É em Reykjavík que está concentrada as atividades políticas, as universidades, o comércio, grandes indústrias/empresas e todo aquele ‘agito’ e o que a capital de um país tem. Porem, é uma cidade bem pequena e tem aquele ar de interior. Mas já vou logo avisando, o que tem de pequena, tem de incrível e é super rica culturamente. É uma cidade muito artística, você já logo percebe por essas cores todas que tomam conta das casas, dos detalhes, da arte de rua… Tem muita música, muita arte, as galerias, museus, os cafés e lojas de roupas, decorações e tranquerinhas num geral, músicas, os bares, piscinas termais etc. é simplesmente incrível o tanto de coisa que uma cidade pequena como esta tem pra oferecer.
No post Eu e a Islândia comentei que estava com esse sentimento não de turista, então eu não fotografei muita coisa, como por exemplo mais detalhes da rua principal (e o monumento principal também, olha isso! haha), a arte de rua que é incrível, os bares, as casinhas e todo canto de Reykjavík que eu me enfiei. Foram poucas as fotos da Islândia como um todo, assim, pouca pra mim que sempre tiro muitas, acabou que esses momentos ficaram guardados só comigo. Mas como esse é o meu lugarzinho no mundo, não fiquei desesperada querendo registrar tudo, queria aproveitar o momento do meu jeito, porque sei que eu vou voltar e fazer tudo que eu não consegui, como por exemplo, visitar o museu do pênis. hahahaha sim, até isso você encontra por lá!Eu sou super suspeita pra falar desse lugar, é o meu lugar perfeito, uma capital bem tranquila e com tudo que eu gosto.
Preciso dizer que de ler tudo com todo esse amor que você escreve da Islandia, eu (que mal a conhecia) já to ficando apaixonada, sério.
Essas casinhas coloridas são muito amor, ver o branquinho da neve em contraste com o azul do mar é simplesmente sensacional – sem falar dos detalhes, como daquele hidrante sorrindo (GENTE?!).
Muito, muito, muito amor esse post e todas essas informações.
Beijo!
<3 Ah esse hidrante é muito amor, impossível passar por ele e não dar um sorrisinho também hihi
Ja vou logo avisando que quero uma postagem sobre o museu do pênis… Quando se fala de capital ja lembro das grandes cidades, nunca imaginaria que essa seria uma, pensamento meio leigo! Adorei o lugar, ele tem um charme único, pena que as coisas são meio carinhas, mas só de ir para ver eu ja ficava feliz!!!
simplesmenteassimj.blogspot.com
Aurora Boreal <3
Acho lindo o seu amor pela Islândia! As fotos estão lindas, nunca pensei em conhecer, mas lendo e vendo sobre Reykjavík, é impossível não ter vontade!
Beijos,
Bruna
http://www.chezb.com.br
Que sonho de lugar Taís! Esse clima de cidade pequena (e grande ao mesmo tempo) me encanta, quero muito conhecer um dia!
Yay! Finalmente as fotos da viagem! =D Que ficaram maravilhosas, by the way… Me senti viajando um pouquinho com você através desse post… 🙂
Sabe que eu também sou dessas que quando viaja tenta espiar pela janela alheia para ver a decoração? Morro de vontade de bater na porta e pedir para ver a casa da pessoa por dentro, a doida. Também gostei de saber que os bares & afins por lá começam a ficar animados mais tarde, pois essa é uma coisa que eu detesto em Montreal: tudo aqui termina cedo. Até boates e coisas do gênro começam a expulsar as pessoas as 2 da manhã, acho super estranho! Bar então, 1 hora da manhã já está tudo "de final", "espuma branca varrendo seu pé", como diria Cazuza.
Não vejo a hora de conhecer a Islândia!
Beijos,
Li.
Aqui também fecha tudo cedo e eu acabei me acostumando com isso.. lá eu ficava meio perdida com essa historia de sair mais tarde hahahahhaa
Taís,
encontrei seu blog por acaso e me encantei. Me senti "viajando" nos seu posts. Muitas dicas bacanas, posts bem escritos e interessantes com certeza seu cantinho é vida inteligente na blogosfera vou passar sempre por aqui de agora em diante.
Nossa que lugar maravilhoso!
Por um instante foi como estar viajando com uma amiga por esse lugar tão lindo. E as fotos eu adorei! Espero um dia poder ir até ai.
Beijos,
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br
Priscila, que comentário mais maravilhoso é esse?? Muito obrigada mesmo, fez meu dia. Fico muito feliz em saber que tu gostou e passou aqui pra deixar amor em forma de comentário, espero que volte mais vezes <3 e que um dia você também possa estar lá 🙂
Um beijo!
GENTE, QUE CIDADE MARAVILHOSA!
Taís, você já me convenceu de ir pra Islândia há tempos, mas depois desse post, já tô mandando email pro namorado com links de passagens aéreas (risos). Não, mas sério, pareceu sensacional. Pelo que você fala o povo é muito educado, simpático, bacana. E as fotos, que fotos maravilhosas! E essa neve, meu deus? Lindo demais. Deve ser muito diferente do que a gente tá acostumada tendo nascido e crescido no Brasil… encantador! Amei esse post e estou adorando tudo isso sobre a Islândia!
Quero muito conhecer, tá na lista faz tempo e já tô anotando as suas dicas. 🙂 Ir nessa época de Natal certamente deixou sua visita ainda mais mágica e perfeita. E eu totalmente teria vontade de bater nas portas pedindo pra entrar também, sou fã do scandi decor. ♥ Acho que se eu oferecesse uns biscoitinhos pros donos da casa teria alguma chance de conseguir, haha.
Suas fotos, esse lugar… que coisa maravilhosa! Sempre morri de vontade de conhecer esses países ~frios~ e lendo seus posts sobre, essa vontade só aumenta! <3
Ai dona Taís… tô me apaixonando pela Islândia cada vez mais graças a você. As fotos ficaram lindas, estou deslumbrada com as montanhas depois do mar. ♥♥♥
Ai que post delicioso. A cidade mais ao norte que conheci foi Tromsø, mas eu fui no verão então tinha pouco gelo hahahaha. Estou juntando todos os meus centavinhos pra explorar mais círculo polar ^_^
Ai que lindas as fotos, Tah! *-* quero ir também!!! D: