O Templo de Poseidon

Um dos lugares que eu mais queria conhecer na Grécia era o Templo de Poseidon. Eu via aquelas imagens das ruínas com vista pro Mar Egeu e ficava doidinha, não poderia deixar a oportunidade passar de ver esse lugar com meus próprios olhos quando estivesse em terras gregas.

O Templo de Poseidon fica em Cape Sounion e é considerado um dos templos mais bem conservados. Fica mais ou menos 1h de carro da capital Atenas. Sei que é possível pegar tours que saem de Atenas pra lá e também transporte público. No nosso caso, fomos de carro saindo de Náfplio.

Esse templo foi construído por volta de 440 B.C (!!!) em homenagem ao deus do mar Poseidon. E se tinha uma coisa que esses gregos sabiam fazer muito bem, era construir templos em lugares absurdamente lindos. Nada mais justo que o templo pro deus do mar ter uma vista daquelas de suspirar. Se você estiver em uma viagem longa ou curta por Atenas, tente dar um pulinho lá, vale muito a pena conhecer Cape Sounion, um lugar bem especial com um mix de história e mitologia.

Fiquei bem surpresa que o lugar não estava muito movimentado, deu pra caminhar tranquilamente no nosso tempo, ver as ruínas do templo, apreciar aquele mar dos deuses (hehehe) e agonizar um pouquinho naquele sol de rachar o coco. Ficamos por ali na parte da manhã, nosso voo pra casa era na parte da tarde, mas é uma região muito bonita e acredito que dá pra aproveitar um dia inteiro pra esses lados de Sounion. Além do sítio arqueológico (se não me falha a memória custou 8 euros pra entrar), tem uma praia pequena e linda ao lado.

Não poderia ter fechado essa viagem pela Grécia de maneira melhor. Mais um lugarzinho que vai ficar guardado com muito carinho na memória e que foi mais lindo ainda pessoalmente do que em fotos.

Tirei apenas algumas fotos com a câmera, mas pra esse post escolhi somente as que fiz com o celular.

As vezes, nem olhando as fotos faz minha ficha cair de que sim, eu estive lá, eu vi tudo isso com meus próprios olhos. A Grécia é muito impactante e fiquei muito feliz de ter a oportunidade de poder pisar num lugar desse!

E espero um dia poder voltar! ♥

Comments

  1. Que bom que vocês deram sorte em ir num dia tranquilo. É desanimador quando tem um monte de gente, aquela agitação toda, e a gente não consegue nem pensar direito.

    Nossa Tais, você sabe quantos metros tem esses pilares? Pela foto que você tirou (essa em que você saiu), não parece muito grande… Pelas fotos e filmes que eu vejo, eu pensava que era bem alto rs

  2. Oi Taís, tudo bem?
    Te acompanho há um tempo no instagram e por aqui também, mas só depois que criei um blog decidi comentar aqui e tô impactadíssima com esse templo de Poseidon :O
    Essa vista do mar é de tirar o fôlego, eu imagino.
    É engraçado que quando conhecemos lugares tão lindos quanto esse, perdemos as palavras e parece um sonho né?
    Suas fotos ficaram lindas! Parabéns pelo blog e sucesso sempre!

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    • Oi Renata! Que legal que vc veio comentar aqui tb 🙂
      Obrigada!
      E sim, faltam palavras quando a gente se depara com lugares assim
      <3

  3. ah, que lindo <3
    amo ruínas, esse templo me lembrou a cidade maya de Tulum que também fica na beira do mar. Nao que sejam parecidos, a única coisa em comum é que estao de frente ao mar, numa area mais alta. Uma vez fiz um passeio de barco para ver as ruínas do mar e poder fazer snorkel nos corais na frente delas. Coisa mais linda do mundo! Fiquei imaginando o que os conquistadores sentiram quando viram pela primeira vez aquela cidade, cheia de pirâmides e templos (antes deles desembarcarem e matarem todo mundo, né, mas enfim :P).

    • Ahhh Ana… eu fico mais doida ainda pra visitar o Mexico com suas dicas de lá, suas experiências e tudo que vc viveu. Eu não vejo a hora de ter uma oportunidade de ir pra lá. Imagina que incrível ver essas ruínas por lá também! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign