Depois que nosso tour foi cancelado na noite anterior, a única opção era acordar bem cedinho e tentar a sorte com alguma agência que tivesse vagas para o mesmo dia. Por volta das 6 da manhã já estavamos na busca e só demos sorte na segunda agência que paramos, eles tinham o tour de 3 dias que queriamos fazer, apesar do preço ter sido um pouco mais caro do que em outros lugares fechamos mesmo assim, era aquilo ou nada.
Voltamos para o Hostel e organizamos nossas coisas, todos os passeios costumam sair no mesmo horário entre 10:00 – 11:00 da manhã em carros 4×4 que saem da própria agência.
Quando chegamos na agência estava uma confusão de gente de todas as nacionalidades! Tinha umas japonesas querendo acertar o tour e ficamos com muita dó delas, na hora de pagar uma delas entregou o dólar para a Sandra (dona da agência) só que na nota estava escrito ‘sin valor’. Provavelmente elas trocaram dólar na Bolívia e enganaram elas dando uma nota sem valor misturada com as outras, elas não entendiam o que estava acontecendo, tivemos que interferir e tentar ajudar. Por isso é bom já chegar com dólar e lá trocar pela moeda local.
Antes de sairmos mais uma surpresa, eu comentei como Uyuni é pequena e você encontra todo mundo mesmo! Lá encontramos o Alexandre china (que também estava na confusão do voo, expliquei aqui) na porta da agência, foi muito engraçado e ele também estava procurando um tour.
No nosso carro fomos eu, Fabio, Vinicius, Paloma, duas irmãs coreanas, um peruano e o motorista, é claro! Foi muito legal essa turma, muitas risadas o tempo todo!
Primeiro dia de tour:
O Salar não fica muito longe da cidade e antes paramos em um pueblo.
Eu estava muito ansiosa, não estava acreditando que dentro de pouco tempo iria conhecer um lugar tão fantástico! O Frans, nosso motorista/guia, perguntou se alguém queria ir em cima do carro, os meninos foram primeiro. Disse para todos fecharem os olhos e só abrir quando ele mandasse, de longe a gente já conseguia ver um horizonte branco!
Coração quase saindo pela boca e quando o Frans autorizou, nossos olhos ‘queimaram’ com a claridade e com toda aquela beleza, todo mundo soltou um ‘wooooooww’ e me arrepia só de lembrar aquela cena, não tem como descrever, a coisa mais incrível que eu já vi, aquela imensidão de sal.
Como eu já tinha dito, nessa época o Salar fica alagado em algumas partes e também formam poças de água, até parece um mar. Tiramos nossos tênis e sem medo de ser feliz fomos pisar em um dos lugares mais incríveis deste planeta: o Salar de Uyuni.
O sol é muito quente (mesmo sendo inverno) e é necessário uso de protetor solar, óculos de sol, chapéu/boné e mangas compridas para evitar queimar muito. Eu queimei o pé e o rosto =/
Nossa bandeira pequena, só a China e a Coreia querem ter bandeiras grandes, né? hahahaha
Mundo, por que você é assim tão perfeito?

No nosso tour também estava incluso o almoço, o Frans preparou pra gente ali e almoçamos no meio do Salar, incrível! Não tinha outra opção e já que estava ali decidi me aventurar nas comidas locais e comi carne de lhama, depois fiquei com peso na consciência cada vez que eu via uma lhama, pois é! A carne até que não era ruim não, mas não repeti a dose. E isso também foi o empurrão que eu precisava para virar vegetariana. Viajar muda pessoas, não é mesmo?
Parece mar, mas ainda é o Salar!
O Salar é a maior planície salgada do mundo, alguns guias dizem que muuuuuito antigamente alí era tudo mar, e sua extensão ia até o Lago Titicaca, depois de um tempo secou e deixou esse gigantesco deserto de sal. É um passeio inesquecível, um lugar surreal que vou lembrar pro resto da minha vida! Sonho realizado.
Depois de conhecer o Salar, fomos para o alojamento que iríamos ficar e era beeem distante. Fotos a caminho do alojamento
O alojamento ficava distante de tudo, o típico lugarzinho no meio do nada e muito frio também.
Lá conversei mais com as coreanas e com o peruano, era uma confusão só! Com elas eu tinha que falar em inglês e com ele em espanhol, deu um nó na minha cabeça e como eu só estava pensando em espanhol o tempo todo, sempre travava no inglês e acabava soltando coisa em espanhol com as coreanas, socorro! Depois eu fui me acostumando melhor. Tinha um outro grupo no mesmo alojamento que sempre faziam os passeios juntos com a gente, era um casal inglês e uma família coreana, sim os coreanos invadiram a Bolívia!
O casal inglês estava em uma volta ao mundo, o planejamento da viagem deles era de 1 ano! Um dia ainda faço isso na minha vida.
Nosso Bolivian Style!
Era só o primeiro dia do tour e com tanta coisa incrível, o dia seguinte era o dia de conhecer as lagunas incríveis do altiplano.
Saludos!
O passeio de Uyuni realmente valeu a pena! 😀
Acho que passar mal faz parte do passeio, mas depois, tudo é compensado! 😀
Faria de novo, com certeza!
Nossa, eu tinha visto essas fotos suas do Salar e achei incrível!! É minha preferida! Parece um espelho o chão, tão bonito! Me deu muita vontade de ficar lá no meio! 🙂
Aliás, você tá super fofa na foto em cima do montinho de sal 😀 E de boliviana no final <3
Quanto a ter de trocar de idiomas todo o tempo deve ser difícil haha Eu lembro quando meu namorado estava aqui (ele é dos EUA) e eu tinha que ficar falando em inglês com ele e português com minha mãe.. eu começava a trocar tudo também! haha
E viajar por 1 ano deve ser incrível heim!!! *-*
Nossa, que lugar maravilhoso! Que fotos lindas!
Deve ser uma experiência sem precedentes!! =D
Adorei você descalça nas fotos!!! =D
O Saltar parece cenário de filme, coisa de outro mundo *—*
Fiquei impressionada com as fotos vendo por aqui, imagina ver ao vivo? 🙂
Que incrível, tudo tão lindo. Deve ser muito legal fazer esses passeios, conhecer lugares MUITO lindos e interagir com gente de vários países.
Muita inspiração em um post só, hehe.
Gostei bastante das fotos! Ainda viajarei pelo mundo e fotografarei tudo :3
que lugar mais lindo! me senti no céu vendo suas fotos HIOASHIOAS *-*
e coitadas das japonesas. elas conseguiram resolver o problema com o dólar?
QUE SONHO! Não conhecia esse lugar e agora já quero muito muito conhecer. Sério mesmo!
Dá pra ficar na animação só de ver as fotos. Aliás, amei a que você tirou dos seus pés 🙂
PRECISO VIAJAAAAAAAAAR TAMBÉM!
To super viciada no seu blog! hahaha
Ainda não tinha vistoooo! 🙂
Muitíssimo lindo mesmo! Minha vontade de passar por lá só aumentou ainda mais! x)
;*