Pequenos (grandes) prazeres #3

Uau, foi em junho que a última edição desse post apareceu por aqui. E como passou voando, mas ao mesmo tempo parece que foi há tanto tempo. É doido, tem horas que a gente perde um pouco a noção da velocidade dos meses. Tem várias coisinhas acumuladas pra postar, preciso fazer o pequenos (grandes) prazeres com mais frequência.

E vamos direto ao que interessa! Coisas que me fizeram bem e me arrancaram sorrisos recentemente.

Queer Eye

Eu não lembro agora se foi em junho, se foi antes ou se foi um pouco depois que eu finalmente assisti Queer Eye e me apaixonei perdidamente. Eu via as pessoas comentando, mas nunca dei muita bola porque eu não sou lá ligada em reality shows, são poucos que vão prender minha atenção, mas esse aqui… Socorro! ♥

A Netflix fez um nova versão da série Queer Eye For the Straight Guy e ficou simplesmente maravilhosa. A descrição da série diz: “Homens homossexuais dão conselhos sobre moda, higiene pessoal, design de interiores, comida, vinho e cultura para os homens heterossexuais”

Maaass o negócio é muito mais que um makeover, chorei e ri tanto assistindo, é muito bom. Num dá pra explicar, quem não viu ainda por favor veja! São duas temporadas até agora e dá até um vazio no coração lembrar que não tem mais episódio novo pra assistir, as vezes me pego vendo de novo os outros, porque ai.. muito amor por esses maravilhosos! ♥

~~

 The Dumplings

Estou aprendendo polonês e claro, não poderia deixar de ouvir músicas no idioma pra me ajudar com todo esse aprendizado. E ultimamente tenho ouvido muito The Dumplings e amado cada vez mais. A dupla é formada por Justyna Święs e Kuba Karaś, eles têm uma pegada meio indie/electropop e é muito bom de ouvir. As músicas deles são em polonês e em inglês, acho que o som que eles fazem fica muito bom em ambos idiomas.

Tô doida pra conseguir ir ver eles algum dia ao vivo lá na Polônia!

~~

Explorar áreas verdes pelo bairro e ver a mudança de estação

Essa época da entrada do outono é muito gostosa, poder ver os detalhes e de como a natureza vai mudando pouco a pouco. E essa também é uma época que eu amo poder caminhar por aí. Esse final de semana andando pelo bairro acabei entrando em um jardim que eu nunca tinha visto antes. Pequeno, mas desses lugarzinhos gostosos pra poder parar  e ter um respiro verde. Só me fez lembrar que preciso me organizar pra fazer umas trilhas agora no outono.

~~

A raposa

Se você me acompanha também no Instagram ou Twitter deve ter visto que comentei da tal da raposa que vem todo dia aqui em casa. No começo não dei muita bola porque achei que não era a mesma e que depois ela não iria vir mais aqui. Só que pra minha surpresa ela vem sempre e fica dormindo no jardim. Como raposas são animais noturnos, eu acredito que ela fica caçando por aí de noite e na parte da manhã/começo da tarde ela vem dormir aqui. Mas tem dias que ela tá acordadona e fica andando pelo jardim.  Pouco a pouco ela vai perdendo o medo, ela já tá se aproximando mais da entrada da casa, mas sempre fica em alerta, caso a gente faça algum movimento que ela se sinta ameaçada.

Não sei se é macho ou fêmea, mas pra mim é uma menina e eu a chamo de Aurora, por causa da Aurora Boreal e a lenda sobre o fenômeno com as raposas do ártico (pois é, minha imaginação vai longe haha). Eu sei que eu não deveria me apegar, uma hora ou outra ela vai parar de vir aqui, mas é mais forte do que eu, já amo essa ”minha” raposinha.

~~

Nordic Vibes no Instagram

Vocês sabem que eu tenho esse projeto aqui no blog chamado Nordic Vibes, compartilho coisas a respeito das terrinhas do norte e resolvi levar isso pro Instagram também. Lá nessa conta estou compartilhando minhas fotos, experiências e esse amor que eu tenho pelos países nórdicos. Ainda não tem muita coisa, mas espero que eu consiga sempre atualizar com algo legal dessa parte tão especial do mundo. Fiquei bem feliz de ter feito essa conta, dedicar mais um canto pra essa paixão e com gente que tem interesse sobre o assunto.

Então se você também gosta dos países nórdicos ou quer aprender/ver mais desses países, confere lá o @noordicvibes (pode ser que você me veja pagando mico nos stories ”falando” islandês 😛 )

 

Comments

  1. Ah que delícia de post! Nunca tinha visto nada sobre Queer Eye (na verdade vi mta gente falando mas não sabia sobre oq era) e fiquei com vontade de ver agora!
    Tô amando o instagram novo!
    E to morrendo de amores sempre que você posta sobre a raposinha <3 MUUITO LINDA MTO AMOOOR!!!

  2. Ah estou in love com a Aurora (se bem que eu pensei que fosse por causa da princesa haha, mas seu significado faz muito mais sentido rs)

    Nunca escutei músicas em Polonês, vou dar uma conferida!

    Eu gostaria de andar pelo bairro e ver o quanto a natureza mudou. Mas aqui no Brasil não muda muito rs As (poucas) árvores que têm no bairro só ficam verdes e caem algumas folhas.

  3. Amei os tópicos, mas amei mesmo a raposa <3 To admirada que ela ainda está por aí haha,. só falta ela ir ficando, e virar o ano com vocês. Muito fofa!

  4. Ai meu Deus, eu enlouqueceria se uma raposinha linda dessa viesse me visitar tb <3
    Queer Eye é mto amor, me divirto mto assistindo, é como vc disse, choro, dou risada de doer a barriga, eles são demais!

  5. Ai a raposinha é a coisa mais fofa *-*
    e queer eye é a melhor série, choro sempre hahah
    e quanto ao outono, eu amo a mudança de estaçao, as cores… mas ainda nao estou preparada psicologicamente para o frio ahah! quero verao para sempre 🙁

  6. 1. eu adooooro queer eye. assisti as temporadas rapidinho. quero mais.
    2. eu tenho uma blusa i-gual-zi-nha a da Justyna na foto.
    3. no meu caminho de todo dia tem um parque enorme e lindo. sempre “perco” cinco minutos pra dar uma volta de bike antes de ir pro trabalho.
    4. quero filhotinhos pra aurora
    5. e as fotos lindas como sempre

  7. apaixonada por essa história da raposa <3 hahahahah me lembrou muito "anne with an e" (se não viu, assista, cê vai amar!). e tô doida pra assistir queer eye, tô ouvindo todas as migas falarem bem, vou fazer isso logo logo. e lindas essas fotos da mudança de estação, sua maravilhosa ♥♥♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign