Viagens

As vistas de Praga – a capital da República Tcheca

Comecei a minha EuroTrip em Praga, uma das cidades que eu mais tinha vontade de conhecer no leste da Europa (Ou Europa Central, como queiram chamar). Depois que declarei amor eterno por Budapeste, todo mundo me falava que eu tinha que conhecer Praga. E que talvez, eu até iria gostar mais de lá! Será que isso aconteceu? Segue até o final do post pra descobrir!

Apesar de querer conhecer muito essa cidade, eu não tinha um lugar específico que eu queria visitar. A minha vontade era de perambular pelas ruas de Praga sem grandes pretensões. Passei 3 noites na cidade, mas com dois dias inteiros pra passear por lá. Estava calor, mas também choveu bastante, praticamente o segundo dia inteiro. Por conta disso, o primeiro dia foi o dia em que fizemos mais coisas.

Essa passagem por lá, acabou sem querer virando uma “caçada pela melhor vista”. E vista linda é o que não falta em Praga!

IMG_1004(essa arquitetura, como não amar?)

A primeira vista foi da fortaleza de Vyšehrad, o engraçado é que é uma atração que normalmente as pessoas vão depois de já ter visto o básico de Praga. Mas, acabou sendo o primeiro lugar que visitei.

Vyšehrad é um local muito importante na história e mitologia da República Tcheca. Acreditam que foi lá que a cidade de Praga foi fundada. Hoje em dia só tem mesmo as ruínas do que já foi o primeiro castelo de Praga e outras atrações como a catedral gótica e o cemitério nacional tcheco, onde estão enterrados nomes importantes pro país.

É bem gostosinho ir andar por lá, fora que é bem menos movimentado que o Castelo de Praga. Acabei não tirando muitas fotos do complexo, mas sim da vista pro rio Vlatva. ♥

IMG_0995 IMG_0996 IMG_1001 IMG_1002

A segunda vista foi do famoso Castelo de Praga. Não peguei pra fazer nenhum tour por lá, mas fiquei andando um tempinho por tudo ali. Com certeza deve ser a atração mais visitada da cidade, então já era de esperar as multidões, ainda mais no verão.

O Castelo de Praga é o monumento mais importante da República Tcheca e é lá também que fica a residência oficial do presidente do país.

IMG_1010IMG_1011(O complexo do Castelo de Praga lá em cima)

A vista! ♥

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a5 preset

 A terceira vista seria aquela clássica no centro de Praga, mas a torre da prefeitura estava em reformas e não foi possível subir até lá. Então o jeito foi só passar pela multidão olhando o relógio astronômico, que é também um ponto turístico muito visitado.

E claro, sair andando pelas ruas do centro antigo e apreciar mais dessa beleza arquitetônica.

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetIMG_1021IMG_1026IMG_1028Processed with VSCO with a6 presetIMG_1030

Uma coisa que me deixou ansiosa pra visitar Praga (além das cervejas tchecas hehe) foi pensar em comer o delicioso Trdelník. E ali no centro mesmo já pedi o meu. Apesar de não ser algo exclusivamente típico da República Tcheca, o Trdelník virou muito popular entre os túristas. Hoje em dia eles também gourmetizaram o negócio e além da receita original, eles servem o Trdelník com sorvete, creme, chocolate, morangos etc.

Pedimos o tradicional com açúcar granulado e também um com creme e morango. Ambos uma delícia, mas eu prefiro o tradicional mesmo. A primeira vez que experimentei o Trdelník foi na Hungria e lá o nome é diferente: Kürtőskalács.

Processed with VSCO with a6 preset

Pra não dizer que não tinha um lugar específico que eu queria ver em Praga, tinha uma certa construção que eu queria muito ver chamada Tančící dům (casa dançante). E foi uma supresa boa achar ela assim sem querer nessa andanças rumo ao centro. Não tem nada de muito especial lá dentro, é apenas um prédio comercial, mas vale dar uma passadinha lá pra ver essa construção diferente.

Processed with VSCO with a6 presetIMG_1006

Processed with VSCO with a6 preset

Pra fechar esse primeiro dia da melhor forma possível, fomos conferir o Hemingway Cocktail Bar. Na verdade, eu nem sabia que estava indo lá, então não tinha expectativas alguma sobre o lugar. Adorei muito o ambiente, o atendimento e claro, os coquiteis. Eles têm um cardápio de coquiteis bem diferentão (confira aqui) e fora também o jeito que são servidos, é toda uma atmosfera bem legal. Super recomendo dá uma passada lá, seja pra quem tiver começando a noite ou pra quem quer ter uma noite legal porem tranquila.

Processed with VSCO with a6 preset

A terceira vista ficou pro segundo dia chuvoso, até achei que não iria dar pra fazer nada. Choveu o dia inteiro, aquele climinha que dá vontade de ficar só comendo, tomando alguma bebida gostosa e batendo papo. E foi o que fizemos!

Mas, deu pra ir passear no parque Havlíčkovy sady. O parque é bem bonito mesmo com chuva, acredito com tempo bom fique melhor ainda. Tem um vineyard por lá e parece que rola degustação de vinho também. É o segundo maior parque de Praga e também o queridinho entre os locais. Gostei bastante de ter ido até lá, é uma boa dica de lugar que foge um pouco do tradicional roteiro pelo centro de Praga.

(com a chuva, acabei tirando só umas fotos bem rapidinho da vista)

IMG_1035IMG_1039Processed with VSCO with a6 preset

O que me conquistou muito em Praga (além das vistas lindas), foi andar pelas ruas e ver as construções, não foi nem muito os pontos turísticos em sí. Adorava andar por ruas aleatórias e ir me deparando com aqueles prédios coloridos e cheios de detalhes legais em sua arquitetura. Uma cidade muito legal pra ir sem preocupações muito turísticas, eu diria.

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset(Teta, uma rede de lojas que vendem cosméticos e afins, melhor nome! haha)

 E PARA OS VEG’s…

Achei duas opções de lugares bem bons pra se comer em Praga e precisava compartilhar com vocês também!
O primeiro foi o Chutnej, um restaurante fast food vegano! Lá eles têm pizzas e burgers e é tudo muito bom, fora umas bebidas bem gostosas também. E o segundo, foi o restaurante indiano Beas Dhaba que é vegetariano e vegano. O esquema lá é self-service, e eles deixam explicadinho o que é vegano (muuuita coisa!). Sei que saí pegando um monte de coisa nova pra experimentar e amei. Recomendo fortemente esses dois lugares pros veg’s comerem bem em Praga!

~♥~

Praga é uma cidade que no fundo eu sabia que iria gostar, sou muito encantada por essas bandas da Europa e não seria surpresa nenhuma ter gostado de lá. E fica aquela pergunta, mas e aí.. É melhor que Budapeste? Acho que é bobo fazer essa comparação, não tem essa de melhor ou pior. As duas cidades são magníficas, cada uma do seu jeito, com suas diferenças e similaridades. Mas mesmo Praga sendo incrível, tenho que dizer que meu veredito foi…. Budapeste continua sendo minha favorita! Pra mim, ela é muito mais bonita, mas essa é apenas minha opinião pessoal.

>>> Praga também tá na sua lista de lugares pra visitar? E pra quem já foi, o que mais gostou na cidade?

//You Might Also Like

//19 Comments

  1. Mi Tavares

    setembro 1, 2017 at 1:31 am

    Olá, tudo bom?
    Fiquei fascinada com as fotos, parabéns!
    Eu estou louca para ir à Praga, também para experimentar as cervejas e agora, essa comida que você falou que é famosa entre os turistas. hehe
    Beijos
    5 O’clock Tea

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 5:41 pm

      Obrigada, Mi! Fico feliz que tenha gostado das fotos. Praga é um lugar que vale muito a pena ir 🙂

  2. Vickawaii

    setembro 1, 2017 at 2:41 am

    Ahhhhhhhhhh

    To planejando minha Eurotrip também (dessa vez é verdade! Finalmente comprei passagem!!!11!1!) e com muita dorzinha no coração substitui Pragar por Amsterdam, que é mais perto, mais tranquilo de ir e tal. Mas queria Pragaaa >_> Olha essas fotos! Imagina apenas PASSEAR pela cidade sem rumo? Ahhh muito linda mesmo! E sobre esse docinho/pãozinho, tenho quase certeza que é isso que está se proliferando nos shoppings daqui (?????), só que com o nome trudel

    To feliz que o blog está de volta à ativa depois de uma viagem fantástica dessas 😀

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 5:44 pm

      Sério, Vick? Que demais! Lembro que vi você comentando algo lá no BOAA.
      Qual vai ser seu roteiro por aqui? De um pulo aqui na Irlanda! haha
      É foda isso de ter que substituir lugares em um roteiro porque não dá pra fazer tudo, é uma dor no coração mesmo!

      1. Vickawaii

        setembro 4, 2017 at 2:13 am

        Siiiim! Finalmente!!!!

        Quem dera colocar Irlanda e todos os outros países da Europa no roteiro kkk Eu vou fazer Madri (porque minha passagem ida e volta é por lá) e de resto farei Roma – Veneza – Paris- Amsterdam porque é mais lógico de trem. Mas hoje mesmo tava conversando em colocar Praga aaaaaaaah O lado bom é que você mora na Europa e é tranquilo (apesar da dor no coração) de deixar pra próxima, já eu sabe se lá quando será a próxima vez 🙁

  3. Laura Nolasco

    setembro 1, 2017 at 6:29 am

    Que demais! Ameeeeeeeeei as fotos!
    Fotografei um casal esse ano que mora em Praga – ele é de lá e ela é brasileira, super fofos!
    Outro dia vi uma outra blogueira falando desse prédio ~dançante~e achei muito fofo e legal!
    As vistas todas parecem mesmo muito lindas… como que não se encanta com essa arquitetura?
    Beijos!

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 6:10 pm

      Acho que eu cheguei a ver esse teu ensaio sim, ficou lindo!
      E realmente, a arquitetura é algo fascinante e que você fica super encantada de ver ao andar pelas ruas <3

  4. Thayse

    setembro 1, 2017 at 5:19 pm

    Sempre ouvi dizer que Praga era “Paris do Leste europeu” – o que achava meio estranho, mas ao mesmo tempo me deixava curiosa. Achei suas fotos lindas, mas muito diferentes das que já vi do lugar, eu acho que o clima frio deixa ela mais fascinante e pode ser isso que fez toda diferença. Mas devo dizer que amei suas dicas! Eu não sou mais vegetariana mas amo ir em restaurantes veganos/vegetarianos e com certeza iria nesses que tu recomendou. E sim, a cidade parece mesmo ótima pra “caminhar sem rumo”. Lindo post ❤

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 6:12 pm

      Engraçado que Budapest também leva esse titulo, ainda mais quando tá toda iluminada a noite. Esses dois resutaurantes são ótimos, mesmo pra quem também não é vegetariano ou vegan, tããão bons <3
      Beijos! :*

  5. Katarina

    setembro 1, 2017 at 5:42 pm

    Coisa mais linda!! <3 Quero tanto conhecer Praga! Eu guardei alguns posts e vídeos sobre restaurantes vegetarianos/veganos do Centro Europeu e as opções pareciam mesmo boas nessa região. 😀

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 6:19 pm

      Praga é apaixonante, Kat, você precisa ir! E compartilha esses restaurantes comigo também, quero conhecer <3 haha

  6. KARINE

    setembro 2, 2017 at 6:25 pm

    praga parece tão linda. sempre me apaixono por essas cores e arquitetura antiga. e amo aquela ‘casa dançante’ ali, tão moderninha no meio de tudo isso. amei as fotos que fez <3

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 6:38 pm

      Dá um contraste legal a casa dançante no meio dessa arquitetura tão antiga, né? Fico feliz que tenha gostado das fotos, Kah :* <3

  7. Vanessa

    setembro 3, 2017 at 12:49 pm

    Pragaaaaa <3 <3 também visitei Praga nesse verao e me apaixonei pela cidade. Quero voltar mais vezes. Ah e estou pensando em ir para Budapest agora em outubro. Só falta conseguir uma folguinha do trabalho. Estou muito louca para conhecer Budapest!

    1. Taís

      setembro 3, 2017 at 6:39 pm

      Praga é uma cidade que dá vontade de voltar mesmo! E Budapest.. ai é sem palavras, incrível demais. Tenho alguns posts no blog sobre lá se quiser ver depois 🙂

  8. Xica

    setembro 4, 2017 at 12:55 am

    Que cidade linda!! Confesso que tenho paixão pelo Reino Unido e Irlanda e também pelos países nórdicos, mas depois de ver esse post deu vontade de conhecer mais sobre essa city e colocar na lista de lugares para conhecer um dia!

    1. Taís

      setembro 4, 2017 at 8:50 pm

      Centro/Leste Europeu tem lugares incrívels, Xica! Coloca na sua lista sim 🙂

  9. Český Krumlov, uma cidade de conto de fadas! - Nýr Dagur

    setembro 4, 2017 at 8:23 pm

    […] sorte, é bem fácil de chegar lá saindo de Praga. E pra quem não tem muito tempo, também dá pra fazer um bate-volta tranquilamente. Demora cerca […]

  10. Gabi

    setembro 5, 2017 at 9:15 pm

    Não sei que pau que deu aqui que não abriram todas as fotos, mas o que abriu ó <3
    Eu visitei a cidade em janeiro de 2011, minha primeira viagem pela europa, tinha uma maquinha daquelas sony levinhas sem vegonhas, e mal fiz foto hahaha.. Aí só posso recorrer ao que tenho na memória. E pelo que me lembro, e que suas fotos me confirmam, Praga é absurdamente linda, fotogênica, romântica, agitada, sei lá, tudo junto, ao mesmo tempo, LINDA!
    E sobre a comparação entre Praga e Buda, eu ainda preciso visitar a segunda pra saber hahaha.. Mas acho bobeira também esse tipo de comparação. Beijos!

//Leave a Reply