Blog

Resultado da pesquisa do blog

Finalmente!!!!

O blog ficou fora do ar essa semana porque estava resolvendo esses paranauês que eu não manjo nada de: hospedagem, transferir o blogger para o wordpress e mudar o visual todo. E graças essa pessoa incrível que é a dona Lari, todos as etapas foram concluídas com sucesso. Se não fosse por ela eu não teria saído do step 1, então muito muito obrigada por tudo (vou ficar agradecendo eternamente haha), você é um anjo! ♥ E já fica aí a dica, se você tá pensando em mudar seu blog e tals, já sabe quem chamar, o trabalho da Lari é incrível!

Eu só sei que tô super feliz com esse visual novo, tô toda in love! (só não muito satisfeita com a fonte dos posts, mas calma lá) Foi difícil escolher, eu queria algo simples, mas ao mesmo tempo com um visual bem bonito e moderno, e com um espaço maior para as fotos. E assim, acho que essa nova roupinha do blog atendeu direitinho o que eu queria. Agora só preciso me acostumar com as novidades e com esse novo sistema, mas já adiantando, tô adorando tudo.

Ainda tem muuuuuuuuuita coisa pra arrumar, tem 340 posts aqui e eu tenho que ir em um por um pra arrumar todas as fotos (que não são poucas), os links e re-organizar as categorias e tags. Imaginem!!! Eu ainda não consegui arrumar tudo que eu queria, mas não queria deixar o blog fora do ar por muito tempo, então tá liberado assim mesmo, já peço aí a paciência de vocês, tem umas coisas bagunçadas ainda, mas aos pouquinhos a casa vai ficando em ordem e do jeitinho que eu quero.

mas  agora, vamos ao que interessa….

O resultado da pesquisa!

Depois de um tempinho (quase 1 mês, acho) vim aqui contar pra vocês qual foi o resultado da tal pesquisa do blog que eu fiz. Demorei, porque queria fazer tudo junto, divulgar o resultado e também já estar com todo visual novo acertadinho.

Eu fiquei muito surpresa com todo feedback que tive, sério, foi incrível ter feito essa pesquisa e conhecer um pouco melhor e saber o que os leitores desse blog gostam de ver por aqui. Fora as mensagens super queridas e fofas que recebi, fiquei com vontade de ir na casa de cada um que respondeu e dar um abraço apertado.

Já avisando que a pesquisa não foi com o intuito de mudar o foco das coisas desse blog, o conteúdo será o mesmo, é um blog pessoal e eu posto as coisas de acordo com a minha essência, não vou começar a falar de moda, cosméticos e afins porque isso não é a minha praia. Eu pedi sugestões sim e o que as pessoas gostariam de ver por aqui, mas é claro que vou considerar o que for pertinente.

60 pessoas responderam, eu fiquei de queixo caído, porque pensei que sei lá, no maximo 5 ou nenhuma iria responder. Eu não sei pra vocês, mas esse número pra mim foi muito alto, mas o que importa pra mim realmente não foram os números, se apenas 1 pessoa tivesse respondido eu já iria ficar muito feliz, o que valeu mesmo foi o feedback e isso não importa a quantidade, fiquei cheia dos sorrisos aqui. Obrigada mesmo, vocês são demais! ♥

Onde você mora? 
A maioria esmagadora dos leitores que responderam moram na região sul do Brasil, apenas 5 na região norte. Dos que estão no exterior, 9 são aqui da Europa e 2 de outros continentes.

Você é?
4 homens e 56 mulheres!!!

Qual é a sua idade?
8 leitores menores de 18 anos, 28  leitores entre 18/25 anos, 20 leitores entre 26/36 anos, 3 entre 36/45 anos e apenas um com mais de 45. Ou seja, tenho leitores das mais diversas idades, achei isso tão legal! haha

Você tem um blog?
21 pessoas disseram que não (fiquei surpresa!!) e 39 que sim.

Como você descobriu o Nýr Dagur?
40 pessoas descobriram por indicações em outros blogs, essa blogosfera é muito amor mesmo, viu! ♥ 6 pelo Facebook,  4 pela pesquisa do Google, 6 por comentário e 4 por outras redes sociais.

Quantas vezes por semana você me faz uma visitinha?
26 pessoas entram aqui toda vez que tem post novo, 20 uma vez por semana, 10 entram de 2 a 3 vezes na semana e 4 pessoas entram todos os dias!

Qual é o assunto que você mais gosta de ver por aqui?
Como era uma questão que dava pra escolher mais de uma opção, vou deixar aqui a pontuação de cada assunto que marquei:  54  viagens – 17 música – 19 indicações diversas – 39 posts sobre cultura – 42 posts pessoais – 45 Irlanda – 36 Nordic Vibes – 1 fotografia (que não coloquei lá, mas a pessoa escreveu mesmo assim ♥)

Engraçado que pela visualização de posts, eu já meio que esperava os resultados, mas fiquei muito surpresa com a quantidade que gosta de posts mais pessoais e do meu projeto Nordic Vibes.

Faz quanto tempo que você conhece o blog?
37 pessoas conhecem o blog há menos de 1 ano, 11 entre 2/3 anos e 12 conhecem por mais de 3 anos.

Qual  plataforma de comentários  você mais usa e gosta?
15 gostam mais do Disqus, 30 o blogger,  1 intense debate, 1 google, 1 twitter, 10 preferem o facebook e 2 o wordpress.

Eu andei bem em dúvida sobre qual plataforma utilizar, porque quando respondo os comentários as pessoas não têm como saber, só voltando pro post e ver. E fiquei pensando em outras alternativas como o Disqus ou algo parecido que a pessoa receba algum aviso de que eu respondi o comentário dela. Agora mudando pra plataforma do WordPress, por enquanto vou deixar os comentários assim mesmo até decidir o que fazer, visto que a maioria ainda prefere o sistema comum do Blogger.

O que te faz voltar ao Nýr Dagur?
Como essa também foi uma pergunta que era possível escolher mais de uma resposta, ta aqui a pontuação de cada:
41 o conteúdo dos posts – 42 as fotografias – 39 gosto da maneira como você escreve – 28 aprendo coisas novas – 33 a autora do blog (cof cof ela é super querida) – 4 é a primeira vez que entro aqui.

Fiquei muito feliz de ver que a maioria gosta de todo o conjunto sabe? É muito legal isso, e também fiquei bem feliz de saber opinião da primeira impressão da pessoas, já que 4 delas eram a primeira vez acessando o blog.

O blog deveria ter uma rede social? Se sim, qual?
32  pessoas disseram querer uma página no Facebook,  26 no Instagram,  3 Twitter e 1 o Snapchat.  Essa era uma pergunta que não era obrigatória, então algumas pessoas não responderam.

Fiquei surpresa com o número de pessoas que falaram o Instagram, eu ainda não me animei com a ideia de criar uma conta só pro blog por lá, até porque só dá pra deixar link na bio e meio que meehh, mas eu tenho a minha conta pessoal  só que não divulgo postagem lá, pode ser que eu faça uma vez ou outra. Já o Facebook, eu até tenho uma página com o nome antigo do blog, mas confesso que me desanima muito esse negócio do ‘alcance’ da divulgação nas redes sociais porque não chega pra todo mundo, então você tem um trabalho a mais meio que ‘pra nada’, foi por isso que deixei de usar a página do blog por lá. E ainda estou pensando se crio uma nova com o nome de Nýr Dagur (talvez sim, mais pra frente, vou pensar com muito carinho nessas 32 pessoas que pediram haha)

Sobre o Twitter eu acho mais legal, na verdade  eu já faço a divulgação de postagens por lá no meu Twitter e acho que já tá de bom tamanho! 🙂 – e Snapchat eu tenho conta (nyrdagur, pra quem quiser adicionar), temporariamente eu deletei do celular, mas daqui a pouco eu volto, o que desanima é que no meu celular o app é muito falho e me deixa morrendo de preguiça.

O que você gostaria de ver mais aqui no blog?
Cada coisa legal que vocês falaram que eu fiquei tãããããão feliz,  sugestões bem interessantes que eu já anotei tudo aqui. Muitas delas eu já tinha em mente e ajudou pra reforçar nas minhas ideias, espero colocar tudo isso em prática muito em breve. Não vou copiar e colar aqui todas as mensagens, mas aqui vai um resumão:

// Comidas típicas da Irlanda – como eu não como carne, eu pensei na verdade em fazer um ‘guia pra vegetarianos em Dublin’, com lugares legais pra ir comer e o que se encontra por aqui. A ideia já tá minha cabeça faz um tempo e espero logo publicar aqui dicas de lugares e coisas assim. Já que até recebi e-mail de gente vindo pra Irlanda a passeio e perguntando esse tipo de coisa. E nesse post aqui já falei um pouco das comidas típicas.

// Mais sobre sua vida pessoal na Irlanda, trabalho, estudos, dia dia e afins (ou vida pessoal no geral) –  eu fiquei muito surpresa com o tanto de gente que pediu isso, foi a grande maioria. E foi aí que eu percebi que apesar de ser um blog pessoal, eu não sou de expor tanto assim certos detalhes da minha vida, seja com coisa de estudos, trabalhos, relacionamentos e etc, sempre falo de uma maneira muito superficial, tem um ou outro posts só nesse tema. Algumas vezes quero sim expor algumas coisas mais nesse sentido por aqui, mas fico pensando que ninguem tá interessado em saber, e aí que estou muito enganada, já que a maioria pediu isso. haha  Já estou considerando  com muito carinho pra ter posts mais pessoais sim, de uma maneira também que eu me sinta bem em compartilhar, já que certos assuntos eu não gosto de sair publicando mesmo, sorry!

// Videos, Looks, resenhas de produtos que se acha no exterior, receitas, livros –  essas coisas mais de meninices eu posto super pouco aqui mesmo e esse também não é o foco do blog. Alguns produtos legais (principalmente cruelty free) eu tenho vontade de compartilhar sim, mas não que isso será frequente. E bom, looks, eu deixo isso pra quem entende, não é pra mim! haha
Livros legais e receitinhas que eu me aventurar a fazer eu quero sim compartilhar, mas a verdade é que tenho lido poucos livros  (ou nenhum) e as aventuras na cozinha quando faço, tô sozinha e não sei lidar com fazer a coisa toda e fotografar o processo etc. Um dia sai, amigos, um dia sai! 😛 – e quase já esquecendo, os vídeos, eu não tenho muito dom pra isso, zero conhecimento em edição e zero equipamentos legais pra filmar. Mas no futuro quero investir numa GoPro, quem sabe, e fazer uns videozinhos, nem que for só pra brincar e ter uma recordação mesmo de viagens ou coisas aleatorias e se ficarem legais, eu publico sim. Aliás, eu gravei vlogs de uma viagem que fiz pra costa oeste na Irlanda, mas achei que ficou tão meehhh que não tive coragem de publicar, mais uma vez.. quem sabe um dia! 😀

// Mais posts sobre a Islândia, mitologia e cultura nórdica (ou culturas no geral) – gente, vocês não sabem como eu fiquei feliz quando pediram mais isso por aqui, e vocês também não sabem do perigo pedindo essas coisas, porque se deixar, eu SÓ posto isso por aqui, sério! Eu me controlo muito pra não ficar lotando esse blog só com coisas sobre a Islândia, que no final das contas tem até pouca coisa do assunto aqui. Mas minha intenção com o projeto Nordic Vibes é essa mesmo e espero sempre trazer algo do tema pro blog, porque é amor demais.

// Por que você escolheu a Irlanda? Como se preparou pra morar no exterior? Como é morar aí.. etc etc – são ideias que eu já estava pensando mesmo em publicar, só não sabia como, ficava adiando, essas coisas, mas vai sair isso tudo aqui sim também!

// Mais sobre suas viagens, como você se planeja pra viajar, fotos e mais fotos (dicas e projetos), e as trilhas!! –  o que mais tem nesse blog é isso e mesmo assim vocês pedem mais, vocês são uns lindos mesmo viu? Daqui um abraço!!! Eu quero abordar outros assuntos no tema viagem, não só posts dos lugares que visitei e minhas experiências. Além de amar muito viajar desde que vim pra esse mundo, eu cresci nesse meio e estudei sobre, eu sou muito viciada em qualquer assunto de viagem e tem uns temas legais que queria abordar aqui, que na minha opinião são interessantes pra todos os viajantes ou os que querem começar a viajar. Fotos e mais fotos sempre terá, as trilhas  também quero falar mais ainda delas por aqui, guenta aí (aliás, já tem esse post  de dicas para você começar a fazer trilhas).

 

Acho que é isso, espero não ter esquecido de nada (sou dessas),  não vou achar palavras suficientes pra agradecer todo mundo que tirou um tempinho pra responder essa pesquisa. Foi muito legal ler tudo que vocês escreveram, na parte dos recadinhos, fiquei de boca aberta com as mensagens, uma mais linda que a outra, de gente que conhece mais tempo e outros que acabaram de chegar. Obrigada mesmo! ♥

Tô mais ainda empolgada com o blog, ainda mais com esse retorno incrível da pesquisa. Minha cabeça  tá aqui a mil querendo já criar todos esses conteúdos e fazer todas essas ideias acontecerem. Me aguardem!

 

//You Might Also Like

//14 Comments

  1. Ed Schramm

    março 10, 2016 at 11:41 pm

    Eu sou um dos cinco do norte, hehe.
    E um viva pra casa/layout novo, tá lindo!

    1. Taís

      março 10, 2016 at 11:48 pm

      Awnnn Ed, que amor! ♥ Obrigada mesmo :* viiivaaa

  2. Julia Potsch

    março 10, 2016 at 11:50 pm

    Amo tanto seu blog! Toda vez que entro e vejo um post novo tenho aquele sentimento de “casa”, sabe? Me identifico muito com você em alguns aspectos, e acho tudo que você escreve tão interessante! Parabéns e espero que você escreva mesmo sobre esses assuntos indicados pelas pessoas, vou adorar ler.

    1. Taís

      março 11, 2016 at 12:00 am

      Julia, que comentário mais querido. Tô super feliz aqui que meus posts te fazem se sentir assim em casa, que demais. E pode deixar que vou escrever sim. beeeijo :* obrigada pelo carinho!

  3. KARINE

    março 11, 2016 at 12:01 am

    Mas tá uma coisa maravilhosa esse cantinho Ta! E continua super a sua cara <3
    Já tô ansiosa pelos posts novos que vem por aí, pra aprender mais sobre cultura nórdica (esses dias eu tava lendo sobre os deuses, porque me animei maratonando Vikings e veio a curiosidade na cabeça), ver mais posts sobre suas viagens, ler sobre suas história e enfim. O Nyr Dagur é um cantinho muito amado e acho que não tinha como ser diferente <3

    1. Taís

      março 12, 2016 at 12:42 pm

      Awnnn Ka <3 <3 <3
      Obrigada por todo esse carinho sempre e fico muito feliz de te ver por aqui acompanhando o blog e querendo ver mais das coisas que trago pra cá, Obrigada mesmo! :*

  4. Katarina Holanda

    março 11, 2016 at 2:34 pm

    Ficou lindo, Taís!! Me dá um desespero só de imaginar migrar pra o wordpress, que bom que Lari é craque e conseguiu tudo, haha. <3 Tão legal quando a pesquisa mostra que tá no caminho certo, né? A gente só quer mais de tudo que você já faz, porque é demais. 😀

    1. Taís

      março 12, 2016 at 12:43 pm

      awnnn, obrigada, Kat! <3
      E sim, fiquei num mini desespero mas a Lari me ajudou muito! haha
      A pesquisa foi muito legal mesmo de fazer e pode deixar que vai ter mais de tudo! :*

  5. Lorraine Faria

    março 11, 2016 at 9:38 pm

    aiii que delícia receber esse retorno carinhoso! eu estou enrolando a um tempão pra fazer uma pesquisa no blog. medinho de ninguem responder tambem hahaha e eu posso ate imaginar a trabalheira da migração mesmo.. socorro! :O beeeijoo

    1. Taís

      março 12, 2016 at 12:45 pm

      Sim, muito bom! <3
      E faz sim uma pesquisa no teu, tu pode se surpreender assim como eu e é um retorno muito legal, faz sim!
      Fiquei super com medo da migração e tals de perder conteúdo, mas no final deu tudo certo!
      Beijo :*

  6. Alê

    março 12, 2016 at 10:36 pm

    Arrasou no novo layout e na pesquisa. Sou doida pra dar uma mudada na cara do meu, mas só de pensar na trabalheira dá um desânimo. Migrar tudo pra outra plataforma é um ato de coragem. Tá de parabéns! Beijos.

  7. Thay

    março 13, 2016 at 1:41 pm

    Eu fui uma das pessoas do sul, YAY! Adorei responder a pesquisa e te ajudar com esse novo encaminhamento do blog. É tão bom receber um feedback positivo assim! E que bom, também, que foi tudo resolvido com o tema! WordPress tem umas loucurinhas aleatórias, mas acho que você vai adorar usá-lo a partir de agora (se precisar de mais alguma coisa, só gritar). Vou ficar no aguardo dessas novidades! <3
    Beijo, beijo!

  8. The Reader's Tales - A Swiss lifestyle blog

    março 14, 2016 at 8:17 am

    great that your blog is back on track… I’ll catch up with you later, Tais…have a mellow Monday…by the way you are right to not expose too much your personal life…I love your blog just as it is, sweetie (have to rushhhhhh)

  9. Thayse

    março 15, 2016 at 12:30 am

    Geeeente, sua pesquisa foi sucesso, que leitores lindos e queridos <3 Muito amor pelas sugestões, quero muito ver suas dicas para vegetarianos em Dublin e também acompanhar mais detalhes da sua vida na Irlanda! Achei bem bacana a ideia de publicar os resultados aqui e compartilhar com a gente as propostas. Sucesso pra ti e parabéns pela "capinha" nova do blog, ficou lindo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

//Leave a Reply