St. Patrick’s Cathedral (Park)

Um dos pontos mais visitados de Dublin e a maior catedral-igreja da Irlanda. St. Patrick’s Cathedral é muito importante na história do país, foi aí nesse local que St. Patrick começou a batizar os primeiros cristãos. A foto acima foi tirada pela minha amiga Joo, em um dia ensolarado (e eu sem lente pra fotografar), exaltando mais ainda a beleza do lugar. Eu ainda não tive oportunidade de ver essa catedral por dentro, mas parece ser lindíssima.
O parque é uma graça, muito bonitinho. Muito bem cuidado, cheio de flores, que agora já estão murchando e as folhas secas já tomam conta da paisagem indicando o começo do outono. É o máximo sentir essa mudança das estações tão precisamente. Passo aí todos os dias e sempre tenho vontade de dormir nessa grama. Quando o clima está mais quente e de céu azul, o parque fica cheio e todo mundo fica tomando banho de sol.

Infelizmente o dia que eu fui fotografar lá o tempo não estava muito bom, mas depois que fui embora o céu mudou completamente e ficou azul. Como dizem… Não tá feliz com o tempo? Relaxa, daqui 5 minutos muda.

É incrível as várias tonalidades de verde, sempre fico analisando e descobrindo um novo verde a cada dia. Brinco que aí é o ‘quintal da minha casa’ e também é um lugarzinho que faz parte da minha rotina desde o primeiro dia.
Espero ter minha própria lente logo pra poder fotografar sempre que quiser. Próxima missão é registrar o clima de outono, a rua ao lado está transbordando em folhas.
Tchau verão, já sinto sua falta. Aproveitei só o final, mas foi o suficiente pra sentir o gostinho de como o verão irlandês é lindo.

Comments

  1. Me encanto mais a cada post! Que lugar lindo! É realmente bacana passar por um mesmo lugar todo dia mas ver uma paisagem diferente toda vez.

    Fico feliz que esteja aproveitando aí, ainda mais por estar compartilhando com a gente!

  2. Lindas fotos, Tais, espero que você vá correndo ver como essa catedral é dentro, deve ser muito bonita!

    Se quiser a receita da sopa de ervilhas, te passo, sim, é do Jamie Oliver e fica MUITO gostosa, me manda seu e-mail

    bjs

  3. engraçado como temos a fama de sermos da natureza e por fim nao nos deparamos com isso na maioria das grandes cidades nao eh? acho lindo essa tua visao d reparar nos diferentes tons de verde, nas cores da cidade, isso eh tao importante…tao legal. qualquer dia papeamos pelo facebook <3 to curiosa pelas suas impressoes da cidade.. um dia queria ir pra terra da guiness <3

  4. Quando vejo fotografias de catedrais pelo mundo fico completamente fascinada! Adoro! Sem falar que são uma das construções mais bonitas, seja em qual período for. Eram feitas com muito mais detalhe e cuidado do que os palácios, por exemplo. E eu adoro catedrais, sou completamente apaixonada por elas. E se eu passasse na frente de uma assim todos os dias, seriam suspiros sem fim. Haha, arquitetos e seus amores malucos. XD

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign