Sugarloaf Mountain

Na Sexta-feira Santa (Good Friday), fez um dia bem bonito por aqui e aparentemente ‘quente’. Estava 11 graus e com sol, daqueles que não te queima, mas te deixa confortável e até sentir calor quando não bate um vento gelado. Com essa temperatura em São Paulo eu estaria embaixo das cobertas, mas aqui isso significa aproveitar e ir fazer alguma atividade ao ar livre. Fizemos uma caminhadinha e escalamos a montanha Sugarloaf no condado de Wicklow.

Como estou no sul de Dublin, chegar até o próximo condado é bem pertinho. Foi uma delícia fazer esse caminho de carro e ir vendo as ovelhinhas naquele verde lindo que só a Irlanda sabe ter. A montanha parece bem mais alta vista de longe, quando você começa a subir percebe que não é tão alta assim. Pensei que seria uma caminhada puxada até o topo, foi bem tranquila. O que torna mais puxado é que tem muitas pedras mesmo e você tem que seguir escalando porque umas são bem grandes. Tem uma outra montanha de mesmo nome só que menor, essa eles chamam de Great ou Big Sugarloaf e a outra é a Little.

A vista é muito bonita e dá pra ver os arredores, em dia que o tempo fica bem mais aberto, dá pra ver o País de Gales lá do outro lado do mar irlandês.

Todo mundo saiu pra aproveitar o dia, até os cachorros foram curtir a vista.

Esta cidade perto do mar é Dublin. Pequenina, não? hihi
A volta pra casa foi bem adorável, pena que eu não fotografei o caminho. Passamos por umas vilas tão lindas, com a estrada sendo coberta por arvóres de todos os lados. Tem muito ainda pra  ser explorado nessa ilha que eu me encanto cada dia mais!
(ps: arrumei a lente da minha câmera yay o/)

 

Comments

  1. Ai, Taís, náo creio que você está na terrinha dos celtas! *-* Sou louca pela Irlanda, pelas fábulas e lendas que por aí circulam; fora as cervejas, né? hahaha. Apenas lendo todos os posts que vocë fez sobre esse lugar :') Náo conhecia Malahide também. Nossa, bem pequeninha mesmo a cidade. E náo sabia que 11 graus aí era tipo um verãozinho, caramba! Náo faço ideia do frio então 😛 hauhauahu. Fotos maravilhosas, cara <3

  2. Que incrível a foto número 6, com você sentadinha na beira da pedra!! Não sei se eu teria essa coragem, mas o visual ficou lindo! Ah, doce Irlanda, que vontade de te conhecer! E acho que você está mais do que certa em aproveitar os dias bonitos para explorar! Pode até ser cansativo, mas de quebra vc leva consigo memórias (e fotos) incríveis de um lugar lindo. 😀

  3. aiii Taís quanta coisa linda vc tem feito <3 engraçado mesmo como a gente acha essas cidades pequenas.. acho q eh pq a gente tem taaaanta terra ne! hahahah me lembra uma amiga minha polonesa q me disse q em seis horas ela cruza a polonia toda.. ou ate menos.. e a gente em seis horas chega em outro estado! hahaha eolhe lá!

  4. Vontade de visitar a Irlanda me consumindo haha
    Achei muito legal esse passei, adoro caminhadas ao ar livre ou dar umas escaladinhas por ai! Vista linda e lugar lindo

    simplesmenteassimj.blogspot.com

  5. Gente, parece um bairro, que amor *-*
    Mais fotos belíssimas! Essa vista dos campos verdinhos… que paisagem ><
    Nunca escalei/subi uma montanha (nem o monte fuji eu animei T_T) mas pelo que você disse essa não parece ser tão ruim XD

  6. Hi excellent blog! Does running a blog such as this take a lot
    of work? I've very little knowledge of coding but
    I had been hoping to start my own blog soon. Anyhow, if you have any ideas or
    tips for new blog owners please share. I know this is off subject but
    I just wanted to ask. Thanks!

    Also visit my web page: house removals wondsor

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign