quero continuar a conhecer ainda mais, um continente tão grandioso que é lar das mais variadas pessoas, climas, culturas, comidas, natureza…. E me sinto sortuda por fazer parte de tudo isso e é o que todos os outros nativos dessa América deveriam sentir também.
Da simplicidade e riquezas naturais de uma Bolívia tão sofrida, dos mistérios e histórias de um Peru tão fascinante, até um Chile tão bem estruturado e cheio de coisas boas para oferecer…. São tão próximos, diferentes e similares ao mesmo tempo. Foi um desafio e tanto, valeu a pena cada segundo!

Tentei registrar aqui e compartilhar um pouco dessa experiência, mas é impossível relatar todos os detalhes… Tantos momentos e paisagens que nem a câmera consegue capturar toda a beleza do lugar, mas os olhos e a mente sim, está tudo bem guardadinho comigo.
Nesses meses de postagem, recebi um feedback positivo de muitas pessoas por e-mails, comentários, mensagens na página do blog e eu só tenho a agradecer todo mundo! É uma sensação muito boa quando as pessoas dizem que você fez algo de bom, que no caso, é que eu inspirei muita gente a querer viajar e conhecer mais a América do Sul. O mundo ta aí pra gente aproveitar da melhor maneira possível e se você tem um sonho de conhecer um lugar, vá.. Nada é impossível quando você realmente se esforça e trabalha para que tudo aconteça. Eu sei que vocês viajaram comigo lendo tudo que eu escrevi aqui, mas… Que tal fazer o mesmo? Sonhar é muito bom e realizar é melhor ainda!

Mochilão feito, sonho realizado e experiências devidamente aproveitadas….. Missão cumprida!
E que venha muito mais!

_mg_6641_mg_6328mochilao-555

//You Might Also Like

//9 Comments

  1. Zilah Rodrigues

    agosto 30, 2012 at 7:28 pm

    E eu realmente adorei tudo! Isso me lembrou que tenho que terminar meu relato, que já está desatualizado. Só que isso nem importa, eu quero também que as pessoas vejam que dá para viajar mais barato e mais legal quando tudo é planejado e feito por nós mesmos 🙂

    Que venham muitos e muitos relatos!

    Beijos!

  2. Pri Bragança

    agosto 31, 2012 at 2:04 pm

    O que vc fez foi fantástico. A ideia de partilhar tudo da maneira como fez, melhor ainda.

    Parabéns, de novo!

    E, sim. Que venha mais!! Queremos mais conhecer a visão que a Taís tem do mundo.

  3. Camila Faria

    agosto 31, 2012 at 4:19 pm

    Outro dia li no Facebook: Viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico! É a mais pura verdade!

  4. Estefanie Germanotta

    setembro 1, 2012 at 1:28 am

    Não tenho nem mais o que falar de toda essa sua experiência, apenas dizer que amei acompanhar. E mesmo só você sabendo o que sentiu, as fotos e as suas descrições transportaram a gente pra lá e nos fizeram viajar com você. Amei mesmo.

    Beijos
    Coisas Fúteis

  5. Aline

    setembro 1, 2012 at 1:18 pm

    Eu sempre fui de viajar, acampar, me organizar errado e dar tudo certo. Mas desde que meu filho nasceu e comecei minha carreira de autônoma as coisas pararam de acontecer. Na verdade, eu parei de fazer acontecer. E sinto muita, muita falta disso. Aí agora fiz uma viagem pequena mas super significativa, e acho que resgatei um pouco essa vontade que sempre me acompanhou. É bem pelo que voce fala, ver coisas novas, ouvir, observar, acaba te trazendo um pouco de reflexão. E um pouco de reflexão, as vezes musa muita coisa né? 🙂

  6. Larissa Ayumi

    setembro 1, 2012 at 8:53 pm

    Eu vou ser bem repetitiva, mas vamos lá:

    Muito bacana você compartilhar sua experiência através do seu blog, a gente viaja sim junto lendo as coisas e vendo as fotos. Fiquei super inspirada, e tenho certeza que muita gente ficou também pelo seu espírito aventureiro.

    É muito bom quando a gente vai uma pessoa e volta outra né? Sinto isso mesmo nas minhas viagens curtas, imagine um mochilão desses.

    Que venha os próximos mochilões e posts no blog! 🙂

    ;*

  7. ingrid

    setembro 2, 2012 at 11:55 pm

    Own achei tao lindo esses seus posts sobre suas viagens.. quero ver mais e mais desses por aqui. realmente viajar é o melhor jeito de descobrir sobre nós mesmos.. é a unica coisa que vc ganha alem do q o dinheiro comprou pra vc sabe..

    adorei as fotos q vc escolheu pra ilustrar os posts.. vou sempre lembrar daqui pra procurar suas dicas!! srsrrsrs

    beeijos taís!

  8. mynameisglenn

    setembro 4, 2012 at 2:22 pm

    Não consegui acompanhar toda a sua viagem/ experiência, mas o pouco que vi fiquei completamente apaixonada.
    Viajar e realizar mais um sonho é algo que não tem explicação!

    Beijoss e ótima semana!

  9. Patricia

    setembro 10, 2012 at 12:42 am

    Eu amei acompanhar sua viagem aqui no blog! Fazer um mochilão, conhecer o mundo, é um grande sonho meu. Eu sempre digo que não quero ganhar dinheiro pra ter carro, casa grande, bens materiais, mas sim para viajar. E espero que eu consiga realizar esse sonho aos pouquinhos!
    :*

//Leave a Reply