A depressão ~Pós-Cuzco~ já batia forte e Puno era nossa última cidade peruana.
Foi incrível ver a paisagem de uma cidade pra outra e em uma parte do caminho pegamos neve.
E viva a neve no verão o/
Chegando em Puno foi tranquilo, nos acomodamos no hostel (chuveiro muito bom e quentinho o/) e já acertamos nosso tour para conhecer as Islas Flotantes de los Uros e a Isla Taquile, ambas no lago Titicaca. Tem opção pra você conhecer mais uma ilha e dormir lá na casa de um nativo, parece ser uma experiência muito legal, mas preferimos seguir e voltar pra Bolívia logo.
Em Puno a gente viveu de pizza, só porque eles entregavam no hostel e a nossa preguiça depois de Machu Picchu nos pegou de jeito. E pizza igual do Brasil…. Não existe! A nossa é maravilhosa. Na cidade mesmo de Puno não fizemos nada, nosso objetivo era mais focar no passeio até as ilhas.
No dia seguinte foram nos buscar, o dia estava nublado e depois fez um pouco de sol. No nosso barco, como em todos os passeios, sempre com pessoas de várias nacionalidades. Falei com um casal alemão e perto de nós sentaram canadenses e australianos, os australianos estavam vindo ao Brasil passar o carnaval em Salvador.
Islas Flotantes de los Uros
O Globo Repórter que gosta de fazer matérias sobre essas islas! haha
Para quem nunca viu, as Islas de los Uros são várias pequenas ilhas flutuantes feitas de uma planta chamada totora. As ilhas são habitadas pelo povo de etnia Uros, eles exploram bastante o turismo, vendendo artesanatos e fazendo passeios nos barquinhos. É interessante conhecer, mas achei umas coisas tão ‘fakes’ e um pouco forçadas.
Eles explicaram como são feitas as ilhas, confesso que eu iria ficar com um pouco de medo de morar nelas quando acontecesse alguma tempestade.
Isla Taquile e o lago Titicaca
Essa ilha não é artificial, é ilha mesmo! Muito bonita e cheia de tradições, é legal ver os habitantes da ilha com as vestimentas típicas. Lá almoçamos na casa de um nativo, que nos apresentaram também uma dança típica.
O lago Titicaca é impressionante e tem uma cor linda!!!
É considerado o maior lago da América do Sul e também o lago navegável mais alto do mundo
O Peru foi um país que me encantou muito e antes de ir um amigo meu já tinha me avisado que era incrível, provei do mesmo ‘veneno’ e fiquei apaixonada pelo país. Sinto falta de todos os lugares e pessoas que conheci, espero voltar muito em breve para conhecer outras cidades e matar saudade dos mesmos lugares.
Tem uma cultura muito interessante, um povo humilde e receptivo, paisagens absurdamente lindas e uma magia indescritível. É um dos lugares do mundo que com certeza vou falar muito bem e indicar pra todo mundo ir. Tive uma experiência maravilhosa e se um dia na vida você tiver oportunidade de ir conhecer, não pense duas vezes!
E assim nos despedimos do Peru, seguimos para a Bolívia para encerrar a viagem.
Gracias Perú, vuelvo pronto.
Fotos lindas!!! A viagem deve ter sido incrível!
Beijo,
Carol
A cada post aumenta minha vontade de conhecer esse lugar que parece ser incrível! Que fotos lindas com a neve! As ilhas flutuantes tb devem ser bacanas!
:*
Gente, essas paisagens são lindas demais! Desse jeito vou largar minha vida de sedentária e virar nômade, beijos! Hahahahaha!
Meu sonho é conhecer o Peru! Mas não imaginei que fosse tão lindo. O desejo era mais por causa da rica cultura de lá <3
Que sortuda, guria!
Beeijo <3
Neve *-* Dá vontade de ter uma casinha mesmo. Eu também teria medo de morar nessas islas. Amei essas ultimas fotos! O lugar é paradisíaco. O Peru parece mesmo ser um lugar de gente humilde e receptiva e deve ser uma cultura linda de se conhecer.
Beijos
Coisas Fúteis
Menina, eu também esqueci o protetor solar e fiquei suuuuper queimada depois de visitar as ilhas! Roxa mesmo! Rs…