Viagens

Um final de semana tranquilo em Munique

Tomei um susto quando peguei pra ver os arquivos e editar fotos pra esse post: não tinha uma foto de Munique feita com a minha câmera.

Isso é bem atípico pra mim, sempre tiro fotos com a câmera quando viajo. Mas, esse final de semana em Munique foi tão tranquilo e despretensioso que não encostei na minha câmera. Todas as poucas fotos foram feitas com o celular.

A chegada em Munique foi numa sexta à tarde vindo da Áustria e a partida no domingo rumo a outra cidade alemã. E aí vocês me perguntam: Alemanha de novo, Taís? Pois é, essa é a minha quarta vez no país no período de 1 ano e meio. And I regret nothing! ♥

O nosso host do Couchsurfing estava ocupado com seus estudos e assim que chegamos na sexta fomos explorar um pouco do centro por conta própria. E fomos parar lá na Marienplatz, a praça central de Munique.

IMG_9435IMG_9437A praça é bem bonita e também estava abarrotada de gente. Para nossa surpresa, estava rolando uma manifestação do PEGIDA, que é a abreviação de Patriotische Europäer gegen die Islamisierung des Abendlandes (Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente). Meu estômago simplesmente embrulhou. A gente ouve falar nessas coisas (acredito que vocês também já ouviram falar nesse grupo), mas aí dá de cara com um negócio desse, só me fez pensar ainda mais nesses tempos sombrios que estamos vivendo. É triste demais.

Á noite nos encontramos com o host, ele deu uma paradinha nos estudos porque de acordo com ele, que host bávaro seria ele se não nos levasse pra tomar pelo menos uma cerveja. Era só uma, mas acabamos voltando pra casa já quase 5 da manhã. Oh, we had some fun, que noite divertidíssima! Além dos bares locais, também fomos andar por onde acontece o famoso Oktoberfest e ver a enorme Bavaria Statue (que sob influência do álcool e da escuridão, achei que o leão era um cachorro chow chow RISOS).

IMG_9440Eu não tinha muitas exigências do que fazer em Munique, queria esse tempinho slow travel e matar saudades da Alemanha. Porem, eu não poderia sair de lá sem…..

1. Provar o Currywurst vegano

IMG_9452Que maravilhoso! Gostei bastante e com certeza vai fazer parte do meu cardápio toda vez que eu for pra Alemanha.

E…

2. O cat cafe vegano!

IMG_9480catsAno passado fiquei enlouquecida quando descobri a existência do Cafe Katzentempel em Munique. Como se já não tivesse motivos e desculpas o suficientes pra voltar sempre pra Alemanha, me vem uma dessas, um cat cafe vegano. Não planejei roteiro nenhum na cidade, mas o número um da minha lista era ir até lá conferir esse cafe.

E recomendo fortemente pra todo mundo que for pra Munique, que lugar mais maravilhoso. Esse foi o segundo cat cafe que eu visitei na vida e é um desses lugares que eu entro e não quero sair mais. Gatineos, né, mores. Fora a overdose de fofura com os bichanos, o atendimento foi super atencioso (a dona é um amorzinho). Não cheguei a comer, só tomei um chocolate gelado com creme que estava muito bom, mas acredito que tudo seja bem gostoso por lá.

Nesse dia também aproveitamos pra andar pelo English Garden.

IMG_9466Estava bem calor esse dia, pessoal nadando, tomando um sol e até praticando surf urbano. Fiz uns filminhos nos Stories e nem me toquei que não tirei fotos do pessoal surfando. O parque é bem gostosinho de visitar, ir fazer um piquenique e relaxar.

Foi um final de semana sem muitas ~obrigações~ turísticas e gostei bastante dessa passagem por Munique. Gostei de conhecer a cidade, só que sendo bem sincera, não foi um lugar que eu morri de amores e também não foi uma das minhas cidades  favoritas na Alemanha.

IMG_9489Depois de lá, segui meu caminho pra conhecer outros cantinhos lindos da Baviera, mas isso fica pros próximos posts.

> já foi pra Munique também? Me conta como foi! 🙂

//You Might Also Like

//17 Comments

  1. Katarina Holanda

    setembro 28, 2017 at 3:01 pm

    Que massa, Taís! Fiquei curiosa por esse Currywurst vegano, parece uma delícia! O cat café é lindo, mas eu não arriscaria porque sou alérgica e fico bem mal :'(

    1. Taís

      setembro 28, 2017 at 3:05 pm

      Putz 🙁
      O boy tb é alérgico mas quis ir comigo mesmo assim, só ficou sentadinho e não podia encostar muito nas coisas por causa do pelo e depois passar a mão no rosto, mas deu tudo certo! ♥ haha

  2. Laura Nolasco

    setembro 28, 2017 at 3:33 pm

    Eu ri muito com o chow-chow hahahahahahha
    Adorei o post… Apesar de ser a louca da fotografia, é uma delícia quando o dia/a viagem é tão despretensiosa que a gente deixa a câmera de lado, né?
    Beijos!

    1. Taís

      setembro 28, 2017 at 3:37 pm

      Sim é verdade, as vezes é bom mesmo ”se desligar” um pouco e não registrar absolutamente tudo, só curtir o momento mesmo
      Beiijos :*

  3. Camila Faria

    setembro 29, 2017 at 5:02 pm

    Ai, assim que é gostoso, né Taís? Aquele final de semana bem relax, sem nenhuma obrigação de conhecer mil lugares. Esse currywurst vegano tá com uma cara maravilhosa, preciso provar isso gente!!! \o/

    1. Taís

      setembro 30, 2017 at 12:31 am

      Muito bom, Cá.. prove sim! 🙂

  4. ana

    setembro 29, 2017 at 8:04 pm

    munique foi um dos lugares que mais amei conhecer na europa! e que bizarro presenciar uma manifestação dessas, ein? fiquei curiosa para provar o currywurst vegano pq a cara tá muito boa!

    1. Taís

      setembro 30, 2017 at 12:32 am

      E ainda a cara nao passa o tanto que é gostoso esse currywurst vegano, prove sim, Ana 🙂

  5. Thayse

    setembro 30, 2017 at 9:53 pm

    Que delícia esse seu passeio, amei esse prato tradicional na versão vegana e fiquei bem curiosa pra provar também. Muito lindas as suas fotos, só aumentou minha vontade de conhecer mais a Alemanha, sou muito apaixonada pelo país também *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Taís

      outubro 6, 2017 at 1:06 am

      Impossivel não se apaixonar pela Alemanha, né? Eita país lindo! haha

  6. Wanila

    outubro 1, 2017 at 7:48 pm

    Mais um post cheinho de amor por aqui, não dá pra ser diferente né?! Amei muito o prédio da primeira foto com as flores vermelhas e o parque com esse rio(?) passando. Deve ser uma delícia!

    1. Taís

      outubro 6, 2017 at 1:24 am

      Awnnn Wan sua fofa <3
      Siim o parque é muito gostosinho de passear, vale a pena dar um pulo lá quando estiver em Munique 🙂

  7. Ana Jähne

    outubro 3, 2017 at 12:42 pm

    eu tenho essa mesma sensaçäo com munique. acho a cidade lindíssima, mas, näo sei bem porque, näo me faz cair de amores. o que eu achei bem impressionate na sua viagem por aquelas bandas é ter sobrevivido a base do vegetarianismo (hehe). com tantas brauerei tradicionais näo é muito fácil ver comida vegetariana, näo…mas ainda em que achou o currywurst 😉

    1. Taís

      outubro 6, 2017 at 1:30 am

      Eu achei super tranquilo, Ana.. sempre tem opção vegetariana, pelo menos uma sabe? Não tive problemas nenhum pra comer por lá. Aliás, quando vou pra Alemanha nem me preocupo porque sei que vou encontrar opções.. pode ser que algum dia vou encontrar dificuldades em alguma cidada menor, não sei.. mas por enquanto só alegria <3 hahaha

  8. Tany

    outubro 4, 2017 at 4:04 pm

    Que lugar lindo, mas eu tinha outra impressão de Munique? Não sei qual, mas era diferente. De qualquer forma, é um lugar que eu amaria conhecer se estivesse perto.
    E esse tipo de viagem, ainda mais pra ti que viaja muito, é muito boa porque você consegue relaxar bastante. A maioria das viagens é bem cansativa de uma forma boa né? Porém precisamos de algumas pra realmente ~recarregar as energias~ ou qual a graça?

    1. Taís

      outubro 6, 2017 at 1:37 am

      Exatamente Tany.. essa foi uma viagem longa.. e quando cheguei em Munique era o fim da primeira semana.. e cansa sabe? Eu fiz paradas estrategicas pra desacelerar em algumas cidades, porque se não tu não aguenta mesmo.. e fora que é super delicinha aproveitar uma cidade assim na calma 🙂

  9. vanessa

    outubro 7, 2017 at 11:17 pm

    Nossa, nao acredito que você deu de cara com uma manifestacao do PEGIDA!
    Espero nunca ter essa “sorte” porque acho que me sentiria muito mal. Agora com o AfD sendo o terceiro partido mais votado, entao, só vejo retrocesso nesse mundo 🙁

    mas quanto a Munique, acredita que nunca conheci a cidade? Mas adorei suas fotos, o lugar parece bem bonito. Também nao sei se morreria de amores, mas vale a visita rs. Ah morri de rir com essa do cachorro chow chow hahaha

//Leave a Reply