Viagens

Passeio de barco nos canais de Amsterdam

Antes de ir pra Amsterdam eu não tinha muito em mente fazer esse passeio de barco. Só que chegando lá, vendo as pessoas passeando com seus barquinhos pelos canais me deu a maior vontade também!

Se tivéssemos em um grupo maior até compensaria alugar nosso próprio barco, mas já que não era possível, um tour já mataria essa vontade. Quando a Paula disse que era muito legal ver Amsterdam pela perspectiva dos canais fiquei super empolgada! Ela nos deu essa dica maravilhosa pra pegar um tour saindo da Amsterdam Centraal (a estação central da cidade) e que ali acharíamos por um preço camaradinha de apenas 11 euros!

Quando eu estava pesquisando sozinha pela internet só fui achando uns mais caros de 16 euros pra cima, mas pelo que eu entendi todos os tours praticamente seguem a mesma rota. Compensa pegar esse mais barato se é pra fazer quase a mesma coisa.

O tour teve duração de 1 hora e achei que valeu a pena, mesmo eu não sendo lá muito fã de coisas do tipo ”hop on hop off”.

IMG_3940

Demos a sorte de estar um dia com sol e foi super gostoso fazer esse passeio com um clima de verão. No tour, as informações eram passadas em 3 línguas, se não me falha a memória (inglês, francês e alemão). Foi super interessante saber mais sobre os canais que estávamos passando e os arredores.

Mas confesso que eu também fiquei bastante distraída e perdi informação porque estava curtindo a paisagem (sou dessas). Não fotografei muito e os poucos registros foram feitos com o celular, o ruim é que ficaram com reflexo por causa do vidro de proteção que tem no barco. Fazeoquê!

IMG_3877 IMG_3894 IMG_3892 IMG_3890 IMG_3883 IMG_3904 IMG_3895

E realmente a perspectiva de ver Amsterdam pelos canais é muito legal. Parece que você consegue ver mais detalhes que só andando passaria despercebido, como foi o caso dessa casinha super estreita, que se não fosse o guia falar acho que eu nem teria notado. Olha que surreal! A foto nao está das melhores, mas dá pra ter uma ideia.

IMG_3926IMG_3912 IMG_3918 IMG_3914

Achei que foi um desses passeios turistão que valeu a pena, ainda mais pelo preço. É como se você tivesse uma experiêcia mais completa de ver a cidade por esses dois ângulos. E se você puder alugar um barco por lá, melhor ainda!

Fiquei sonhando em fazer uma festa de aniversário em um barco pelos canais de Amsterdam, uma pena que meu aniversário é no inverno por aqui. Então, você que tem aniversário na primavera/verão (na Europa), já fica aí a dica de festa e por favor, me convidem! hehe

IMG_3952 IMG_3956Essas casinhas tortas, como não morrer de amores e de toc? haha

>> E vocês, fariam um passeio pelos canais de Amsterdam? Quem já fez, gostou?

//You Might Also Like

//17 Comments

  1. Laura Nolasco

    julho 11, 2017 at 8:37 pm

    Que legal! Parece mesmo valer a pena…
    Sou suspeita, eu amo barcos, então se é um passeio diferentão ou super turistico, pra mim é sempre legal estar de barco!
    Amei as fotos e amei a ideia da festa de aniversário num barco hahahah
    E sim, socorro, que toc nessas casinhas hahha
    Beijos!

    1. Taís

      julho 11, 2017 at 8:53 pm

      Ahh você ia gostar bastante então, Laura.. e realmente, sendo de barco não importa, a chances de ser legal são altas! 🙂
      Beijo! :*

  2. Bárbara

    julho 12, 2017 at 4:10 am

    Apaixonei pela arquitetura, essas janelinhas estreitas e prédios curtinhos… quero muito visitar! Arrasou nas fotos, passou todo o charme do local!

    Abraços e uma ótima semana!
    http://www.barbaradoblog.com

  3. Nath

    julho 12, 2017 at 8:57 am

    Que amor esses prédios tão juntinhos. Parecem até de brinquedo! Muito engraçado aquela casa pequenininha hahaha Como alguém consegue morar ali?

    Taís, você ficou em um hotel que é tipo as casas aí ou tem a arquitetura “mais comum”? Queria saber como é por dentro! hahaha

    Beijos

  4. Claudia Hi

    julho 12, 2017 at 12:31 pm

    Você tocou num ponto interessante Taís, às vezes só por que o passeio é super turístico a gente já torce o nariz achando que não vale a pena. Mas eu particularmente acho que as atrações são turísticas por algum motivo. Tá certo que às vezes é um valor meio fora da realidade, mas muitas vezes é até de graça. Acho que vale a pena ao menos pesquisar…

    Hum adorei a ideia de festa no barco! Se tivesse oportunidade eu com certeza faria! E vocês não ficaram enjoadas?

  5. Su

    julho 12, 2017 at 2:16 pm

    amsterdam é um sonho de consumo das viagens, né? a arquitetura é linda demais!
    não sei se me aventuraria por morrer de medo de barco, ou morreria tentando, hahaha

    beijo <3

  6. Thayse

    julho 13, 2017 at 5:31 pm

    Meu aniversário é no verão da Europa, posso fazer uma festinha no Barco e te convido sim haha o/ Que delícia de passeio, eu curto coisas de hop on hop off, acho que apesar de ser meio corrido e bem turistão, é uma maneira legal de ver coisas quando não temos muito tempo no lugar… E é gostoso também, ficar observando assim, passeando. Muito bacana essa dica de passeio, amei


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  7. KARINE

    julho 14, 2017 at 3:39 am

    mas gente, aquela casa é ESTREITA demais, sério. que surreal, HAHAHA amei o post, ta! realmente, ver amsterdam assim deve ser muito legal, todas essas construções fofas coladinhas umas nas outras ♥

  8. Camila Faria

    julho 14, 2017 at 4:55 pm

    Eu fiz Taís ~ e realmente é aquela coisa bem turistão mesmo, mas acaba valendo a pena pela beleza dos canais e por ter essa oportunidade de ver a cidade da perspectiva do barco. AMO as casa tortinhas. Hahaha!

  9. Beneth Santana Torquato

    julho 14, 2017 at 11:26 pm

    Amsterdam é puro charme! Eu fiz esse passeio com o barco da Heineken, e foi fantástico!

  10. Ana

    julho 15, 2017 at 12:15 pm

    Fiz esse passeio há muuuitos anos atrás e amei! Não tem como não amar essa cidade e o que ela oferece. Sou apaixonada pela atmosfera de amsterdam!

  11. Cristina e Renato

    julho 15, 2017 at 6:12 pm

    Que passeio incrível! Realmente uma visão bem interessante da cidade. Fiquei só imaginando a festa de aniversário no barco, seria demais!!!

  12. Juliana Rios (Juny)

    julho 16, 2017 at 4:53 pm

    Adorei a dica de passeio, ainda mais conseguindo ele um pouco mais barato!
    Deve ser lindo ver a cidade por essa perspectiva.
    E uma festa de aniversario navegando por esses canais deve ser demais, também quero! rs (pena que o meu aniversário também é no inverno ._. )

  13. Gabi

    julho 16, 2017 at 8:54 pm

    Eu fiz esse passeio na minha primeira ida a Ams – infelizmente o dia não estava tão bonito assim, rs. Estava chovendo, e eu aproveitei por ser uma forma de ver a cidade sem tomar chuva. Também peguei na frente da estação central e o preço foi bom. Na minha última ida que fiquei andando de barco com minha amiga, como era um barco aberto, amei ainda mais a perspectiva de olhar pra rua e pras construções a partir dos canais. Não é uma visão que podemos ter de todos os lugares, né? Super especial de Amsterdam. Adorando ver suas fotos dessa viagem em que quase nos encontramos haha!

  14. Josiane Bravo

    julho 17, 2017 at 11:25 pm

    Aww que passeio maravilhoso, ano que vem já vou anotar a dica para fazer este passeio de barco no meu aniversário rs, que vai ser bem na primavera. Mês que vem vou me mudar para a Holanda e morar pertinho de Amsterdã, contando os dias aqui para conhecer essa cidade tão encantadora.

  15. Simone Hara

    julho 18, 2017 at 5:09 am

    Amsterdã é uma cidade que me surpreendeu. Fui pra riscar da lista e ela me fez cair de amores por ela. Ficamos só 3 dias e foi tão pouco! Mal posso esperar pra voltar. fizemos o passeio pelos canais e achei um jeito muito legal de conhecer a cidade.
    Adorei as fotos… me fizeram suspirar de saudades!

  16. Clara Rocha

    julho 18, 2017 at 5:01 pm

    Acho válido em uma viagem a gente dar um pouco de turista e fazer os passeios tradicionais. Nem que seja só em um dia e nos outros você faz outras coisas. Mas é bom de certa forma porque você pode ter a experiência de saber um pouco mais sobre o lugar. E eu entendo ficar distraída com a paisagem e não conseguir prestar a atenção no que o moço diz. Afinal, olha essas casinhas ? tem como não amar ? tem como não ficar encantada ? ♥

//Leave a Reply