Música, Nordic Vibes

Music from the Faroe Islands

Eu sei que o projeto Nordic Vibes está aparecendo pouco no blog, pelo menos não tanto quanto eu gostaria, mas aos poucos vou mudando isso, já que sou uma Nordophile e sinto falta de falar sobre coisas nórdicas por aqui.

Føroyar meu amor, trouxe você de novo pra cá! Que as Faroe Islands são lindas de morrer vocês já sabem, já fiz esse post aqui ”The Faroe Islands“, mostrando um pouco do lugar. Muita gente não sabe nem da existência do país, quanto mais músicas que são de lá. E é por isso que resolvi fazer um post com músicos faroeses que eu gosto muito!
É uma listinhinha pequena com apenas 3, porem diversificada, tem pra todos os gostos!

Eivør Pálsdóttir

Essa é uma das minhas divas nórdicas favoritas e a primeira artista faroesa que eu comecei a gostar. A Eivør é das Faroe Islands, mas faz um tempão que ela se mudou pra Islândia,  ela se envolveu na cena músical de lá e foi assim que eu  a conheci. Suas músicas são em faroês, islandês e inglês. Ela faz várias misturas nas suas músicas, tem rock, folk, elementos mais clássicos e até mesmo pop. Dá pra achar músicas dela bem tradicionais faroesas como também os seus últimos trabalhos com mais influência pop, de qualquer um dos jeitos ela é maravilhosa e gosto muito do trabalho dela. Vou deixar aqui essa maravilhosidade chamada Trøllabundin que é mais tradicional, mas não deixem de conferir também um de seus trabalhos recentes: True Love – com uma pegada mais pop.

BYRTA

Byrta é um grupo beeeem legal de electro-pop, formado pela dupla Guðrið Hansdóttir e Janus Rasmussen. E adivinha o lugar que os dois se conheceram? Pois é, os membros são faroeses, mas a banda foi nascer lá na Islândia. Tanto a Guðrið e o Janus também moram por lá e estão envolvidos no cenário musical islandês. As musicas são bem legais, com toda essa mistura de electro com pop e influência dos anos 80 com aquela vibe nórdica.

TÝR

E claro, não podia deixar de falar dessa banda maravilhooooooosa de folk/viking metal chamada Týr, em homenagem ao deus de guerra (Týr) da mitologia nórdica. Dessa pequena listinha, acredito que eles são os mais conhecidos pelo mundo aí a fora. Eles cantam em inglês e faroês, as letras são voltadas para mitologia e história nórdica, fora que também pegam as músicas tradicionais das Faroe Islands e fazem uma versão em metal, é simplesmente incrível, não tem como não amar essses caras! Além de serem uma das minhas bandas favoritas de folk/viking metal, eles são referência nesse gênero musical.
Vocês conheciam alguma delas? Gostaram de alguma? Tem indicação de outras bandas faroesas? Conta tudo pra mim! ♥
Síggjast seinni! (até logo, em faroês)

//You Might Also Like

//6 Comments

  1. Thay

    setembro 24, 2015 at 11:38 pm

    Dei o play no primeiro vídeo e agora estou numa vibe muito incrível, sen or! Não conhecia nenhuma das bandas, e nem sabia que existia viking metal! Que coisa mais incrível! A música da Eivør (claro que copiei o nome, haha) é bem diferente mesmo, mas eu gostei. A segunda música foi mais ao meus gosto, me surpreendi e gostei bastante do Byrta! Agora, Týr foi a mais legal! Acho que se Vikings tivesse músicas cantadas, essa banda não poderia ficar de fora!

    (ah, e um ps, hehe: teu comentário foi sim, fique tranquila! E obrigada pelas palavras, sempre fico feliz quando vejo um comentário seu no blog! ♥)

  2. iana lua

    setembro 25, 2015 at 2:18 pm

    sempre aprendo algo novo no seu blog! haha. dessa vez foi que faroe islands é um país e que tem música linda por lá! adorei!! 😀

  3. Camila Faria

    setembro 27, 2015 at 10:53 pm

    Não conhecia Taís, devo confessar. Mas adoro suas dicas ~ sempre ótimas ~ de lugares e de músicas. <3

  4. Michelli B.E.

    setembro 28, 2015 at 12:40 pm

    Estou apaixonada *______________*
    OBRIGADA POR ESSAS INDICAÇÕES MARAVILHOSAS!!!!!! Ouvindotudo, colocando tudo nas playlist ahyahauhauhuaha

  5. Lidia Aluada

    setembro 28, 2015 at 6:03 pm

    Que post massa! Adorei!
    Engraçado que se fosse há algum tempo, eu iria gostar mais da banda de metal, mas, como estou vivendo uma fase eletrônica nesse ano de 2015, apaixonei na banda Byrta. Que coisa mais linda esse clip, gente! <3
    Vou procurar o álbum deles já, já!
    Beijos

  6. Paula A.

    outubro 1, 2015 at 8:11 am

    Música nórdica? Paula está abrindo o Spotify, sim! hahaha
    Traga de volta o Nordic Vibes, amo essas coisas. *_*

//Leave a Reply