Viagens

Postcards from Venice

Veneza acho que mora no imaginário de MUITA gente. E comigo, não foi diferente. Veneza era um dos lugares que eu mais tinha curiosidade de conhecer na Itália, mesmo sendo aquele destino já saturado pelo turismo.

Fiquei hospedada em Veneza-Mestre, que é um bairro/estação antes do centro de Veneza (Santa Lucia) e achei que valeu a pena. Pelo menos na época (agosto de 2017) os valores de hospedagem em Mestre saia bem mais em conta. E é tão rapidinho chegar em Veneza-Santa Lucia que não faz muita diferença ficar hospedado fora do centro.

Eu estava bem empolgada pra sair explorando Veneza, queria andar bastante por lá e também tentar ir conhecer Burano, que é essa ilha super coloridinha que fica bem próxima a Veneza. Pesquisando antes de ir, fiquei morrendo de vontade de conhecer.

Cheguei em Veneza bem cedinho, com o trem que peguei lá em Peschiera del Garda (com uma parada em Verona) e fui direto procurar meu hostel. O check in como sempre era na parte da tarde e só deixei minhas malas por lá e fui pegar o trem novamente pra ir pro centro de Veneza.

Logo do trem meus olhos já começaram a brilhar e fiquei bem ansiosa! Andei um pouco pra achar algum lugar pra comer e já foi o suficiente pra eu começar a passar muito mal por causa do calor, de novo! Sim, eu sei que tenho reclamado muito do calor nesses posts da Itália, mas é que foi destruidor mesmo.

No restaurante tentei me refrescar e recuperar minhas energias, mas depois não demorou muito pra eu me sentir mal de novo.  Eu andava, me escondia na sombra, tomava vários gelatos e mesmo assim eu não consegui aproveitar.

Andei mais ou menos por 1h, parando sempre na sombra, até que desisti e tive que abortar missão de fazer qualquer coisa aquele dia. Fiquei bastante frustrada, mas novamente priorizei os sinais do meu corpo e voltei pro hostel. Até tentei sair de novo pra ver Veneza à noite, mas ainda estava muito quente.

Só pelo pouco que eu vi eu fiquei muito encantada. Veneza é mesmo essa lindeza que a gente vê nas fotos! Como minha visita por lá não deu muito certo, esse aqui vai ser um post mais fotográfico.

Postcards from Venice

IMG_9843IMG_1381IMG_1385IMG_1382IMG_9858IMG_1387IMG_1390IMG_1391IMG_9847 IMG_9857 IMG_9855 IMG_9854IMG_9861 IMG_9860

Com certeza voltarei outras vezes pra Itália e espero que tenha outra oportunidade de conhecer Veneza melhor. Longe do verão, porque ninguém merece esse sofrimento duas vezes.

No outro dia bem cedinho eu tinha um voo pra Dubrovnik. E assim, terminei a primeira parte da minha Eurotrip de verão, foram duas semanas maravilhosas entre República Tcheca, Áustria, Alemanha e Itália. E a outra parte da viagem só estava começando… Os Balcãs! ♥

//You Might Also Like

//10 Comments

  1. Laura Nolasco

    novembro 7, 2017 at 3:29 am

    Que lindeza as fotos!
    Muito chato isso de você passar mal com calor… me identifico TANTO!
    Em Salvador passei pelo mesmo… andei pouquissimo e gastei vários dias no shopping prq precisava do ar condicionado pra refrescar e conseguir comer…
    Beijos!

    1. Taís

      novembro 7, 2017 at 12:18 pm

      É incrível como nosso corpo trava e simplesmente não funciona com o calor, né? =/

  2. Claudia Hi

    novembro 7, 2017 at 11:40 am

    Nossa eu te entendo Taís. Não suporto calor e andar debaixo do sol escaldante é horrível. Melhor ficar no hotel/hostel. rs

    Mas pelo menos você conseguiu tomar uns gelatos. São tão bons quanto dizem?

    O cenário é lindo mas dizem que a água cheira ruim, é verdade? rs desculpe a curiosidade!

    1. Taís

      novembro 7, 2017 at 12:19 pm

      Siim, os gelatos são maravilhosos demais, não dá pra tomar só um! haha
      Magina, pode perguntar sim… pelo menos na região que eu andei, não senti nenhum cheiro que me incomodou, mas pode ser que em outras áreas a agua dos canais tenha um cheiro mais forte..

  3. Ana Beatriz

    novembro 9, 2017 at 1:04 am

    Um dos maiores sonhos da minha mãe é visitar Veneza. O meu irmão mais velho foi, durante uma pequena tour pela Europa, e gostou bastante (mas eu sei que ele passou por lá no inverno, e não no verão, rs). Então já fica a dica pra gente que a temporada fria é bem melhor pra passear/viajar, né?
    As fotos estão lindas como sempre <3

  4. Camila Faria

    novembro 9, 2017 at 5:23 pm

    Ai, que pena isso do calor Taís. Chato demais (ainda mais nesse lugar tão lindo, cheio de cantinhos para explorar). Mas fica a desculpa para voltar depois, em outra época. 🙂

  5. Ana

    novembro 12, 2017 at 12:58 pm

    Que pena que o calor “estragou” seus passeios! Eu entendo o quão horrível é passar mal por causa do calor. Eu sempre fico super inchada, sonolenta e enjoada quando vou para o Brasil no verão.
    Eu também sempre tive curiosidade por Veneza, sempre tive um sonho meio bobo de que minha lua de mel vai ser lá hahaha 😀 mas meu pai já foi (há muitos anos) e disse que os canais são bem fedorentos, e que no verão era insuportável. Você sentiu algum cheiro por lá? não sei se ainda pode ser assim, já que faz muito tempo mesmo que ele foi. Se for, acho melhor passear por lá no inverno mesmo :DD

  6. Carol Pinheiro

    novembro 12, 2017 at 9:34 pm

    Que linda essa arquitetura! Uma pena que o clima estava quente, não dá muito ânimo para sair né? Eu prefiro o frio para andar e conhecer outro lugar. As fotos ficaram lindas!

  7. VANESSA BRUNT

    novembro 13, 2017 at 1:39 pm

    Socorro! É muita lindeza e alertas importantes e belíssimos em conjunção. A primeira coisa que fiz ao chegar no meio da postagem foi correr pra colocar nos favoritos. Ai, quero abraçar essa experiência todinha e guardar nas minhas gavetas. Senti que fui um pouco lá só por ouvir (ler) você e sentir esses cliques tão intensos e poéticos. Obrigada por essa belezura!

    http://www.semquases.com

  8. Priscilla Barreto

    novembro 14, 2017 at 2:04 pm

    Que saudades dos seus pots Ta!
    Há tempos não faço uma viagem, estão tão embarcada na rotina (as vezes necessária, né? rs), que vir aqui é um fresco para os olhos, para a mente e para este coração viajante ehhehehe
    Adorei suas fotos, seu relato sobre Veneza. O tempo que fiquei na Itália também estive por ai, mas foi super rápido que com certeza gostaria de voltar e explorar mais essa cidade tão pitoresca!
    Com certeza Veneza tem um encanto especial, que por mais que a gente tente descrever só mesmo vendo pessoalmente. Com certeza inesquecível especialmente para quem conhece pela 1 vez.
    Bjs
    Pri

//Leave a Reply