Irlanda, Trilhas

Trilha de outono em Ticknock // Dublin Mountains

Estar em Dublin significa que você pode chegar ao mar e as montanhas com bastante facilidade. Para quem gosta de atividades ao ar livre, trilhas e um contato maior com a natureza, a cidade não vai te desapontar nesse aspecto.

Isso facilita muito pra gente fazer nossas trilhas sem ter que ir muito longe. Tá tudo ali, bem na nossa porta.  Só que mesmo assim, eu sempre procuro ir fazer umas trilhas que são mais afastadas da cidade. Quanto mais próxima e de fácil acesso a trilha for, mais pessoas encontraremos pelo caminho. E bem, eu vou pra natureza justamente pra fugir de pessoas, risos.

Fui evitando o quanto pude essas trilhas mais próximas, só que chega uma hora que você não está com tanto tempo livre assim e uma mais perto acaba sendo uma mão na roda.

img_9940

Ticknock fica em Dublin Mountains, ao sul de Dublin e é muito perto da cidade. Fica aproximadamente uns 30-40 minutos do centro (e uns 15  aqui de casa). É um local muito popular entre o pessoal que pratica Mountain Bike, tem trilhas próprias por lá pra essa prática.

Outra coisa que faz o local ser muito popular, além do seu fácil acesso, é que de lá dá pra ter uma vista da cidade inteira. É bem bonito. Só pegar a trilha chamada Fairy Castle Loop, que é uma trilha circular bem fácil e que te proporciona vistas lindas de Dublin e os arredores.

img_9948 img_9953

Olhem como Dublin é uma cidade pequena! Com essas fotos dá pra ver direitinho como mar e montanhas estão super pertinho.

img_9956img_9954img_0298

Essa trilha na verdade é considerada de nível moderado, mas pelo caminho que começamos eu achei ela bem fácil. Tem subida, mas nada muito pesado. Se você não tem prática nenhuma com trilhas e caminhadas eu diria que ela fica em um meio termo de fácil com moderada pela duração, que pode chegar até 2/3 horas e ficar cansativo.

É uma trilha movimentada (especialmente aos finais de semana, prepare-se!) e eu não esperava tanto assim, mas eu até que gostei bastante dela e achei super gostosinha de fazer. Fomos em outubro e com o clima de outono ficou mais bonito ainda! Recomendo, seja pra quem mora por aqui ou até quem está visitando e queira fazer algo na natureza sem precisar ir muito longe. Vale ir passar um tempinho por lá, fazer picnic e apreciar a vista!

img_9968 img_9991 img_9981 img_9973img_9971img_9997Eu sempre tiro muitas fotos, mas nessa trilha acabei economizando e esqueci completamente de registrar a atração principal da trilha, olha que absurdo. Quando você chega no topo da trilha da fada, tem um forte de pedras, que é o castelo das fadinhas. Como estamos falando de Irlanda, claro que tem uma lenda, que dizia que as fadas moravam no topo dessas pedras (Veja uma foto neste link)

Essa foi a trilha 10/12 este ano – Ainda tem mais duas pra postar aqui e eu já estou ansiosa pelas próximas ano que vem!

Mais de mim e do blog no Facebook e Instagram

//You Might Also Like

//22 Comments

  1. KARINE

    dezembro 13, 2016 at 1:07 am

    Ai Ta, que trilha linda e que vista maravilhosa de Dublin, parece ser uma cidade super pequena mesmo, hahaha. Ainda bem que foi lá conhecer, acho que valeu a pena, né? E essas cores do outono eu não sei lidar, plmdd, coisa linda.

    1. Taís

      dezembro 13, 2016 at 11:55 am

      Valeu a pena sim, Kah, mesmo eu sendo chata e não gostando de encontrar muitas pessoas nas minhas trilhas haha
      Dublin é pititica mesmo 😀

  2. Lorraine Faria

    dezembro 13, 2016 at 11:13 am

    Ai gente, não guento com a beleza desse lugar não :O lindo demais! E esse esquema das fadinhas aí, chegava a ter alguma ~fadinha mesmo pra agradar turista ou só o nome/lenda? haha

    beeeijo :*

    1. Taís

      dezembro 13, 2016 at 11:55 am

      É só o nome mesmo, Lorraine.. eu pelo menos não vi nenhuma fadinha! hahaha 😀

  3. Stefhanie

    dezembro 13, 2016 at 11:48 am

    Nossa, Dublin é bem pequena mesmo, e deve ser muito legal ter o mar e as montanhas tão perto. Fotos lindas, Ta!

    1. Taís

      dezembro 13, 2016 at 11:56 am

      Sim, é maravilhoso! Obrigada, Sté :*

  4. Camila Faria

    dezembro 13, 2016 at 6:08 pm

    Vai ter que voltar para tirar foto do castelo das fadinhas Taís!!! Hahaha! #queroveeer Pelas suas fotos parece que não tinha ninguém caminhando com vocês pela trilha ~ aliás, que lugar lindo e assim tão pertinho da cidade!!! <3

  5. Gabi

    dezembro 14, 2016 at 4:24 pm

    Que vista gostosa! Eu confesso que sou bem entusiasta dessas trilhas mais urbanas… porque não sou super planejada, não levanto cedo, e tal.. e aí sendo na cidade fica mais fácil começar algo no meio do dia. Mas sim, pessoas demais me irritam, hahaha. Quando vi essa sua foto da casinha no meio do nada achei a coisa mais fofa do mundo <3 E apesar da pena de não ter as fotografias – sei que seriam lindas – eu super entendo. Direto esqueço de fotografar coisas legais porque estou lá só curtindo a vibe hahaha. Beijo

  6. Katarina Holanda

    dezembro 14, 2016 at 4:49 pm

    Coisa mais linda, Taís! <3 Amo esses lugares de onde dá pra ver a cidade toda. Eu não imaginava que Dublin fosse tão pequenininha. Fotos maravilhosas!

  7. Chell

    dezembro 15, 2016 at 11:03 am

    Sou a viciada em trilhas e fiquei apaixonada! Adorei o castelinho de fada rsss
    Vista bem linda!

  8. Adriana Magalhães Alves de Melo

    dezembro 17, 2016 at 11:19 am

    Que delícia! Estou indo pra Dublin em abril com mais 8 casais amigos, e, como já conheço Dublin, quero fazer passeios diferentes como esse. Eu queria tirar uma dúvida: você recomenda bate-e-volta para Belfast? Ir de carro alugado, transporte público ou excursão? Não vai dar para dormir lá, infelizmente.

  9. Paula Abud

    dezembro 17, 2016 at 6:02 pm

    Taís, não sou fã de trilhas, mas adoro esse contato com a natureza! Enfim, apesar de não ser fã, todo post que eu leio aqui no seu blog acaba me dando vontade de ir me aventurar também, pois é surreal um lugar assim com esse visual! Parabéns, as suas fotos são lindas!

  10. Ana Carolina Miranda

    dezembro 17, 2016 at 8:06 pm

    Que fotos lindas! Amei! Dublin deve ser tudo de bom! Adoro passeios que nos permitem curtir a natureza

  11. Carlos Roberto e Gleidys

    dezembro 17, 2016 at 11:40 pm

    Nossa paixão por montanhas combina muito bem com seu artigo. Lindas fotos.

  12. Mariana Bueno

    dezembro 18, 2016 at 12:46 pm

    Eu achei as fotos fantásticas e os lugares lindos. Mesmo não tendo registrado o “principal”, que adorei tbm…

  13. Rozembergue Nominato

    dezembro 18, 2016 at 9:33 pm

    Quero voltar a Europa para fazer um roteiro só de passeios ecológicos. Essa trilha já está nos meus planos!

  14. Camilla Kafino

    dezembro 18, 2016 at 10:39 pm

    Nossa, morri de amores por essas fotos! Eu que achava que não queria voltar a Dublin, agora já estou sonhando com a próxima visita. Obrigada por compartilhar, excelente post!!

  15. Vaneza Narciso

    dezembro 18, 2016 at 11:03 pm

    Taís, que privilégio vc tem. Amei esta possibilidade de fazer trilhas tão perto de casa. Gosto muito de trilhas,pois me sinto perto da natureza e tiro alguns minutos para meditar. Escreva mais sobre as trilhas da Irlanda. Amei!

  16. Beneth Santana Torquato

    dezembro 19, 2016 at 9:48 am

    Ainda não visitei a Irlanda, mas como sou apreciador de cervejas, o país com certeza está na minha lista. Sou viciado em trilhas e com certeza vou atrás dessa e das outras que você comentou. Ótimas dicas!

  17. Naiara Back

    dezembro 22, 2016 at 12:21 am

    Vou adorar pedalar por essas montanhas irlandesas de bicicleta! Sugere alguma loja para alugar uma bike?

  18. Laura Nolasco

    dezembro 23, 2016 at 1:27 am

    Que trilha mais liiinda!
    Pela segunda foto, acho que eu ia me sentir numa cena de hobbbit ou Harry Potter hahahha…
    Que saudades de comentar aqui e ler seus posts, Taís!
    Fiquei curiosa com o castelo das fadinhas… amo fadas ❤
    Amei as fotos, espero um dia poder conhecer todos esses lugares lindos que você mostra (com você de guia, imagina?!)
    Beijos!

  19. Trilha 2 em 1: Massy's Estate & Hell Fire Club - Nýr Dagur

    janeiro 11, 2017 at 10:42 pm

    […] como a trilha em Ticknock, essas duas ficam bem próximas da cidade. Fica em torno de 30-40 minutos do centro de Dublin, ao […]

//Leave a Reply