Pessoal

Muitas emoções // Life lately

Ufa, finalmente um tempinho pra poder aparecer neste blog, estava com saudades de escrever por aqui, mas a vida essas últimas semanas (meses?) foi bem corrida, cheia de coisas, cheia de muitas emoções.

Como eu não sei quando terei outro tempo livre pra poder aparecer aqui de novo ou quando as atualizações desse blog voltarão ao normal, decidi fazer um post-diário(Life lately, será que vira frequente?) pra falar um pouco sobre cada coisinha que andou acontecendo, não necessariamente todas, porque algumas eu vou guardar só pra mim.

// SHOW DO SIGUR RÓS
A minha banda favorita voltou pra Dublin no final de junho e eu pude ir ao meu segundo show do Sigur Rós, o primeiro foi lá em 2013 e eu já contei sobre como foi realizar esse sonho de anos AQUI. Eu fiquei naquela ansiedade como se fosse a primeira vez, mas pensei que eu ficaria mais calma, muita inocência minha achar que eu não iria surtar ao vê-los de novo. Assim que eles apareceram no palco com os primeiros toques da música nova Óveður, eu comecei a chorar descontroladamente. Comecei a pensar muito na Islândia também e na saudade enorme que carrego comigo, imagino todos nós juntos um dia lá, eu, Sigur Rós e a minha terrinha mágica.

Fui acolhinha pelos braços dos amigos, mas só na metade do show, quando eles tocaram a música Festival, é que eu finalmente me acalmei um pouco e parei de chorar. Ouvir Festival ao vivo é uma coisa que eu não consigo explicar desde a primeira vez,  é como se fosse uma ‘passagem’ no meio do show,  é só essa música entrar em cena que sou tomada por uma alegria doida que não dá pra descrever. Festival vem pra acalmar minhas emoções, sempre.  Eu fecho os olhos e parece que a vida faz mais sentido depois disso.

Show incrível, eles nunca decepcionam e eu quero é mais, muito mais

13509559_10154190222996215_868519212_o

(detalhe que, uns dias antes do show, Sigur Rós fez uma roadtrip pela Islândia, deram a volta no país inteirinho, no dia do solstício de verão que é o dia mais longo do ano e praticamente não escurece por lá, e monstraram tudo isso ao vivo pelo Youtube. A transmissão durou 24h e no final eles lançaram o video oficial da nova música deles. Foi sensacional e eu nem queria saber de dormir pra ver tudo, Sigur Rós é a melhor banda do mundo e sabe exatamente como agradar os fãs ♥)

// DESVIRTUALIZAR MEUS AMERICANOS FAVORITOS
Internet é essa coisa maravilhosa que nos permite conhecer pessoas do mundo inteiro, oportunidade de poder conhecer mais do outro que mora milhares de kms longe da gente. Desde que comecei nesse mundo virtual, sempre fiz amizade com pessoas que moravam longe, mas nem sempre dava pra desvirtualizar, ainda mais a pessoa morando em outro país.

Lá pelos meados de 2012/2013 conheci uma americana super legal pelo Tumblr, a Chelsie, e não demorou muito pra ficarmos grandes amigas, compartilhar coisas pessoais sobre a vida uma da outra e sempre sonhar com o tão esperado dia em que poderíamos nos abraçar e nos conhecer pessoalmente. Ela forma o casal mais lindo (e o meu favorito) com o Shane, e cada vez ficava mais ansiosa pra poder ter esses dois pertinho de mim. E agora, também no final de junho, finalmente deu certo deles virem pra Irlanda, imaginem a emoção?

Foi simplesmente incrível ter eles comigo, tipo de amizade linda entre a gente que não queríamos nos desgrudar nunca mais. Eles também são grandes fãs de Sigur Rós e a vinda deles pra cá coincidiu certinho com o show, também seria a segunda vez pros dois vendo a banda e com certeza esse show ficou mais especial. Triste foi a despedida, mas não vejo a hora de estarmos juntos novamente! 13508991_10154189898421215_1129396513965477146_n

// REECONTRO – ICELAND CREW 2014 REUNITED!
Já comentei nos posts sobre a minha viagem pra Islândia que no hostel que fiquei hospedada, fiz um grupo de amigos com outros viajantes que também estavam por lá sozinhos, foi tudo muito legal e ficou aquela vontade enorme de um dia nos encontrarmos de novo, uma tarefa um tanto quanto difícil já que mora cada um em um canto do mundo.

E foi aí que uma das australianas do grupo voltou pra Europa e deu uma esticadinha no roteiro até a Irlanda, foi em uma época que eu tava com viagem marcada (comecinho de julho) e ela conseguiu vir antes pra me ver, fiquei muuuito feliz que deu certo da gente se encontrar.  Quase dois anos depois da viagem esse reencontro, pra falar como anda a vida, os planos, as viagens… e claro, rir muito e sentir uma mega saudade lembrando de como foi tudo lá naquela época na Islândia, ah como é bom fazer amigos nessas aventuras e melhor ainda poder reencontrá-los!

13653106_10154343768644553_5005533329210963007_o

// DESPEDIDAS, MAIS UM CICLO QUE SE TERMINA
Durante os últimos dois anos e meio morei com uma família irlandesa, que me acolheu e que confiou em mim pra cuidar e ajudar os seus dois filhos. Foi uma experiência trabalhando como Au Pair que vou levar pro resto da vida, com seus altos e baixos, me fez amadurecer e aprender muito. Mas isso não iria durar para sempre e eu sabia que uma hora teria que sair de lá e seguir um outro rumo, fiquei de coração apertado, porque afinal.. foram dois anos e meio convivendo com a família e vendo os meninos crescerem!

É um ciclo que se termina, esse final não foi fácil, queria mesmo bater minhas asinhas e ir pra outro lugar, mas termino muito agradecida por tudo e com certeza vou sentir uma falta enorme deles.

// PEQUENA AVENTURA EM TERRAS SUÍÇAS
Não estava nos meus planos de viagens conhecer a Suíça agora, mas já que apareceu a oportunidade…não vou dizer não, né? Tive uma conexão em Zurich e aproveitei pra conhecer um pouquinho da cidade. O aeroporto fica bem próximo ao centro e isso facilitou bastante. Eu fiz um roteiro bem vago na minha cabeça do que eu poderia conhecer por lá, mas o melhor de tudo mesmo foi não ter seguido nada, pego um mapa e simplesmente andar e me pender pelas ruazinhas do centro velho. Como eu amo essa emoção e sensação de liberdade e descoberta.. de se estar sozinha só com um mapa explorando uma cidade nova pela primeira vez.

IMG_7906

// BRASIL, A VOLTA, DEPOIS DE QUASE 3 ANOS
Essa minha conexão em Zurich foi porque um outro voo (longo) me esperava, rumo ao hemisfério sul, rumo àquele país que me despedi há 3 anos e não voltei mais. Êêê Brasil, finalmente, voltei! Ansiedade mil pra ver minha família, meu gato, meus amigos… acho que não preciso dizer o quão feliz eu estava pra rever todo mundo depois de taaaaanto tempo. E aquela ansiedade também, pra saber como eu me sentiria, como seria voltar ao Brasil depois de muito tempo morando em um outro país.

Chegar aqui foi uma overdose sem fim de muita emoção, amor, abraços, comida boa, nostalgia…
Ver minha família (com os novos membros, humanos e animais haha), minhas duas irmãs que não sabiam que eu estava vindo, peguei de surpresa as duas pequenas e foi muito legal, meu gato… que fiquei mega emocionada que ele me reconheceu, estar junto de amigos queridos de longa data, esse oceano que nos separa não muda a amizade (até aproxima mais) e isso é incrível, e também a oportunidade de desvirtualizar esse monte de gente maravilhosa que conheci por causa do blog.

20160723_08300213902824_1431943020152934_3995976280796949632_n

//

Assim que der volto com posts de tudo isso aí com mais detalhes, muita coisa pra compartilhar por aqui. Esse tempo sem blogar me fez pensar que nem levo mais jeito pra essas coisas, não vou mentir, ao mesmo tempo que fiquei com saudade de escrever aqui, também gostei de ficar afastada.. acho que chega uma hora que a gente precisa disso mesmo, não é? Mas logo eu volto ♥

>>> Acompanhe também pelo Instagram e o Tumblr 

//You Might Also Like

//18 Comments

  1. Nicas

    agosto 3, 2016 at 3:10 am

    Não vai se enganando que ~talvez não leve mais jeito pra isso aqui~, ninguém está aqui porque quer, a gente é tudo viciado!
    Eu vi seu gato lembrando de você no snap e eu queria abraçar vocês dois!!! <3 Voltou de vez? Vai ter uns picnics de blogs aí, vem!

    1. Taís

      agosto 7, 2016 at 6:32 am

      Ai Nicas.. é muito verdade, somos tuuuudo viciados hahaha
      Nem fala, ver que o felino ainda lembra de mim foi pra me deixar boba viu haha ♥
      E não voltei de vez não, foi uma volta pra visitar.. já voltei aqui pra Irlanda.

  2. Liduh

    agosto 3, 2016 at 6:03 am

    Quantas novidades: aventuras, encontros, despedidas, reencontros, Taís… C’est la vie 😉
    Qdo der apareça, sinto falta dos seus posts, das suas fotos encantadoras… Não desapareça, viu?
    Bjs, boa sorte e tudo de bom pra vc!

  3. KARINE

    agosto 3, 2016 at 6:22 am

    AWNNNNNNNN, foi tão tão tão bom te conhecer e conversar com você pessoalmente, Ta! Você é uma fofa e já quero te encontrar novamente por aí! ♥ Boa volta pra sua ~terrinha do coração, a ilha esmeralda e que novas aventuras maravilhosas comecem pra você compartilhar aqui com a gente! ♥

  4. Lorraine Faria

    agosto 3, 2016 at 3:54 pm

    Taís, você é ainda mais querida ao vivo. Adorei te conhecer e só posso te desejar tudo de mais maravilhoso na sua vida. Bom retorno a esse país lindíssimo e boa sorte em todos seus futuros planos <333 e volte logo!! haha

    beeeijo

  5. Alë

    agosto 3, 2016 at 5:02 pm

    Adorei ler as novidades! Acompanhei um pouco pelo ig, mas por aqui é muito melhor e mais detalhado. E pode parar com essa história de não leva mais jeito para blogar hein! Que demais que você conheceu as meninas pessoalmente! Deve ter sido uma delícia esse encontro. Um beijão, Ta!

  6. Laura Nolasco

    agosto 4, 2016 at 5:21 am

    Ai que lindeza de post! Sabe quando cê sente a emoção em cada palavra? Amei!
    Imagino que deve ter sido bem difícil voltar, mas ao mesmo tempo muito emocionante…
    Tô morrendo de amores vendo essas fotos do picnic do BOAA, que vontadezinha de estar aí!!!! Cês podiam vir todas pra BH me amar, hein? Hahahah
    Beijos!

  7. Thay

    agosto 4, 2016 at 3:56 pm

    Quantas emoções, de fato! Nem imagino como deve ter sido viver tudo isso, encontrar pessoalmente amigos queridos, ver novamente o show da banda favorita, encontrar a família (e o Baltazar!) depois de 3 anos! Emoção pouca é bobagem! Fico muito feliz por te ver feliz e realizada, de verdade. Só que ainda temos uma pendência na lista, né? Desvirtualizar a gente! HAHA
    Beijos!

  8. Daniella Dias

    agosto 4, 2016 at 9:08 pm

    Tem razão, as vezes dar um tempo é necessário.
    Gostei bastante de conhecer um pouquinho do seu “roteiro” e de voltar para o Brasil com você! rsrs…
    Esse encontrinho foi top. Bom demais quando percebemos que o blog nos dá também essas alegrias.

    bjO
    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

  9. Thayse Stein

    agosto 4, 2016 at 10:14 pm

    Gente, que delícia, muitos acontecimentos bons, imagino como tu devas estar se sentindo grata por poder viver isso tudo (conhecendo pessoas, reencontrando, conhecendo lugares, indo no show da banda que você mais gosta). Que bacana poder ver tanta positividade aqui <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  10. Camila Faria

    agosto 4, 2016 at 10:45 pm

    Meu coração encheu de alegria com esse seu post Taís, tão cheio de amizade, amor, experiências inesquecíveis… Volta pra contar tudo com mais detalhes pra gente, por favor! Saudade! <3

  11. The Reader's Tales

    agosto 5, 2016 at 10:47 am

    Obrigada pela tua mensagem, Tais.
    Desejo-te boa sorte e muita felicidade. Fazes bem de fazer uma pausa, pois se escrever no teu blogue não te da prazer neste momento…
    Devemos sempre seguir o nosso caminho/vontade e dar o que podemos, nunca o contrario.
    Muitos Beijinhos 🙂

  12. Gabi

    agosto 5, 2016 at 11:26 am

    Taííís quanta emoção haha.. Adorei te conhecer, que bom que conseguimos organizar isso, já que não deu pra eu estar no encontro. Você é uma querida mesmo! Não desanima do blog não, plis! Beijos

  13. Stefhanie

    agosto 5, 2016 at 7:51 pm

    Taís, você é muito querida! Dá pra sentir uma energia tão boa em você!
    Te desejo um mundo de coisas boas, e quem sabe, daqui mais uns três anos a gente não marca de novo um encontrinho, né? Seria muito bacana!! haah

    Enquanto isso continue compartilhando suas aventuras por aí, assim é como se você estivesse pertinho da gente também!

    Um beijo

  14. VANESSA BRUNT

    agosto 6, 2016 at 2:28 pm

    Thai, fiquei emocionada lendo essas lindezas de relatos. Adorei saber que pôde ‘desvirtualizar’ tanta gente e viver experiências tão belas e intensas, que incluem o saber lidar com a ida. Mexeu comigo.

    http://www.semquases.com

  15. Bela

    agosto 19, 2016 at 9:32 am

    Eu sempre fico de olho no grupo out and about e quando vi o picnic, fiquei bolada que não poderia ir e te conhecer. Quem sabe um dia :3
    Mas a parte divertida é que de tanto vir aqui e falar sobre minha viagem pra Finlândia, agora posso dar um up no assunto e dizer: vou morar aqui <3
    Quando passar por terras nórdicas, dê um grito :p

  16. Clara Rocha

    agosto 23, 2016 at 4:44 pm

    Que post mais lindo e recheado de emoções. Terminar ciclos é sempre uma fase complicada da nossa vida né ? Mas é bom ver o amadurecimento que você teve durante esse tempo. Se parar para pensar você deve ser uma pessoa completamente diferente no começo dessa experiência do que é agora. Afastar-se do seu pais de origem ao lado das pessoas que a gente ama e que está acostumada para conhecer pessoas novas, lugares novos e tudo isso é bem difícil.
    Fico feliz que você desvirtualizou sua amiga de tanto tempo da internet. É sempre muito bom, conhecer as pessoas que gostamos ao vivo e a cores.
    E quão caloroso deve ter sido vir para o brasil e se encontrar com essa galerinha linda da foto ♥

  17. BA MORETTI

    agosto 29, 2016 at 6:25 pm

    eita quanta coisa bacana 🙂
    dá até um quentin no coração né

//Leave a Reply