Viagens

Souvenirs de Viagem

O tema da blogagem coletiva desse mês do Bloggers Out and About é souvenirs de viagem e achei que fosse uma ótima oportunidade pra mostrar as coisinhas que eu tenho.

Os primeiros souvenirs que comecei a colecionar foram imãs de geladeira (quem nunca?), bem, na verdade foi por conta do meu pai, ele sempre comprava imãs nas nossas viagens, e ai de alguém viajar e não trazer um imã novo (e canecas também). Isso ficou tudo na casa dele e foram se quebrando ao longo do tempo, fora que também tem muita coisinha na casa da minha mãe lá no Brasil que eu não trouxe comigo pra Irlanda ainda, então o que vou mostrar aqui não é exatamente tudo que eu tenho, meus souvenirs tão meio que espalhados por aí.

E falar em espalhados, os que eu fui juntando aqui em Dublin tavam uma zona, até o lindo dia que eu achei uma caixona maravilhosa pra colocar tudo dentro e mesmo assim ainda fica tudo meio zoneado,  ainda preciso pensar em como vou arrumar direitinho eles dentro da caixa.

Os que tavam organizados eram minhas coisas de países nórdicos, mas recentemente mudei de casa e ainda não achei um canto certo pra montar tudo de novo, tô chateada, viu, quero minha Nordic Corner de volta. Mas vamos ao que interessa:
IMG_9512

Essa caixa é muito amor, a cor, os detalhes, tudo, não é linda?. Achei ela na loja TK MAXX aqui em Dublin, não lembro o valor, mas foi um super achado, barata e linda ♥ cabe muita coisa nela e é toda decoradinha, um amor mesmo, sou apaixonada por ela.

84516578Tá tudo aí dentro junto e misturado, tem várias coisas, eu não sigo uma linha de ‘só compro tal tipo de souvenir’, eu gosto de todos, depende da ~vibe~ que eu tô na viagem eu acabo levando isso ou aquilo, tem certas coisas que já é automático e eu trago sem nem pensar.

// Bandeiras de países nórdicos
IMG_9525Foi mais forte do que eu, é muito amor por esses nórdicos, que eu queria ter um canto especial só pra eles e aí decidi que toda viagem pra algum país lá de cima eu tinha que trazer uma bandeira pra casa. Cada bandeirinha dessa representa um sonho, são muito especiais pra mim.

Mas tem um problema, é difícil achar elas todas certinhas do mesmo tamanho, eu poderia mandar fazer e ficar tudo bonitinho igual, só que aí não teria a mesma graça, o legal mesmo é trazer a bandeira direto do respectivo país. São 7 bandeiras ao todo que eu quero (Islândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Ilhas Faroe e Groênlandia), tenho apenas 3 por enquanto, mas tenho esperanças que um dia vou ter todas elas comigo. ♥

// Chaveiros  y otras cositas más
IMG_9528As poucas coisas da América do Sul que tenho aqui comigo, tem essa lhama boliviana pra decoração, não é linda? Tive que trazer ela comigo pra cá. Comprei vários chaveiros quando estive entre Peru, Bolivia e Chile, uns quebraram, outros eu dei de presente e comigo agora só tem essa pedra do Peru, que tem um dos desenhos das Linhas de Nazca e essa folha de coca da Bolivia, que era um chaveiro mas quebrou, infelizmente.

IMG_9535A caveira azul é de Nerja, na Espanha, quando eu vi me apaixonei. Eu gosto sim de usar os chaveiros que eu compro em viagens, mas depois me ferro porque eles quebram, né? Esse de Nerja deixei guardadinho, só usei uma vez pendurado na bolsa.

IMG_9538Umas bebidas islandesas, porque sim, eu trouxe várias dessas garrafinhas pequenas de Reyka, Opal e Brennivín, umas eu dei de presente, outras eu bebi e no final das contas só achei essas duas aqui. São tão bonitinhas e vou deixar de decoração, prometo, não vou tomá-las.

IMG_9541Esse barco viking é uma das coisas que eu mais amo, trouxe lá da Dinamarca, comprei no Viking Ship Museum pra colocar de decoração no meu canto Nórdico. Só que, o desastre em pessoa fez o favor de derrubar e descolou uma parte, nada muito sério, mas meu coração ficou em pedacinhos.

// Mapas (e tickets)
IMG_9543
Aloka dos mapas! Eu aaaaaamo mapas, de verdade, acho fascinante e aí quando viajo acabo pegando o mapa das cidades, além de ajudar a me localizar também é um ótimo souvenir pra mim. Na foto tem mapa de Copenhagen, Roskilde, London, Reykjavík, Cologne, Zurich e Budapest.  Mapas é uma das coisas que acabo trazendo no automático, quem sabe um dia eu consigo colocar tudo numa moldura pra decorar a casa?

Eu sempre acho legal esses tickets de transporte público, ainda mais em línguas diferentes, enfio no bolso e quando vejo já tá em casa com as lembraças de viagem, fazeoquê. Na foto tem tickets da Suíça, Alemanha e Hungria.

IMG_9551

//Moedas
IMG_9556
Moedas de outros países é outra coisa que amo e são ótimos souvenirs, deixo elas guardadas nessa bolsinha fofinha que minha amiga coreana me deu.  Adoro ficar analisando os detalhes das moedas e a diversidade entre elas. Da Islândia eu tenho muuuitas e deixo guardadas em outro lugar, mas tem uma krona perdida entre essas aí.

Acho que a maioria é libra, mas também tem moedas da Hungria, Dinamarca e até da Noruega que foi presentinho da Lari. Depois quero fazer um post só pra mostrar com mais detalhes essas moedas todas.
IMG_9558

// Roupas
IMG_9571
Eeeee roupas, por que não? As vezes eu gosto de trazer roupa como souvenir, sabe aquela historia de valor sentimental em uma peça de roupa, essas com certeza carregam mais ainda, toda vez que você vestir aquela peça vai lembrar daquela tal viagem.

Separei apenas algumas dessas peças pra não ficar muito cansativo e longo, tem outras por aí, quando estive na Bolivia e Peru dei uma de louca e sai comprando tudo que tinha uma lhama estampada, me julguem.

A última que comprei foi essa de Budapest que eu amo muito e me arrependi de ter comprado só uma.
IMG_9573

Tenho esse cachecol do Salar de Uyuni na Bolivia, com uma llamita e esse moleton do Peru também com a lhama. Faz 4 anos e meio desde essa viagem e as roupas já não estão mais lá essas coisas, tão bem gastas porque eu usei bastante e elas foram baratinhas, mas pra falar a verdade tô até surpresa que duraram todo esse tempo, achei que iam pro saco logo no primeiro ano depois da viagem.

Essa blusa verde acho que é uma das peças que comprei em viagem que mais amei, ela é toda bonitona, com simbolo do sol, que era muito importante na cultura Inca e claro, uma lhama também.

IMG_9574
IMG_9576IMG_9580

 

>> Qual dos meus souvenirs vocês mais gostaram? Tem algum que você sempre compra quando vai viajar?

 

Mais de mim e do blog por aí: Facebook | Twitter | Tumblr | Instagram

 

 

//You Might Also Like

//29 Comments

  1. Paula Abud

    agosto 28, 2016 at 10:19 pm

    Adorei seus souvenirs, Taís! Que barco viking fofo, eu amei!!! Colecionar esses souvenirs é a melhor parte pós-viagem *-*

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 12:50 pm

      Esse barco é muito fofo mesmo, né? 🙂
      Eu também gosto de colecionar essas coisinhas e ter esse tipo de recordação pós-viagem, é muito bom! 🙂

  2. Nicas

    agosto 29, 2016 at 12:51 am

    Mas se eu fizer o mochilão na América do Sul, vai vir uma mala só de lhama! Que conceito! Que bicho da hora! <3
    Meus souveniers de viagem se resumem a papéis mesmo (incluindo embalagens de kitkats exóticos, pois apaixonada).

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 12:52 pm

      Lhama, o que dizer sobre esse bicho? Só amor, viu! HAHHA <3
      Poxa, embalagens exoticas também são ótimos souvenirs, já adorei a sua de kitkats 🙂

  3. Marii Guedes

    agosto 29, 2016 at 2:52 am

    Eu guardo toooodos os mapas e tickets que vou coletando pela viagem. Sempre procuro umas referências no pinterest do que afzer com eles, mas no fim fica cada um em uma sacola de viagem.
    O chato dos souvenirs é se mudar e não poder levar junto, chateada 🙁

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 1:03 pm

      Pois é, fiquei bem chateada de deixar os meus, mas fazer o que, um dia espero reunir todos os souvenirs hahaha
      🙂

  4. Thay

    agosto 29, 2016 at 4:28 pm

    Estou apaixonada pelo barquinho viking! Quero um pra chamar de meu, tão bonitinho! E um jeito legal de guardar os tickets (de transportes e afins) é fazer um tipo de quadro com eles, já viu? É de vidro, pode ter ou não uma mensagem escrita, e a cada novo ticket que você tem, coloca dentro. Fica uma peça bonita para decoração e guarda esse tipo de lembrança. Depois te mando um link no site feices. Um beijo! ♥

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 1:05 pm

      Ah, que legal, me manda sim, Thay! Eu acho que já tinha visto essa ideia de por em quadros, fica organizadinhos e dependendo do jeito que tu monta deve ficar a coisa mais linda, ne? 🙂

  5. Lorraine Faria

    agosto 29, 2016 at 8:41 pm

    Pois o dia que eu for para o Peru também vou voltar com mil coisas de lhamas hahaha <3

    beeeijo

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 1:06 pm

      Lhamas são muito amor! ♥♥♥♥

  6. priscilla barreto

    agosto 29, 2016 at 9:58 pm

    Sua cara a caixinha Tha!
    E quardar pequenas lembranças ajuda a matar a saudade dos momentos que tivemos nas viagens né?
    Minha mãe é a psica da limpeza e ela sempre quer fazer uma triagem nos meus suvenirs mas ninguem pega, ninguem tasca hahaha

    Tb tenho bandeiras, moedas, camisetas, imãs até folha seca e pedrinhas (tenho uma de cada castelo que passei na frança).

    Bjos querida e até a proxima

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 1:09 pm

      Nossa, é verdade, souvenirs são coisinhas preciosas, ninguém tasca mesmo! hahah
      minha mãe também já veio com essas de que o que ela pode jogar fora.. e eu já falei NADA hahaha deixa tudo lá 😀 😀

  7. Julia

    agosto 30, 2016 at 1:02 am

    Eu já fui no Viking Ship Museum e não comprei nada 🙁 agora quero voltar pra comprar um barquinho desses, amei! Por enquanto só faço coleção de ímãs, mas adorei a ideia das bandeirinhas também!

    1. Taís

      agosto 30, 2016 at 1:14 pm

      Sim, tu precisa voltar e pegar um barquinho desses, muito fofo, né? Eu fiquei doidinha lá e queria trazer tudo da lojinha do Museu, tudo muito maravilhoso! *.*

  8. Katarina Holanda

    agosto 30, 2016 at 4:28 pm

    Quanta coisa! Eu coleciono só ímãs e canecas (coisa mais burra, ahahahahaha). Penso em muitas coisas, mas acabo desistindo pelo tamanho e como deslocar, que é o problema das canecas. Tentei moedas, mas acabei perdendo umas e fiquei com desgosto, haha. Amei os seus!! <3

  9. nnt

    agosto 30, 2016 at 5:38 pm

    *—-* Adorei conhecer seus souvenirs ♥
    Coleciono algumas coisinhas, mas nada muito grande e acabo desanimando na maior parte do tempo.

    Um abraço.

  10. Ana Jähne

    agosto 30, 2016 at 6:42 pm

    eu queria ter sido mais consequente na coleta dos meus souvenirs ao longo do tempo… mas näo deu. bilhetes e mapas eu guardo sempre pra colar nos álbuns (que eu raramente faço). passei um tempo trazendo comigo coisas que desse pra pendurar na parede. de uns tempos pra cá tenho trazido broches e/ou joalheria. mas a única constante säo as moedas e algumas cédulas… junto tudo num vaso de vidro e deixo a mostra no hall de entrada com as fotos das viagens. adoro viajar… e adoro trazer um tantinho da viagem comigo.
    adorei a idéia do post… e adorei ver teus souvenirs.

  11. Camila Faria

    agosto 30, 2016 at 6:52 pm

    Eu tenho uns souvenirs bem queridos também Taís. Comigo é assim: eu tenho que bater o olho e me apaixonar ~ nunca vou planejando comprar nada específico.

  12. Carol

    agosto 31, 2016 at 1:48 am

    O barcoooo <3 to apaixonada!
    Também sou dessas que viaja e guarda todos os tickets, parece acumulador mas é sentimental mesmo HAHAH, faz lembrar das coisas boa, deixa a gente!
    E nunca trago uma coisa X, gosto na hora de saber o que quero trazer de souvenir pra lembrar.

  13. Lunara

    agosto 31, 2016 at 2:51 am

    Eu não tenho souvenirs 🙁
    Esqueço de comprar porque fico focada em outras coisas a.k.a comidas e quando compro e para dar de presente. Me arrependeo amargamento todas as vezes que desfaço a mala.

    Doa essas moedas pra mim (não pelo financeiro), mas sim pq eu quero fingir que sou um pirata com aquelas com furo no meio 😀

    1. Lunara

      agosto 31, 2016 at 3:03 am

      vou parar de comentar usando o celular e escrevendo rápido.
      Desculpa os erros ortográficos, juro que sei escrever kkkk

  14. BA MORETTI

    agosto 31, 2016 at 2:30 pm

    que linda essa de budapest *o*

  15. KARINE

    agosto 31, 2016 at 9:56 pm

    AWN, amei tudo, Ta! Começando pela caixa que comprou pra guardar suas coisinhas, que linda, tô apaixonada! Amei aquele barco viking e essa blusa verde, é maravilhosa *-* eu tô ~colecionando chaveirinhos e moedas tb (amo) mas queria ter comprado alguma blusa bonita no salar/atacama, pena que nem me liguei que seria uma lembrança linda pra andar comigo por aí, pq os chaveiros fico com dó de usar e quebrarem.. enfim.. hahaha

  16. Clayci

    setembro 2, 2016 at 12:29 am

    Como não amar ?
    Eu acho tão fofo.. Se eu viajasse muito faria questão de trazer sempre uma lembrança do local pra casa e espalhar na decoração ahihuihauhuiahuihauia…

    Adorei <3

  17. Liduh

    setembro 5, 2016 at 6:41 am

    Que bacana, Taís, quantas recordações nesses souvenirs:) Adorei o barco viking, uma graça! A gente vê tanta coisinha linda quando viaja, né? Dá vontade de trazer tudo hehe;)

  18. Camila Lisbôa

    setembro 23, 2016 at 3:29 am

    Invejei demaaaais na coleção, mas confesso que sou oldschool – coleciono imãs de geladeira (e tenho infinitos!).

    Mas também posso acrescentar na lista uma camiseta do Peru I GUAL ZI NHA a da foto (mas, como foi adquirida em 2011, já foi doada faz teeeempo) e muitos mapas!

    Adorei o post (e essa caixinha *—-*)

  19. Simone Hara

    setembro 25, 2016 at 11:26 pm

    Também já trouxe pra casa todo tipo de souvenir das minhas viagens. Já tive várias coleções diferentes, mas uma que sempre faço questão de trazer são os globos de neve, aquele com uma paisagem, água e uma neve artificial que fica preenchendo o globo quando chacoalha. E minha mais nova fixação são os copinhos do tipo shot ou os de tequila. Adoro!

  20. Renata

    outubro 13, 2016 at 2:25 am

    Sempre que viajo também trago mimos para mim. Meu quarto e cheio deles. rsrsrs.

  21. 12 resoluções de Ano Novo para Viajantes - Nýr Dagur

    janeiro 2, 2017 at 11:35 pm

    […] para decorar sua casa de todos os lugares que você for Eu já mostrei aqui um pouco dos meus souvenirs de viagem, mas eu não tenho muita coisa que seja de decoração. Essa é uma ótima ideia também pra olhar […]

//Leave a Reply