Fotografia, Memes/Tags

TAG: Apaixonada por fotografia

Desde que vi essa tag no blog da Bárbara fiquei doida pra fazer, gostei  das perguntas e como também sou apaixonada por fotografia não poderia ficar de fora dessa!

1 – Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Eu lembro que ganhei no bingo uma dessas de filme quando eu era criança e que acabei nem usando, mas foi quando minha tia trouxe da Alemanha uma camera digital que eu peguei gosto mesmo pela coisa toda. Eu tinha uns 12 anos e depois de ter tirado foto de quase tudo (e apagado sem querer as fotos dela, afinal, tava em alemão a bagaça!) que eu enchi o saco do meu pai pra ter uma minha, ele me deu uma Sony Cyber Shot dessas aqui pra eu ‘brincar’, usei ela uns bons 5 anos até começar a usar a Canon que uso hoje.

2 – Prefere fotografar ou ser fotografada?
Prefiro mil vezes fotografar, sou uma péssima modelo haha, mas gosto sim quando tiram umas fotos legais minhas, mas não que seja algo que eu goste muuuuito de fazer. Vergonha, sabe? Muita vergonha hihihi

3 – Você tem uma boa câmera para fotografar?
Uso uma Canon Rebel XTI e a coitada tá velha já, dá uns probleminhas, mas com certeza quebra um galho, espero que por muito tempo ainda porque não tenho previsão de comprar outra (cof cof aceito doações cof cof)

4 – Você fotografa e publica suas fotos?
Sim, tem umas que ficam esquecidas, mas as melhores eu sempre gosto de publicar sim.

5 – Tumblr, We heart it, ou instagram?
Dos 3 eu prefiro o Instagram mesmo, uso sempre, mas gosto do Tumblr pra ver umas inspirações por aí.

6 – Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Tem várias pessoas que me inspiram, principalmente gente que tira foto de landscape, que é mais a minha praia e o que eu sempre fotografei. Mas não poderia deixar de mencionar a maravilhosa Nirrimi, que pode parecer engraçado, mas é uma fotografa de retratos, o que ‘foge’ um pouco do tipo de fotografia que eu mais gosto, tem algo nas fotos dela que acho muito especial, o talento dela é de arrepiar. Acompanho o trabalho (e vida) dela faz um tempo, acho ela incrível, não só como fotografa mas ela também me inspira como ser humano.

7 – Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu edito praticamente todas as fotos que publico, não é nada profissional, já que não sei usar programas mais sofisticados de edição de foto (tenho preguiça, eu confesso), então o que edito é iluminação, ou deixo mais escura ou mais clara, dou um contraste se precisar, essas coisas bem básicas. Algumas fotos nem precisam muito desses ajustes, sempre tento tirar proveito da luz na hora de fotografar ou qualquer recurso natural mesmo pra facilitar minha vida na hora de editar esses detalhes.

8 – Qual seu programa predileto para editar fotos?
Eu só uso um programa na verdade, o Photoscape, que é bem básico, mas atende o que eu quero, então pra mim tá ótimo. Para o Instagram eu uso um outro, que é o Vscocam.

9 – Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Quando mais nova eu até sonhava com essa possibilidade, até pensei em fazer quem sabe uma faculdade só sobre fotografia, mas agora mesmo não penso como profissão nem nada do tipo, é só um hobbie mesmo. Mas não discarto a possibilidade de um dia virar fotógrafa de viagem/aventura, quem sabe, né? Nunca é tarde pra sonhar em ser fotógrafa da National Geographic hahahaha

10 – Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Em 2006 eu fiz um curso de Introdução à Fotografia Digital no Senac, foi um curso bem básico mesmo de 2 semanas e foi mais pra ensinar usar a câmera, coisas simples… coisas que eu já sabia fuçando na internet e na câmera mesmo, então foi meio decepcionante. Fora isso nunca fiz nada, só treinando o olhar e tecnicas sozinha mesmo.


11 – Qual a última foto que você tirou?
Foi no último domingo, as ruínas de uma igreja medieval na vila de Quin – County Clare



12 – Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Foi no domingo também, lá mesmo em Quin, visitando essas ruínas lindas (Quin Abbey) – namorado que tirou com o celular.



13 – Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Eu gosto sim de registrar muita coisa, principalmente se vou conhecer um lugar novo/viajar etc. Mas isso não significa que tiro foto de absolutamente tudo. Agora com celular realmente fica mais fácil de registrar alguns momentos, principalmente quando não quero sair com a câmera pesada em certos dias/locais. Tento sempre balancear o fato de querer aproveitar o momento e também tirar uma boa foto, pra também não deixar de aproveitar o que estou vivendo ali no momento.


14 – Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Que injustiça colocar apenas uma, ou mesmo que algumas, gosto de muitas fotos que tirei. Ai que tarefa difícil, vou colocar uma minha e uma que eu tirei.

Eu gosto muito dessa foto por representar muito do que sou, tirei lá na Bolívia, na Laguna Verde que fica na fronteira com o Chile. A ideia de aparecer os meus pés foi pra retratar mesmo uma foto que me representa e transmitir minha ligação e a satisfação em estar ali.

Essa é uma recente, junto com essa primeira foto do post, ambas foram tiradas pela Lari, que virou minha fotógrafa particular. Mesmo tendo vergonha, dá até gosto de ‘posar’ pra ela porque sei que vai vir coisa boa. Obrigada, Lari!

Pra ver outras fotos minhas ~~~~ Meu Flickr ficou um tempo criando teia de aranha, mas tô voltando aos pouquinhos a deixa-lo organizado e postar lá com mais frequêcia: https://www.flickr.com/photos/maybii/ – tenho essa contade desde 2006 e adoro olhar as fotos antigas também e ver o quanto eu evolui!
E também pra ver algo mais recente ou ate o que eu ‘ando fazendo’, tem o meu Instagram: https://instagram.com/nyrdagur/

 

Photography has taught me to appreciate the beauty in ordinary things ♥

//You Might Also Like

//13 Comments

  1. Alessandra

    setembro 2, 2015 at 9:50 am

    Adorei que você tb respondeu essa tag! Estou aqui babando nas fotos da Nirrimi. Vou começar a acompanhar tb. E nada maus ter a Lari como fotógrafa hein! Aproveite para ter bastante foto linda sua. Beijos.

  2. Bárbara Hernandes

    setembro 2, 2015 at 9:53 am

    Aê! Que legal que você respondeu à TAG, Taís!

    Essa sua foto na Bolívia tá um espetáculo, que lugar incrível! 🙂

    E também quero fotógrafa particular! Você está linda nessa foto que a Lari tirou! Parabéns!

  3. Michelli B.E.

    setembro 2, 2015 at 11:58 am

    Que legal essa tag! Fotografar tb é um hobby que tenho, acho gostoso e faz a gente olhar mais pras coisas, sei lá… rs

  4. Kah Souza

    setembro 2, 2015 at 12:22 pm

    Ai, vi essa tag no blog da Barbara e fiquei com vontade de responder tb, ela é muito legal. Sobre editor de fotos, até o começo do ano eu só usava o photoscape pra editar no computador, ele é super fácil de mexer e pra esses ajustes é ótimo, né? Mas desde que instalei o LR (e peguei os packs do vsco pra ele) tenho amado mexer. Mas quando é algo rápido eu vou no photoscape mesmo pq axo melhor, hahahaha.
    Tb prefiro mil vezes fotografar do que ser fotografada, mas até que tenho gostado de umas fotos espontâneas que alguns amigos tem tirado de mim. E essas suas fotos: maravilhosas, né! Acho super que você pode virar uma fotografa de viagem e aventura, pq sempre tem fotos maravilhosas nos melhores lugares do mundo ❤ hauhauaha

  5. iana lua dias da cruz

    setembro 2, 2015 at 5:14 pm

    adorei saber um pouquinho mais da sua história com a fotografia! bem que eu reparei que as suas fotos de landscape eram lindas demais! dá pra perceber que você se identifica mais com isso!
    acho que essa conexão que alguns sentem com a câmera é algo muito pessoal mesmo. vem de dentro, né? se vou pra um lugar bonito sem minha câmera, fico inconformada. é quase uma traição! hahaha
    :**

  6. Larissa Ayumi

    setembro 2, 2015 at 11:25 pm

    Eu adoro as suas fotos Taís de verdade 🙂
    Foi bem legal ler essa tag e saber mais sobre você.
    Eu também tento criar um balanço entre curtir o momento e ficar tirando fotos, mas é difícil as vezes hahahaha!

  7. Stéfhanie

    setembro 3, 2015 at 4:07 pm

    Que tag bacana, que lugares incríveis! E você, como sempre, arrasando nas fotos!

  8. Cacá

    setembro 3, 2015 at 8:52 pm

    adorei essa tag <3 tem um lado meu que quer responder mas tem outro lado que pensa EU NAO SEI NADA DE FOTOGRAFIA QUEM EU ACHO QUE SOU hahaha

  9. Thay

    setembro 4, 2015 at 2:39 am

    Ser fotógrafa da National Geographic é TÃO a sua cara que eu assino petição pra isso acontecer na hora que você quiser! Acho que me daria uma mega satisfação ver suas fotos lindas estampas em uma revista tão bacana quanto a National (que é uma das poucas que gosto realmente de ter em mãos pra ler, é tão linda!), ou em qualquer outro trabalho do tipo. Isso é muito você, sério! Pode ser um sonho, mas eu acho que tem tudo a ver! ♥

    E nem preciso comentar dessas fotos todas, preciso? As suas, do namorado, todas incríveis! E eu não me chamo de fotógrafa, sou noob, mas também prefiro fotografar a ser fotografada (dá pra ver pela quantidade de vezes em que apareço na minha conta do instagram, haha). Mas se for pra ter fotos incríveis como as suas, eu topo!

    Um beijo!

  10. Camila Faria

    setembro 4, 2015 at 4:40 pm

    Suas fotos são MUITO maravilhosas Taís, dá pra ver que você fotografa com amor e que tem um olhar especial para coisas bonitas. E sim, fotógrafa da National Geographic ~ um sonho!!!

  11. mary micucci

    setembro 4, 2015 at 5:34 pm

    Muito bacana essa tag. Adoro fotografia, mas não entendo quase nada hahahahaha.
    http://marymicucci.com

  12. Hadassah

    setembro 4, 2015 at 6:33 pm

    Gostei muito dessa TAG, vou fazer!
    Conheci seu blog através do grupo Rotaroots. Aproveitei para passar e conferir suas postagens. Parabéns, está tudo muito lindo, dá para ver que tem muito carinho envolvido. Vou voltar mais vezes.
    Um grande abraço!

    http://www.vuou.com.br

  13. celle coelho

    setembro 6, 2015 at 3:41 am

    aaah amei a tag, vou responder também! <3
    eu amo as suas fotos. acho que você reflete tudo o que você sente nos lugares que visita por suas fotos, sabe? aí a gente acaba sentindo também. e essa primeira do post tá tão linda também haha

    beijo!

//Leave a Reply