Irlanda, Memes/Tags

TAG: Onde eu iria…

Mais uma tag super legal do Bloggers Out and About chegando por aqui.

Nessa tag temos que dizer lugares que gostaríamos de ir fazer essas coisas ou lugares que já conhecemos, eu fiquei super na dúvida, dá vontade de fazer essa tag duas vezes, não é? haha

Mas, escolhi fazer sobre lugares que eu já estive e gosto muito aqui na Irlanda/Dublin. Então fica aí como se fosse um post de dicas também. Vamos, lá?

Onde eu iria…

1 / TOMAR UM CAFÉ
Eu não tomo café, sendo assim, escolhi mostrar um lugar pra ir tomar um chocolate quente. Amooo demais o chocolate quente deles, é maravilhoso e custa 3 euros, com certeza o meu favorito por aqui. Ele não é feito com chocolate em pó como em muitos lugares, na verdade é servido uma caneca com um leite super cremoso e um palito com chocolate que você vai dissolvendo no leite,  é muuuuito bom!

Clement & Pekoe
50 South Willian Street. – Dublin 2
IMG_4204

2 / PASSEAR AO AR LIVRE
Que difícil escolher apenas um lugar, mas quando penso em qualquer coisa ao ar livre já me vem o Condado de Wicklow em mente, pelas montanhas, lagos, jardins e toda natureza por ali…

l1

3 / BEBER COM OS AMIGOS
Mais um que é difícil escolher, são tanto os pubs bons por aqui pra ir beber com os amigos. Mas dessa vez vou ficar com o McDermotts Pub em Doolin, que fica no Condado de Clare. É um dos pubs que eu mais gosto de ir e me sinto super em casa. Além de beber, a comida lá é boa e o clima do lugar é ótimo, quase sempre que estamos em Doolin o McDermotts é uma das paradas obrigatórias, todo mundo se encontra por lá.

dsc008781

20pubs.wordpress.com

4 / NUM ENCONTRO ROMÂNTICO
Eu não me considero uma pessoa lá muito romântica, na verdade qualquer lugar pode se tornar romântico pra mim dependendo da situação. Eu e o Lindo gostamos de andar pelo calçadão de Bray até o final, depois ficar ali observando o mar, ainda mais nessas noites super gostosas de clima bom e pôr do sol bonito. É algo simples, mas que pra mim eu acho tão bonitinho e romântico.

210

5 / VER ARTE
Um dos lugares que eu mais gostei aqui em Dublin relacionados à arte (não que eu tenha ido em muitos, quase nada pra falar a verdade), foi a Hugh Lane Gallery, lá você encontra obras de arte moderna e contemporâneas de vários artistas, em sua maioria irlandeses. Lá eles recriaram também o estúdio do famoso pintor irlandês Francis Bacon. Não é lá muito grande e a entrada é gratuíta.

22 Parnell Square North – Dublin 1

DSC0857

http://exhibitionfootnotes.org/

6 / COMER
Um dos meus restaurantes favoritos aqui em Dublin é o Mongolian BBQ, precinho bom e comida boa. Aliás, a comida é meio que ‘você quem faz’. Você pega uma tigela e coloca Noodles, depois vai adicionando as coisas que você quer, tem várias opções como: legumes, verduras, carnes, frutos do mar, tofu… Estando tudo na sua tigelinha, o próximo passo é escolher os temperos e os molhos. É tudo você que coloca e faz a sua própria mistura, quando terminar você entrega pros ‘grillers’ e eles derrubam tudo em um grill enorme e terminam de prepar o que você criou. É um lugar ótimo pra vegetarianos também, porque tem bastante opção e vegetarianos podem pegar duas tigelas, quem pega algum tipo de carne só pode pegar uma. Aí é só avisar um dos grillers que eles fazem em uma parte do grill separado pra não misturar com quem pediu carne, muito legal! Fora que cada vez indo lá dá pra criar sabores e misturas diferentes – além da sua tigela, arroz e uma jarra de água acompanham.

7 Anglesea Street – Temple Bar, Dublin 2

step21-horz

mongolianbbq.ie

7 / APRECIAR A PAISAGEM
Dá pra escolher todos? Eita país lindo que é essa Irlandinha, viu. Pensar em paisagens de tirar o fôlego com certeza a mente já se teletransporta pra costa oeste irlandesa, os cénarios mais lindos do país, impossível não se apaixonar.

Loop Head – County Clare

IMG_4608

8 / FAZER COMPRAS
Que díficil, não sou dessas pessoas que se prende a marca, normalmente compro as coisas meio que aleátorio mesmo, se eu gostar levo, simples assim. Mas se tem um lugar que sempre gosto de ir por aqui e com muita paciência se acha umas coisas legais de qualidade (Naketano, volta!!) e com precinhos camaradas é a TK MAXX. E não é só falando de roupas, se acha calçados também, coisas pra decoração, cosméticos… é bem variado.

9 / PRA BALADA
Oh, well.. por aqui em Dublin não tem uma balada que eu fale ‘essa eu gosto de ir’, todas que eu já fui eu não gostei. A real é que ~minha balada~ mesmo são os pubs e ir ver música ao vivo, isso sim aqui tem de monte e lugares legais. Um dos meus favoritos é o pub Whelans, foi lá inclusive que foi filmado algumas cenas do filme Ps: Eu te amo. O pub é muito legal e tá sempre tocando música boa (Rock \m/) e também eles têm sempre alguma promoção de cerveja. Além do pub, tem áreas pra shows pequenos, é legal ficar de olho na agenda deles pra saber o que anda rolando por lá, muitos desses shows são gratuítos, o que é ótimo pra conhecer bandas novas, ou quem sabe uma banda que você gosta pode estar tocando lá sem cobrar dinheirinhos, o que já aconteceu comigo e eu amei.

25 Wexford Street – Dublin 2

13010767_1177032089003774_2271466083714731079_n

Whelans Live

10 / FICAR SOZINHO
Quando penso em um lugar pra ir e ficar sozinha, Marlay Park, em Dublin, sempre aparece em primeira opção. Adoro ir lá na minha própria companhia, andar pelo parque todo e ter um pouquinho de paz, é muito bom, lugarzinho mágico.

14

//

E uma novidade, agora no mês de junho eu comecei a ajudar com a administração do grupo Bloggers Out and About  – e se você não conhece a gente, faz favor de clicar aí no link, porque esse grupo é muito amor.

O Bloggers Out and About é um grupo criado pra reunir pessoas que gostam de viajar, lá trocamos ideias, damos dicas sobre determinados destinos e todo mês também são liberados temas relacionado à viagem pra blogagens coletivas, desafios fotográficos e tags.  ♥ Fiquem a vontade pra se juntar  a nós também!

//You Might Also Like

//8 Comments

  1. Gabi

    junho 14, 2016 at 11:54 am

    Adorei! Eu to tentando responder essa TAG, mas estou num momento tão saudosa da SP que ainda não deixei, que estou confusa nas respostas hahaha. Essa bebidinha aí da foto do café ta tipo do jeitinho que eu gosto, com cara de confort drink haha. E eu adoraria beber nesse bar vermelhinho. Cara de lugar que você senta e nem percebe a hora passar!

    1. Taís

      junho 15, 2016 at 1:54 am

      Já estou curiosa pra ver o seu sobre SP, Gabi 🙂
      O pub é muito legal mesmo, de se passar horas e esquecer da vida, super de se sentir em casa! ^^

  2. Katarina Holanda

    junho 14, 2016 at 5:11 pm

    Teu post virou um ótimo guia! 😀

    1. Taís

      junho 15, 2016 at 1:50 am

      aaii fico feliz então, Kat 🙂

  3. Thayse Stein

    junho 16, 2016 at 11:33 am

    Muita gente tem falado desse Mongolian BBQ, tô bem curiosa pra ir lá e experimentar. Também curti bastante a dica do chocolate quente, parece muito delícia. Todas as vezes que fui na TK Maxx não consegui comprar nada porque não achei o preço muito bom e nem as peças tão legais assim, mas acho que é uma questão de sorte, de chegar na loja e ter algo legal/preço em conta. Ótimas dicas, achei bem bacana que tu respondeu desse jeito dando dicas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  4. Thay

    junho 21, 2016 at 8:21 pm

    AMEI as dicas, AMEI a tag! Vou pensar em responder, aí quem sabe surge um mini guia para Cwb, yay! E, gente, adorei que em Dublin tem um Subway de Noodles! A ideia de montar a própria combinação é bem divertida, adoro restaurantes que usam essa tática, mesmo que eu não ouse ficar variando e sempre vá nas combinações que eu sei que gosto. Dublin tem muito lugar lindo pra ver, acho que eu não conseguiria escolher um no quesito paisagem, por exemplo. E eu também não teria uma balada pra escolher, haha, minha balada também seria um bom lugar que tocasse música ao vivo ou um show de fato.
    Beijo!

    p.s.: YAAAAY, os comentários voltaram! <3

  5. Alê

    junho 26, 2016 at 2:47 pm

    Que legal essa! Como a Katarina disse, virou um ótimo guia mesmo. Eu iria fácil nesse Mongolian BBQ. Pensando se faço essa tah tb. Beijo.

  6. Flávia Donohoe

    junho 28, 2016 at 7:23 pm

    Como a Katarina disse o post já é um guia, vou anotar todas as dicas, pois depois do mês que vem quero voltar à Irlanda com certeza, já estou me programando assim já marcamos de sair e tomar uma pint! Eu acabei de fazer a TAG e adorei 😉
    Deu uma vontade enorme de comer nesse restaurante que você indicou, eu adoro comida asiática!

//Leave a Reply