América do Sul, Viagens

San Pedro de Atacama

Nosso segundo dia em SPA acho que foi o mais tranquilo de todo o mochilão, acordamos às 9 da manhã! Um luxo, já que todo os dias anteriores acordávamos antes das 8.

No dia anterior não conseguimos comprar as passagens para Arica e então, assim que acordamos, saímos a procura das passagens com o maior medo de não conseguir nada para o mesmo dia e só achamos na segunda empresa de ônibus que entramos, ufa!

Nosso café da manhã foram as deliciosas empanadas chilenas, fico com água na boca sempre que lembro! São baratas, grandes, deliciosas e vende nos mercadinhos. Comemos empanadas o resto do dia inteiro, sem brincadeira!

SPA foi uma das cidades que a gente mais gostou de todas que visitamos, como eu disse na postagem anterior, existem milhares de passeios para fazer e a cidade é cheia de agências com várias opções. Ao contrário da Bolívia, o Chile é um país muito bem estruturado no quesito turismo, na praça principal tem um posto de informações para turista e todo mundo fala inglês também.
mochilao-459

Lembram do vulcão Licancabur? Também fiquei paquerando esse lindo da cidade.
SPA é  bem pequena, dentro da cidade mesmo o principal atrativo é uma igreja da época dos colonizadores espanhóis, os passeios mesmo são ao redor  da cidade que as diversas agências anunciam ou você pode pesquisar os lugares pela internet, que foi o nosso caso. É uma cidade do deserto com clima de praia, não sei explicar! Um clima tranquilo e que faz a gente querer passar uns bons dias por lá e conhecer tudo que tem direito. Faz muito calor, o que me fez não ficar muito animada para fotografar… Outra desculpa pra gente voltar: precisamos de mais fotos!

Não é uma cidade alta e por isso ficamos livres do mal de altura que nos perseguiu na Bolívia , mas como nem tudo é perfeito nós estávamos resfriados.  Confesso que nos primeiros momentos eu fiquei meio estranha e sentindo falta da Bolívia, talvez é porque nos separamos do pessoal e da ‘zona de conforto’ no sentido de já estar se acostumando com a moeda e outras coisas locais. O bom é que isso passou rápido e eu fiquei encantada (ainda mais) pelo Chile.

A simplicidade e os detalhes da cidade que eu gostei muito!
mochilao-455 _mg_5996 _mg_6001_mg_5987_mg_5991Fotos do celular.

Este foi o restaurante que comemos no primeiro dia em SPA, não lembro o nome e a comida era boa!
img_2641

As sodas chilenas que a gente não parava de tomar!
img_2671Foi um dia também que não fizemos nenhum passeio alem de ficar passeando pela cidade e comprando coisinhas. O tour do Salar acabou com a gente, estávamos muito cansados e um dia tranquilo assim era tudo que precisávamos para repor um pouco as energias e seguir viagem.

Nosso ônibus saiu para Arica por volta das 20:30 com o sol ainda se pondo. O ônibus era ótimo e me lembrou um pouco esses ônibus bons que temos aqui no Brasil. Comparando com as estradas e ônibus da Bolívia, o Chile é um país de primeiro mundo e isso nós já sabíamos, é que o contraste foi tão grande entre os dois países que é impossível não comentar. A viagem seria longa e nossos planos mudaram, não iriamos ficar em Arica, apenas iriamos conhecer um pouco e já seguir rumo ao Peru.

// Quer ver mais detalhes? Não deixem de conferir o post super completo da Katarina sobre San Pedro de Atacama – o ponto de partida para explorar o deserto

//You Might Also Like

//4 Comments

  1. Larissa Ayumi

    abril 3, 2012 at 2:20 am

    E eu continuo viajando junto com os posts do mochilão 🙂 Adoro ver as fotos e saber das experiências alheias, dá mais vontade de viajar rs

  2. Pri Bragança

    abril 3, 2012 at 11:42 am

    Olá!!! Ahh, eu quero um mochilão pra chamar de meu. Você podia contar pra gente um pouco sobre a parte "burocrática" do mochilão… O que preciso fazer, documentos, planejamento…

    Um beijão!!

    Pri.

  3. Rafaela Browne

    abril 3, 2012 at 4:30 pm

    que show de viagem! estou louca para fazer um mochilão! eu tinha visto num programa sobre SPA e eu fiquei encantada! e olhando aqui com os detalhes, a vontade de conhecer só aumentou! adorei o blog, te sigo no Flickr e definitivamente também seguirei aqui! comecei um blog faz pouco tempo, se der dá uma passadinha por lá =)

  4. Patricia

    abril 4, 2012 at 1:52 am

    Coisa linda essa primeira foto! Ah, concordo com a Pri! Seria bacana se vc pudesse contar um pouquinho sobre o planejamento dessa viagem 🙂
    :*

//Leave a Reply