Nordic Vibes

My Norwegian Bucket List

Demorou, mas finalmente esse post que ficou um tempão nos rascunhos está aqui!
Acho que a Noruega dispensa apresentações e todo mundo sabe que esse lugar é um dos mais lindos do mundo, o dia em que eu pisar nessa terra vai ser difícil controlar as emoções.

Eu tenho uma lista enorme de lugares que eu gostaria de conhecer por lá e fico aqui esperando pelo momento certo de ir visitar esse país tão surreal de lindo, que até me pergunto as vezes se certos lugares realmente existem de tão incríveis que são. Daqui de Dublin tem voos baratinhos até Oslo, poderia pegar facilmente e fazer alguma viagem rápida até lá, mas por enquanto ainda não é a hora e quando eu for quero ter certeza de fazer uma viagem do jeito que eu sonho ou pelo menos uma parte dela, já que eu teria que ficar no mínimo 1 mês pra visitar tudo que eu tenho vontade, e por agora só conseguiria fazer uma viagem dessas rápidas e não é isso que eu quero, ir só por ir pra dizer que estive na Noruega.

Minhas esperanças continuam altas de que essa viagem dos sonhos um dia vai chegar, mas enquanto não acontece, fico aqui me teletransportando pra lá através das fotos. E aqui fiz uma pequena lista de lugares que não posso morrer sem conhecer. Oh, Norge, por que tão incrível assim, hein?

(eu já mencionei Bergen no post 5 cidades que eu gostaria de conhecer  por isso decidi deixar de fora dessa listinha aqui)

LOFOTEN ISLANDS

HovedsideSlide3

Rorbuer.no

Como não falar sobre esse lugar e suspirar várias vezes? Ah, Lofoten.. que antes mesmo de saber o nome desse lugar, já era o campeão de quantas vezes já usei fotos de lá como wallpaper no computador. Esse arquipélago fica no norte da Noruega e provavelmente vai ser o lugar mais díficil de ir. São várias ilhas absurdamente lindas, com essas montanhas de tirar o fôlego e beleza intocada. Chorarei lágrimas verdes boreais quando ver tudo isso de perto.

GEIRANGER-FJORD 

geiranger-fjord

Visitruno.com

Só de ouvir ‘Geiranger’ meu coração já dispara! Uma vila localizada no meio de um Fjord, precisa dizer mais alguma coisa? Fjords lindos e maravilhosos é o que não falta, mas o de Geiranger com certeza é um dos mais bonitos. O local fica mais ou menos umas 7 horas de carro de Oslo e eu não me importaria de encarar uma roadtrip até lá ou também ir com um desses cruzeiros que param por ali. Depois de ver o filme norueguês ‘The Wave’ que se passa em Geiranger, tive a certeza de que não posso partir desse mundo sem antes visitar esse lugar.

PREIKESTOLEN

hWdW3b6E lá bem mais ao sul da Noruega, esse lugar sensacional chamado Preikestolen (Pulpit Rock), uma falésia enorme com essa vista incrível pro Lysefjord. Lugar perfeito pra quem curte hiking, já que se leva quase 3 horas pra chegar até lá dependendo do seu condicionamento físico. Arrisco dizer que é o lugar mais visitado da Noruega e tô aqui ainda esperando o Sr. Alexandre (melhor amigo, irmão, companheiro das zoeras na alegria e na tristeza) que desde a faculdade disse que fariamos uma viagem pra lá, tô esperando, viu? Esqueci não! haha
Quem aí tem coragem de chegar na pontinha levanta a mão! \o/

TROLLTUNGA 

1077481_10153121067870319_494856851_o

Trolltunga Active

Outro lugar parecido com Preikestolen e absurdamente lindo também! Essa formação rochosa chamada Trolltunga,  significa ‘Língua do troll”, demais, né? haha Agora pergunto pra vocês, como já não amar um lugar desse? Também outro lugar pra quem curte fazer hiking (obaa \o/), imagino que vale a pena todo o esforço pra chegar até o topo. Quero ficar ali na pontinha e perder meu fôlego com essa vista. Trolltunga fica lá pros lados de Bergen e pelo mapa fica em torno de umas 4 horas de lá.

RENNDØLSETRA 

innerdalen_trollheimen_kristiansund_nordmoere-709

Eystein Opdøl

Tá pouco de montanhas ainda? Depois de explorar  e subir as montanhas tudo na região de Innerdalen e a casa dos trolls Trollheimen, com certeza dar uma paradinha em Renndølsetra is a must! Seja pra conhecer essa típica fazenda na montanha ou se acomodar em um desses mountain lodges. Que sonho… que sonho!

SVALBARD

a-guide-to-svalbard-5

Norwaytravelguide.no

Como não querer ir conhecer o lugar habitado mais próximo do Polo Norte? Svalbard é um arquipélago ao noooorte norte, bem lá no norte do planeta e fica a 3 horas de avião de Oslo e 1h30 mais ou menos de Tromsø. Eu acho fascinante essa beleza ártica intocada de lá,  60% do arquipélago é formado de geleiras árticas, fora também os ursos polares, raposas do ártico e a vida em um lugar tão isolado assim.  Meu coração chega a bater forte ao pensar em colocar os pés em Svalbard, que lugar surreal!

Essa lista vai ter que ficar por aqui, se não o post vai ficar longo. Esses são lugares mais famosinhos e no radar de vários viajantes, aliás, arrisco dizer que a Noruega deve ser o país nórdico mais visitado de todos e o mais amado também, o que dá pra entender perfeitamente, que país!

Minha vontade é ir conhecer tudo isso no verão, já que a maioria desses lugares a melhor época pra se visitar é nos meses mais quentes mesmo, mas não importa a estação, com certeza uma viagem pra Noruega é algo no mínimo sensacional. É incrível como uma paisagem pode mudar tanto dependendo do clima, tem que ir uma vez a cada estação (como é bom sonhar, né? hahaha).

Provavelmente esse post terá uma segunda (terceira, quarta, quinta…) parte, já que né, a lista de lugares pra se ver na Noruega é grande. ♥

>>> Se você tivesse que escolher apenas um desses lugares da minha lista, qual você gostaria de ir visitar primeiro?

(//foto de entrada do post: Lofoten por Vicki Mar – créditos das demais está na própria foto)

//You Might Also Like

//12 Comments

  1. angie

    maio 5, 2016 at 1:38 am

    uuu que post delicinhaa *_* deixei nos favoritos pra quando planejar a minha viagem pra lá tb hauehauea

    1. Taís

      maio 5, 2016 at 7:44 pm

      Quando for me leva junto, plis haha 😀

  2. Agatha

    maio 5, 2016 at 12:24 pm

    Ai minha nossa, qto lugar inacreditável 😮 se pudesse escolher um pra ir, seria esse bem ao norte, Svalbard… Lindo

    1. Taís

      maio 5, 2016 at 7:45 pm

      Svalbard é sem palavras mesmo ♥

  3. Alê

    maio 5, 2016 at 1:34 pm

    Chorando lágrimas de sangue porque não vai dar tempo de visitar Preikestolen…

    1. Taís

      maio 5, 2016 at 7:46 pm

      Ai, Alee.. você vai ter que voltar lá então e comigo ainda! hahaha 😀

  4. Luiza

    maio 5, 2016 at 2:19 pm

    Senhor, que lugar mágico que é a Noruega! Me dá a sensação de que existem fadas, elfos, hobbits (principalmente nessa casinhas em Renndølsetra) e unicórnios morando escondidos nessas paisagens. Fiquei louca com essa foto de Geiranger, seria provavelmente minha primeira visita. ♥

    1. Taís

      maio 5, 2016 at 7:48 pm

      Eu super acredito que tem Luiza, eles tão lá nos observando a todo tempo, vendo nossos queixos caindo no chão com tamanha beleza desses lugares 🙂

  5. Flávia Donohoe

    maio 5, 2016 at 11:21 pm

    Nossa Taís, é cada lugar incrível nessa Noruega hein, estou anotando todas as dicas, eu fiquei sem internet um bom tempo, só agora estou lendo os seus posts sobre a Dinamarca. Quero muito ir na Noruega, estou louca pra conhecer os fiordes e todos estes lugares incríveis. Eu preferiria ir na primavera ou outono, acho que o inverno é muito punk pra mim.

  6. Thayse

    maio 6, 2016 at 9:50 am

    Nossa, que demais esse fjord, quero muito ver suas fotos autorais por lá, vai ser o post mais lindo da blogosfera *-* Ta, quantos lugares maravilhosos. E a grande maioria envolvendo trilhas, deve ser muito recompensador chegar no lugar depois de um pouco de adrenalina. O tio do Fi morou em Tromso por um tempo e lembro das histórias dele dos dias que eram só noite, sem nem uma luzinha, por meses, muito louco, né? Eles tem que tomar várias vitaminas e tal para conseguir ficar bem vivendo por lá.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  7. Chell

    maio 6, 2016 at 2:09 pm

    Cara, lugares de cair o c* da bunda. hauahuaha
    E esse Trolltunga???? MARAVILHOSOOO!!!! E tem que ter culhões pra ir naquela pedra hauhauaha UM Sonho!

  8. Gabi

    maio 6, 2016 at 8:28 pm

    Impossível ver esse post e não querer ir pra Noruega right away haha. A minha irmã foi uns anos atrás, pra Bergen, Tromso, e numa dessas pedras que você voltou. Ela é zero de turismo natureza, sabe, mas voltou maravilhada, só falou coisas boas. Quero muito ir!

//Leave a Reply