América do Sul, Viagens

Primeiro dia em Cuzco

A viagem até Cuzco (ou Cusco) foi longa, mais longa pra mim que passei mal. Não sei o que era exatamente, se foi algo que comi ou se era simplesmente a ansiedade. Tomei um chá e quando chegamos eu já estava um pouco melhor. Cuzco foi a cidade que mais gostamos e a que eu sinto mais saudade também, vocês entenderão e talvez se encantem também com as postagens que farei sobre a cidade.

Como de costume, já fomos direto acertar um hostel pra gente ficar, escolhemos o Pirwa. É uma rede de hostels muito bacana, só em Cuzco tem três, perto da Plaza de Armas e também no bairro de San Blas (que foi o que a gente ficou).  Gostamos bastante do atendimento e das instalações e se você ficar por um tempinho, rola um desconto. E outra coisa muito importante cof cof.. Eles têm gatinhos… *_*
Depois de nos organizarmos decidimos ir procurar uma agência de turismo que pesquisamos, para acertar os passeios que iriamos fazer. Mas, não achamos ela e decidimos ir comer e andar pela Plaza de Armas que é lindíssima, ficamos mega encantados pela cidade logo de cara e com vontade de sair comprando tudo!

Um pedacinho da Plaza de Armas (foto do celular)
img_2755

É muito legal ficar por ali andando, vendo as várias lojinhas ou simplesmente ficar sentado  naqueles degraus vendo o movimento. O hostel ficava apenas algumas quadras da Plaza e dava pra ir andando numa boa, ficávamos num sobe e desce toda hora..  Na Plaza também tem vários restaurantes, e bares.

‘El sabor del Perú’
img_2757Ir ao Peru e não beber a lendária Inca Kola, é definitivamente não ir ao Peru. É a bebida mais famosa do país, mais que Coca! Ela não é muito convidativa por causa dessa cor ~alienígena~ mas, eu gosto bastante e ela é meio docinha, é boa (pelo menos eu acho!). Nós já tínhamos provado Inca Kola no Brasil, em uma feira boliviana aqui em São Paulo, pagamos 13 reais numa garrafa! No Peru é beeeeeeeeeeeem baratinha.

Comidinha bem boa de um restaurante (que não vou lembrar o nome)  na Calle Plateros, bem pertinho da Plaza.
peru2

Comer no Peru é bom e barato, gostei muito das comidas de lá. Claro, você acha restaurante caros também. Quanto mais afastado da Plaza de Armas mais barato fica.

Falando da Calle Plateros ainda, lá encontramos uma loja muito legal chamada Pedazo de Arte, que recomendo pra todo mundo ir quando estiverem na cidade. É uma loja de uma artista japonesa que mora faz um tempo no Peru, ela é super talentosa e tem várias coisas lindas (sendo a maioria feitas por ela). Você acha várias lembrancinhas legais, coisas em miniaturas, pinturas etc..  Vontade de levar tudo, entramos só pra olhar e no fim levamos várias coisinhas. Ela é super simpática e gosta bastante de conversar, se você sabe falar japonês então… Aí que ela fica feliz.  Vou mostrar um mapa que compramos (olha o vício!) feito por ela, é a coisa mais linda!

Ficamos babando por ele, impossível não levar e é tão Cuzco! ♥
Claro, que Machu Picchu não fica ali e outros pontos mais longes também, mas é só pra ilustrar, achei bem criativo!

Nosso primeiro dia em Cuzco foi bem simples e tranquilo, mas eu já estava apaixonada pela cidade. Estar em Cuzco é incrível, uma viagem no tempo, a cidade que já foi a capital do Império Inca.

No dia seguinte acertamos todos os passeios e começamos pelas Ruínas Incas.

//You Might Also Like

//9 Comments

  1. Giu

    maio 19, 2012 at 1:38 am

    Essa viagem é agora? Ou ja foi? To SUPER curiosa =)

  2. admin

    maio 19, 2012 at 1:57 am

    Já foi, é da sequência do mochilão.
    🙂

  3. Fernanda Luma C

    maio 19, 2012 at 4:39 pm

    ai que vontade! babei no post. Eu tenho uma conhecida que tem família no Peru, e sempre fala super bem de lá *-

  4. Thay

    maio 19, 2012 at 5:19 pm

    Você começou o texto dizendo que passou mal e aí que me lembrei que eu sempre fico mal em viagens! Quer dizer, pelo menos nas mais longas. Ain, espero que isso não me atrapalhe!

    Adorei a foto da Plaza de Armas! Ainda mais com essa arquitetura toda linda. E a foto do doce, gente, que vontade! Cuzco parece tão bonita. 🙂

    Ahh, eu demorei a gostar da Ygritte. Ela com o seu "You know nothing Jon Snow" me irritava muito! Mas depois acabei me acostumando, hehe. No seriado eu já estou gostando mais dela, adoro quando ela e Jon começam a discutir. O "Casamento Vermelho" foi uma das cenas mais terríveis dos livros. Nem com a morte do Ned eu fiquei tão chocada quanto nessa passagem.

    E Supernatural é a perfeição dos seriados, meu favorito! E agora é sofrer até a oitava temporada estrear, hum. =/
    Beijos!

  5. Viviane

    maio 19, 2012 at 11:27 pm

    Nunca tinha ouvido falar nesse Inca Kola, quando vi a foto antes de ler achei que fosse cerveja, haha
    Eu comi KFC aqui, mas não curto muito comer frango assim. Minha mãe foi vegetariana por muito tempo e agora é vegana, então quase nunca comia carne. Agora fica mais dificil comer depois pois perdi o hábito, haha. Eu como carne até, mas não sou muito fã, com excessão de algumas coisas que ainda gosto bastante.
    E amei o mapa que vocês compraram! Super fofo os desenhos 🙂
    bjs!

  6. Larissa Ayumi

    maio 20, 2012 at 2:25 am

    Fico super feliz quando as pessoas gostam dos meus desenhos hahaha! Sério, que bom que gostou! 🙂
    Realmente, aquela cena é uma das melhores partes do filme hahahaha!!!

    Nossa, que do além, nunca ia imaginar Starbucks, Mc Donald's e afins numa cidade como Cuzco, espero que eles tenham respeitado o estilo da cidade e maneirado nas fachadas das lojas rs

    Tá aí uma bebida que todo mundo comenta e nunca tomei, tipo aquele tal de guaraná Jesus hahaha! Espero experimentar um dia!

  7. Ba Moretti

    maio 20, 2012 at 8:03 pm

    Fiquei com fome! HAHA
    E adorei o mapa, é lindo!

  8. Cacá

    maio 20, 2012 at 9:02 pm

    Fiquei com vontade das comidinhas (gordinha define). Lindo o mapa, muito bom gosto!

  9. Bianca Moraes

    maio 22, 2012 at 1:46 am

    Nossa! Bom demais! 🙂
    Fui ao Peru quando tinha 10 anos e ainda me lembro de muuuuuita coisa! Fiz a trilha inca e tudo! ^^
    São boas histórias as que tenho de lá! E altas aventuras também! 😛

    Recebi seu e-mail sim! ^^
    Respondo assim que der.. hoje já tá tarde, mas amanhã tiro tempo só pra isso.. já tô pensando em ir escrevendo o post e o convite, por isso a demora.. 🙂

    Beijinhos!
    ;*

//Leave a Reply