New home

Home sweet home….

Uma das minhas maiores preocupações antes de vir para Irlanda era sobre a casa, se eu realmente iria achar um lugar legal, com pessoas legais e confortável o suficiente para eu chamar de lar.
As duas primeiras semanas aqui foram bem estressantes, procurando todos os dias as melhores opções, entrando em sites, mandando e-mail, ligando… E a maioria das tentativas nunca davam certo, o que aumentava mais ainda o nível de estresse e a minha preocupação, já que eu estava morando em uma acomodação temporária e precisava urgentemente achar outro lugar.
Nessa acomodação conheci a Joo, uma coreana com cidadania brasileira que se tornou uma das pessoas mais importantes aqui para mim. Ela é uma amiga, irmã, mãe.. e sempre me ajuda em tudo. Graças a ela conheci uma outra pessoinha que se tornou muito importante para mim, a Bora, minha roommate, uma outra coreana que é impossível não se encantar com tamanha fofura. Juntamos nossas forças e não nos deixamos desanimar com os obstáculos, depois de tanto andar pelas ruas de Dublin, finalmente achamos nosso cantinho. Era exatamente o lugar que queríamos, foi uma surpresa e tanto quando conseguimos essa vaga.
A localização é ótima, em 15 minutos andando estamos no centro. É uma área residencial muito boa e a vista do nosso quarto é uma graça. Aqui somos nós duas e mais um tímido búlgaro.
É uma experiência incrível morar com duas pessoas de duas culturas bem diferentes da minha, o idioma oficial da casa é o inglês, mas a gente se pega tentando entender e aprender um pouco do idioma nativo um do outro.

E não poderia deixar de mostrar a vista, daqui eu vejo a St. Patrick Cathedral, que à noite fica iluminada no topo, tão lindo! Falarei melhor e mostrarei mais fotos dela em um próximo post.

Aproveitando o céu azul de Dublin, porque a chuvinha e os dias cinzas vão ficar cada vez mais frequentes.
E claro, minha querida roommate.

Nesse dia tiramos umas fotos pelo St. Patrick park e alguns pontos da cidade, que também falarei melhor em outro post.

Não sei por quanto tempo vou chamar essa casa, essa cidade e esse país de lar. Estou aqui para estudar, aprender tudo que essa vida tem pra me ensinar, trabalhar, realizar sonhos, conhecer gente nova, me conhecer, evoluir… Viver!
E desde já agradeço essa cidade por ter me acolhido tão bem.

Comments

  1. O quarto é um charme e a vista é linda! Parabéns pelo achado. 😉

    Uma sorte encontrar duas meninas assim logo de cara.

  2. Imagino o quanto você deve estar feliz e agradecida por tudo isso, deve estar sendo uma experiência incrível pra você! Te desejo toda a sorte do mundo por aí, querida, que você aprenda ainda mais e consiga realizar tudo que tem desejo.

    Beijo <3

  3. Deve estar sendo uma experiência maravilhosa e cheia de aprendizados. Porque está em outro mais deve exigir mais, mais amadurecimento, responsabilidade. Uma aprendizagem de quem a pessoa realmente é.

  4. A vista da sua casa é linda demais e eu acho que dá super pra se inspirar nela. Eu prefiro mil vezes uma vista assim do que uma casa com uma vista pro jardim, pelo menos atualmente.

    Espero que sua jornada seja linda, e sei que vai ser inesquecível. Fico muito feliz de poder acompanhar tudo pelo blog. 🙂

    Pale September

  5. AIII Taís quanta coisa linda ta acontecendo com vc hein!! Voc vai ficar quanto tempo aí?? Linda a vista q vc tem daí do teu quarto..legal qnd a gente tem pessoas queridas numa viagem ou numa experiencia tao aguardada quanto essa.. to torcendo demais por você e pra que dê tudo certo_e vc sabe q a gente q trabalha com turismo deseja q dê certo como oturismo deve ser né? Cheio de valor, cultura, amizade, encantamento..nada melhor do q ficarmos encantados com a vida depois d uma viagem…

    Beijos quase ex ruiva! ahahahha pra mim seu cabelo ainda tem a cor do por do SOl hahahah

  6. Que legal que você conseguiu um cantinho aí para você, ainda mais com pessoas legais! A vista do seu quarto realmente é linda! Estou suspirando aqui, ai ai! <3

    Ah, e esses dias em Bauru em vi sua tatuagem nas costas de outra pessoa. Tão linda que veio parar até aqui na cidade do sanduíche :/

    Espero ansiosa por mais posts! x)

  7. Amei o aconchego que é seu cantinho! E deve ser um sonho mesmo viver na Irlanda, me parece tão além do mundinho brasileiro…! E ótimo você ter encontrado pessoas especiais logo de cara. Bem melhor de viver e aproveitar as coisas boas do país quando se está em boa companhia. (:

    Beijo Taís! Aproveite bem – e continue nos mantendo informados!

  8. Aaah… que delícia! Que bom que deu certo e você encontrou um lugar super legal assim! ^^
    Com vista bonita e perto do centro! o/

    Uma gracinha sua roommate! Ela parece que saiu de um dorama! Hahaha 😛

    ;**

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign