Paraty – um pedacinho de paraíso

Ah, Paraty! ♥
Que lugarzinho mais adorável no litoral sul do Rio de janeiro. A última vez que estive por lá vai fazer quase 10 anos e foi muito legal poder revisitar nessa minha última viagem ao Brasil.

Nossa roadtrip até Paraty incluiu uma parada no Lavandário, mas fora isso nossos planos era de curtir a cidade mesmo e mostrar esse cantinho tão lindo pro boy. Uma mistura tropical, colonial e com paisagens muito bonitas. E se você que está lendo esse post nunca foi pra Paraty, olha… trate já de planejar uma visita!

O destaque dessa viagem foi a casa que ficamos. Planejamos meio que de última hora e fiquei boba com a sorte de ter achado esse lugar. 

Alugamos pelo Airbnb, o dono se não me engano era argentino e o funcionário que nos recebeu era um colombiano que foi pra Paraty de férias, mas acabou que ele gostou tanto e nunca mais foi embora.

A casa ficava no topo de um morro e tinha essa vista sensacional. As portas e janelas eram de vidro, e nos possibilitavam ver a vista sempre, não dava nem vontade de fechar as cortinas. Até um dos banheiros tinha uma janelinha que dava pra você tomar banho vendo a vista. Que maravilhoso que foi poder ter a chance de ficar num lugar assim, me acostumaria fácil acordar todos os dias nesse pedacinho de paraíso.

E pra deixar tudo ainda melhor, tinha gatinhos e cachorros no quintal. Amamos e não foi pouco!

Pegamos o final de semana que estava rolando o FLIP (Festival Literario Internacional de Paraty) e a cidade estava abarrotada de gente. Difícil de achar lugar pra estacionar, pra ir comer.. Mas ainda bem que não estragou tanto assim nossa passagem por lá e com paciência fomos nos virando. Deu pra ir relaxar na praia e andar pelo centrinho super charmoso de Paraty.

Paraty vai sempre estar na minha memória (e coração) como sendo essa cidadezinha super fofa e com tanta coisa linda pra ver. Fico morrendo de vontade de ir com mais calma, pra aproveitar mais e também, conhecer outras cidades próximas. Quem sabe um dia! ♥

Quem aqui já foi pra lá também?

Comments

  1. Eu já fui, e é realmente uma cidadezinha encantadora!

    Me apaixonei pelo Airbnb que vocês ficaram. Que vista maravilhosa! Nem precisava sair de casa pra aproveitar hehe

    Acho muito interessante como você (e cada pessoa diferente) capta os lugares que vai. É uma inspiração como você vê e fotografa os detalhes ♥

  2. Eu adoro Paraty!
    Fomos faz uns 2 anos e registramos paisagens incríveis!
    A cidade é uma delícia…carinha de interior com praias deliciosas!

    beijo
    Gábi

  3. Que casinha mais deliciosa Taís! Eu nunca fiquei fora do Centro Histórico de Paraty e imagino que existam opções lindas ali pelo entorno. Vou me informar melhor na próxima vez que planejar uma viagem para lá, amei essa ideia de uma casa com essa vista maravilhosa! <3

  4. Adorei esse post Taís!!
    Confesso que não conheço Paraty, mas tenho muita vontade porque sempre vi muita gente falando como é lindo lá. Suas fotos passaram a mesma coisa!
    Aliás, que Airbnb maravilhosooooo. Essa vista aí não dá nem vontade de dormir, ahaha :’)

    Feliz ano novo e até 2019!
    Rivière du Souvenir

  5. Que lugar mais lindo! Sempre que vejo fotografias de Paraty, fico morrendo de vontade de um dia conhecer, parece ser tão aconchegante. Esses caminhos de paralelepípedos são tão amorzinhos, rs. Amei o post e ver mais do local, além disso, fiquei bobinha com o lavandário. <3

  6. Nunca fui, mas tenho muita vontade de conhecer! Pra ser perfeita acho que só faltava uma água mais quentinha rsrs (como nordestina, estranho um pouco as águas geladas do mar do Rio! brrrrrrr… ) Belíssimas tuas fotos! Beijinhos e feliz ano novo!

  7. Que amor de fotos! Imagino como deve ter sido um bom momento voltar pra essa cidadezinha linda, né? Ainda não conheço Paraty, mas tá na minha travelist tem tempo! Não só ela, como várias outras praias pelo litoral carioca. Passei menos de um dia em Búzios, numa parada de cruzeiro, e me apaixonei pela cidade. Espero voltar e conhecer as outras em breve! Ahhh, feliz ano novo pra ti! Que 2019 seja um ano surpreendente, repleto de coisas boas ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  8. aaaaaa. Taís do céu, eu sou louca pra conhecer Paraty <3 QUE DELÍCIA DE POST. Puxa, tenho vontade de ir no Festival Literário, também. Mas isso de a cidade ficar abarrotada até me desanimou, hahaha.
    Nossa, que vista INCRÍVEL. Meu, e tem até uma rede ali. 🙂 Eu gostei também desse monte de gatinhos, hahahah.
    Até acendeu a vontade de conhecer esse lugarzin charmoso.
    Beijo <3

  9. Taís, amei tanto esse post. Paraty sempre esteve na lista e quando voltei de férias para o Brasil ano passado, tive a chance de conhecer esse lugar maravilhoso e tão cheio de charme. Dá próxima vez que for, não deixe de visitar o Margarida Café, é uma padaria e café super charmosa no centro.

    Feliz Ano Novo, que mais paraísos como esse cruzem seu caminho nesse novo ano ♥

    Beijos, Nathália – a bohemian journal

  10. Que delícia de casa e ainda por cima com esses gatinhos!!! Quaaaaaase fui pra Paraty em 2013, mas já tinha muita cidade no roteiro para pouco tempo de férias. Acho que Paraty merece uma estadia um pouco mais longa. Ela continua na lista, quem sabe um dia neh?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: genesis_footer_creds_text is deprecated since version 3.1.0! Use genesis_pre_get_option_footer_text instead. This filter is no longer supported. You can now modify your footer text using the Theme Settings. in /home/jw1nrhfa/public_html/wp-includes/functions.php on line 4711

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign

Copyright © 2019 · Bloom on Genesis Framework · WordPress · Log in