Irlanda, Trilhas

Montanhas & Neve

Com as temperaturas altas em dezembro, minha esperança de ver neve este ano aqui na Irlanda já estava quase zero. Tentei me confortar que nas montanhas sempre neva e que de um jeito ou de outro eu iria matar saudades da neve. E pois bem, nevou, mas nevou bem no final de semana que eu estava lá na Alemanha.. haha brincadeira, né?

Por sorte, quando voltei a temperatura continuou baixa e a neve sobreviveu firme e forte! E não pensamos duas vezes de ir andar lá pelas Wicklow Mountains no sábado, vai que depois derrete tudo, já que acho que vai subir a temperatura de novo.

O Lindo tem um amigo que faz montanhismo e conhece bem o terreno, já que também é geólogo, e ele foi muito legal em nos dar dicas de que lugar exatamente deveriamos ir, o que seria melhor em questão de aproveitarmos a neve na montanha com segurança, já que nenhum de nós tem experiência em hiking na neve e roupas/calçados apropriados.

Foi um local bem facinho de ir andando, tentamos subir um pouco até o topo, mas fomos até só uma parte do caminho, o que já foi muito legal! O vento começou a apertar juntamente com a neblina, não dava pra ver nada, só aquele branco todo, então melhor dar meia volta e ter feito um passeio legal do que se arriscar tentando chegar no topo e acontecer o pior, certo? Foi bem divertido, eu sempre me sinto uma criança vendo neve, fora que eu amo aquele crunch que a neve faz quando você pisa nela, é muito gostoso de ouvir!

Difícil selecionar poucas fotos pra esse post, gostei de quase todas! Muito obrigada Lindo por ter levado a gente lá e a Lari pela cia ótima de sempre. Tem post lá no blog dela também e as fotos que eu apareço foram feitas por ela.

E algumas com o celular de quando andamos lá pro topo!

//You Might Also Like

//16 Comments

  1. Laura Nolasco

    janeiro 19, 2016 at 1:18 am

    Que máximo!
    Acho que eu vou me sentir bem criança feliz quando vir neve pela primeira vez (e todas as outras) também. Deve dar vontade de fotografar tudo num lugar assim, né?
    Beijos!
    A Menina da Janela

  2. Liduh - Blog Algo Mais

    janeiro 19, 2016 at 7:52 am

    Que passeio bacana, Taís, deu até pra sentir o friozinho aqui:) Pois é, esse inverno está "bem quente" com relação à outros invernos que já passei aqui, normalmente com muita neve. Ainda bem que nevou na Alemanha examente no final de semana que vc estava lá. Belas fotos;)
    Bjs!

  3. Ana Schuller

    janeiro 19, 2016 at 10:42 am

    Que fotos lindas! Adoro esse clima moody pra dar uma volta e fotografar. Que bom que você conseguiu ver neve! Parece que ainda estava fresquinha :). Aqui onde moramos nevou muito pouquinho, mas a região de nuremberg não é conhecida por ter muita neve durante inverno. Gosto muito de neve e também me sinto uma criança quando a vejo caindo pela janela. Espero que neve mais um pouquinho, aqui e aí 🙂
    beijos

  4. Katarina Holanda

    janeiro 19, 2016 at 10:58 am

    MEODEOS! *-* EU QUERO! E também quero um geólogo pra os passeios, hahaha. Lá no deserto ficava resmungando isso o tempo todo. :p To morrendo de saudades da neve, caindo mesmo eu só vi uma vez. Amei o post e as fotos. <3

  5. Thayse Stein

    janeiro 19, 2016 at 11:21 am

    Ai, honestamente, não sei nem o que falar, tô aqui só admirando a beleza desse post e a vontade de estar passando um friozinho, vendo uma neve linda assim <3 Sabe que temos uma história engraçada lá em casa que, sempre que saímos de Floripa, acontecem coisas loucas aqui. Uma vez, fomos passar uma semana em SP e nevou numa cidade vizinha (no Morro do Cambirela, o ponto mais alto da região), foi chocante. Noutra vez, fomos passar uma semana em MG e deu um vendaval louco, o tempo mudou completamente. Daí, é só a gente voltar que nada mais acontece kkk Coisas da vida, né? Achei bacana que vocês conhecem um especialista e que ajudou bastante, porque apesar de linda, pode ser super perigosa essa aventura, se a gente vai despreparada. Gostei muito do post, de saber mais sobre esse caminho e das fotos maravilhosas.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

  6. Julie Chagas

    janeiro 19, 2016 at 12:15 pm

    Ai que sonho! <3
    Em alguns anos, ia para Europa em dezembro e voltava em janeiro e eis uma coisa que eu sinto falta: a neve.
    Acho tão mágico, principalmente porque não temos aqui no Brasil.

  7. Ana Jähne

    janeiro 19, 2016 at 1:54 pm

    mas acho completamente diferente neve na cidade/dia-a-dia, e neve assim nas montanhas/natureza. no dia-a-dia acho que atrapalha um bocado… e assim numa montanhinha ali do lado é bom (além de ser muito mais bonito) que você vai com data pra voltar.
    ainda näo vi neve esse inverno… e confesso que estou muito feliz com esse fato 😀

  8. K arine

    janeiro 19, 2016 at 3:39 pm

    Aiiiiiiiii que sonho esse lugar, essas fotos e aquele dog maravilhoso (vontade de apertar, hahahahaha). Acho que esse ano as temperaturas estão todas loucas, aqui tá calor em um dia, no outro tá um frio bom pra dormir de meia e edredom (amo), não tá nada parecido com o ano passado que foi calor de 35 graus quase todos os dias (e espero que fique assim, hahahahaha). Btw, que bom que pegaram neve, ainda mais nessa paisagem maravilhosa! Amei as fotos e fiquei babando em todas, como sempre!

  9. Wanila

    janeiro 20, 2016 at 12:59 am

    Você já deve estar cansada dos meus comentários, mas não me canso de dizer: que lugar incrível! Quando acho que não dá pra superar, você se supera e bem com uma paisagem mas maravilhosa ainda. Que sonho!

  10. Selma Barbosa

    janeiro 20, 2016 at 11:30 pm

    Quanta foto linda! A do beijo e a da sua amiga (ou é você?) com um punhado de neve na mão ficaram tão lindas! Prazer conhecer o blog, um pouquinho sobre você… Pretendo voltar sempre!

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

  11. Camila Faria

    janeiro 21, 2016 at 8:25 pm

    Brrrr…. fiquei com frio só de olhar! Manda um pouquinho dessa neve pra cá Taís!!!

  12. Nicole da Rosa

    janeiro 22, 2016 at 9:12 am

    Amei as fotos!!!
    Aqui na França acho que a neve não vai vir esse ano, nem nas estações de ski está nevando 🙁

  13. Alessandra

    janeiro 26, 2016 at 8:30 pm

    Concordo com a Ana Jähne, neve na cidade é super inconveniente. Vira uma melequeira e você tem que ficar andando com MUITO cuidado pra não cair. Na montanha deve ser beeem mais legal.

  14. BA MORETTI

    janeiro 26, 2016 at 8:36 pm

    ai, quero foto na neve também e com neblina HAHA 🙂 e essa tua foto com o boy tá lindemais ♥

  15. Elô Rodrigues

    fevereiro 2, 2016 at 11:45 pm

    Ai, queria ouvir o crunch que a neve faz! hahaha Deve ser uma delícia mesmo ouvir!
    Que fotos maravilhosas, dá uma vontade de conhecer a neve! <3

  16. The Reader's Tales

    maio 5, 2016 at 6:58 am

    Bom dia Tais! Hoje e feriado aqui e weekend prolongado, yuppie ; -)
    Adoro a neve, sobretudo estar no chalet a ler e ver a neve a cair là fora….Lindas fotos, adorei o boneco de neve, e esse cao e um amor – parece um Golden Retriever ou sera um Labrador ? Bem obrigada por partilhar esses deliciosos moments aqui. Bom fim de semana

//Leave a Reply