Música

Ólafur Arnalds

Assim que entrei no maravilhoso mundo da música islandesa, um dos primeiros músicos que acompanhei depois da banda Sigur Rós foi esse gênio chamado Ólafur Arnalds. Ele não é só um músico de grande importância no cenário musical islandês, mas também é de enorme importância na música em geral, e na minha opinião (e de muitas outras pessoas também), Ólafur é um mega talento e gênio da música clássica moderna.
O tipo de música experimental que ele faz, misturando os tipos de música clássica, eletronica e ambiental é simplesmente maravilhoso. É de uma leveza que te faz relaxar e se emocionar, e também te deixando com aquela energia que toma conta do seu corpo inteiro com cada nota musical e batida diferente. Suas composições são absurdamente lindas, ele já esteve envolvido em diversos projetos musicais maravilhosos e provavelmente vocês já devem ter esbarrado com alguma de suas obras sem saber.
Suas músicas são instrumentais, mas no seu último álbum lançado em 2013 ele contou com a participação da voz de outro talento de terras islandesas, o Árnor Dan vocalista da banda Agent Fresco (que eu adoooooooooro!). Esses músicos islandeses são assim, eles já são maravilhosos sozinhos, aí eles resolvem se juntar com outros talentos incríveis e fazem nossas cabecinhas explodirem de tanta maravilhosidade juntas. Não há coração que aguente!

O melhor mesmo é vocês ouvirem pra entenderem e sentirem esse músico tão especial.

Foi uma tortura escolher que músicas dele mostrar nesse post, se as mais clássicas, as mais experimentais, as mais antigas, as mais recentes… de qualquer forma todas são ótimas e com certeza vocês deveriam escutar todas elas.

De seus projetos mais recentes, Ólafur compôs a trilha sonora da série Broadchurch, que também contou com a voz de Árnor Dan. Fora  o maravilhoso ‘Chopin project’ com a pianista Alice Sara Ott. Quando você acha que já viu tudo, ele vem e lança uma coisa mais incrível que a outra. E eu vou ter que mostrar um pouquinho desses dois trabalhando juntos porque é lindo demais! *suspiros*

As músicas instrumentais do Ólafur são uma obra de arte e esse trabalho dele junto com o Árnor ficou tão especial, não é qualquer voz que poderia acompanhar  e ficou perfeito. Ta aí uma das minhas favoritas dessa dupla! (fora essa produção linda desse vídeo!)

Outra coisa que acho incrível dele, é que mesmo que ele não esteja tocando em uma música e fique só coordenando a coisa toda, as composições dele são geniais, ele diz que mesmo não tocando nenhum instrumento em alguma música, ele se sente como se tivesse tocando, porque tem o toque dele e foi ele que compôs, tudo que tem o toque de Ólafur Arnalds fica no mínimo sensacional. Ele fala um pouco disso aqui no pequeno filme de um de seus Ep’s que eu amo de paixão, o Living Room Songs (o que falar desse sotaque maravilhoso também?)

E para minha mega surpresa, Ólafur Arnalds veio fazer show aqui em Dublin em fevereiro deste ano, magina que eu tava explodindo de felicidade, né?

Não só o Ólafur, mas todos os outros músicos que o acompanham, e claro, Árnor Dan e sua voz incrível estavam aqui, assim, bem pertinho de mim. Quando começou a vender os ingressos lá em outubro do ano passado eu já corri pra comprar e garanti a primeira fileira. Da minha visão poderia ter tirado tantas fotos maravilhosas, mas a verdade é que eu não queria nem respirar direito pra não atrapalhar o momento mágico da coisa toda. E que show, meus amigos… que show!

Toda a produção e tudo mais foi como se eu tivesse dentro de um sonho, que coisa mais linda que foi. Eu já sabia que ele era assim incrível, mas ver com meus proprios olhos foi surreal! Fiquei de olhos arregalados e coração batendo forte com tamanha lindeza que esse show foi. Ólafur também é muito simpático e engraçado, o show inteiro fez a gente rir e aqui nessa apresentação (vale a pena assistir,  é maravilhosa, acreditem em mim!) dá pra sentir um pouco isso e como é gostoso todo o clima e a energia que ele passa pra gente.Sou tão grata por mais uma vez na minha vida ter tido uma experiência de ver um músico tão talentoso e especial, porque né, o sentimento todo vai mais além e é muito mais que ‘só uma música’.

Finalizo aqui com um pouquinho que gravei do show em Dublin da parte dele junto com o Árnor. Coisa mais linda!
Quer ouvir uma música pra relaxar, daquelas que tocam na alma? Esse é o cara ♥
Com tanta gente nessa gigantesca indústria da música fazendo música só pra vender, aquele tanto de pop que sei lá, só entra por um ouvido e sai pelo outro, ouvir as músicas do Ólafur é um alívio pra alma, algo que abraça a gente de  uma forma inexplicável.

//You Might Also Like

//14 Comments

  1. Alessandra

    junho 20, 2015 at 8:49 pm

    Nossa, não conhecia o trabalho dele. Leve, delicado e melancólico. Lindo! Valeu por compartilhar, Taís! Beijos.

    1. admin

      junho 23, 2015 at 9:21 pm

      Coisa boa tem que ser compartilhada mesmo, que bom que gostou! 🙂

  2. Dayane Pereira

    junho 21, 2015 at 1:42 am

    Que lindo tudo isso, eu adoro textos escritos com paixão!
    Escutei algumas músicas e curti bastante, talento e qualidade inquestionáveis.
    Achei o sotaque parecido com o sotaque indiano, ou pelo menos com os indianos que conheci, rs, acho que por causa do R. E adoro quando o artista mostra o quanto a música é universal quando coloca todo mundo pra cantar e interagir.

    1. admin

      junho 23, 2015 at 9:23 pm

      Sim, isso é bem legal, né? Faz a gente se sentir parte mesmo da coisa toda.

      Hahaha eu acho o sotaque islandês nada parecido com o indiano, a forma como eles pronunciam algumas letras são exatamente como eles falam no islandes e acho isso um charme, já que amo a lingua islandesa haha <3

  3. Bessie Barcelos

    junho 22, 2015 at 2:43 am

    Gente, piro nesse tipo de musica! Sirus Rós é um caso de amor antigo. Curto muito pra ouvir durante a semana, relaxa enquanto trabalho 🙂 Adorei sua indicação!

    1. admin

      junho 23, 2015 at 9:35 pm

      É muito bom mesmo pra relaxar, né? Fico feliz que tenha gostado!

  4. Ana Jähne

    junho 22, 2015 at 8:44 am

    que lindo!
    fui catar mais coisas no youtube e os vídeos também säo bastante interessantes

    1. admin

      junho 23, 2015 at 9:45 pm

      Siiim, os vídeos são muito bons também!

  5. Thay

    junho 22, 2015 at 4:29 pm

    É sua culpa eu ter começa a ouvir Sigur Rós, que hoje, adoro, e é sua culpa eu estar ouvindo/ vendo esse vídeo pela terceira vez desde que abri teu blog, haha. Amor demais! ♥

    1. admin

      junho 23, 2015 at 9:54 pm

      Fico feliz em ser culpada de você ouvir essas maravilhosidades musicais <3 hahaha

  6. gciolini

    junho 24, 2015 at 5:19 pm

    ahhhhhhh nao acredito! que demaissssss <3

//Leave a Reply