América do Sul, Viagens

Top5*: América do Sul – posts sobre o mochilão

Em janeiro de 2012 – há exatos 2 anos e 6 meses, fiz um mochilão por 3 países na América do Sul, uma experiência incrível que relatei por um tempinho aqui no blog. Desde então (e até hoje isso continua), recebo mensagens de pessoas que gostaram dos meus relatos, elogiando e dizem que se sentiram inspirados pra fazer o mesmo. O que me deixa muito feliz, e mais ainda, é receber mensagens de quem já foi e que meus relatos serviram de ajuda.

Fiz as postagens com muito amor, era uma forma de lembrar de tudo que vivi e deixar guardado pra eu ler no futuro. Não queria fazer aqueles posts típicos que muitos blogs de viagens fazem sobre um determinado lugar, escrevi de forma despretensiosa, como um díario de viagem mesmo. Não imaginava que iria ter um feedback tão positivo de muita gente, foi e é uma surpresa maravilhosa pra mim.

Resolvi fazer esse top 5 mostrando algumas dessas postagens, para vocês leitores novos também lerem, já que faz mais de 2 anos e essas postagens acabam ficando ‘esquecidas’ nos arquivos do blog. E também, para os leitores mais antigos matarem a saudade em um vale a pena ver de novo. haha

É só clicar no título que está em azul para ler o post e venham ver também todos os outros posts dessa aventura clicando aqui. E não esqueça de mostrar aos amigos também, quem sabe eles se animam e vocês embarcam em um mochilão juntos? A experiência é inesquecível e eu garanto a vocês que vale muito a pena.

MACHU PICCHU

Um dos lugares mais incríveis desse planeta e que dispensa apresentações, certo? Foi um dia bem cansativo e que valeu todas as dores no corpo depois. Machu Picchu é realmente tudo isso e mais um pouco como todo mundo fala!

-10 EM PLENO VERÃO

Nesse post eu conto como foi esse dia tão atípico, pegar -10 graus em pleno o verão, conhecendo Gêiseres, vulcões, lagunas, desertos… Tudo num dia só!

SALAR DE UYUNI

Um dos destinos principais do mochilão e também um dos lugares que eu mais queria conhecer no mundo. Foi surreal estar nesse deserto de sal. É ainda mais incrível ver esse lugar pessoalmente.
E o que são essas maravilhas mesmo? São essas lagunas incríveis!! É uma região que eu sempre falo que todo mundo precisa conhecer antes de morrer, a Bolívia é do lado do Brasil e por um preço inacreditavelmente barato.
A passagem pelo Chile foi muito mais rápida do que eu gostária, mas deu pra conhecer um pouquinho (bem pouquinho mesmo) das maravilhas que San Pedro de Atacama tem pra oferecer.

 

*E como foi difícil escolher apenas 5 posts de tantos lugares que passei, resolvi acresentar mais um bônus:

Imaginem conhecer uma lagoa que não é azul ou verde, ou uma mistura dessas duas cores. Mas sim, uma lagoa de cor vermelha! A Laguna Colorada é fantástica e fica dentro dessa Reserva mais fantástica ainda.
Eu vou sempre repetir o quão incrível é esse continente e como tenho muito orgulho dessa América do Sul. É um destino tão próximo do Brasil e tão barato, mas as pessoas ficam tão cegas por outros lugares que esquecem de ver o tanto de coisa linda  que tem pertinho pra conhecer. Faça as malas e explore o nosso continente, conheçam esse povo tão querido e cheio de cultura pra compartilhar.

//You Might Also Like

//11 Comments

  1. Débora Braga

    julho 24, 2014 at 10:41 pm

    Meninas, que post maravilhoso!
    Só lugares incríveis. Na minha lista de lugares pra conhecer, que eu fiz no blog, não tem países da América do Sul, mas na minha listinha oficial tem e muitos. Acho que aqui tem muita coisa linda e realmente as pessoas têm muuuuito preconceito e só querem EUA e Europa. Eles é que estão perdendo essa lindeza toda.
    Já salvei os posts nos favoritos pra quando eu conseguir ir um dia pra esses lugares.
    Beijo

  2. Mayumi Kuabara

    julho 24, 2014 at 11:11 pm

    Aaaa <3 Salvo pra mostrar pro pessoal da facul. Daqui um ano e meio estarei indo! Queria que você pudesse ir conosco 🙁

  3. Stéfhanie

    julho 25, 2014 at 1:08 am

    Fiquei maravilhada! Tanto lugar que quero conhecer, e com esses posts, a vontade de fazer mochilão só aumentou!

    Mês que vem estarei em terras Chilenas e estou bastante empolgada. 🙂

  4. Georgia Visacri

    julho 25, 2014 at 1:55 pm

    Eu AMO viajar pelo Brasil e América do Sul! Além das lindas capitais, são tantas coisas tão incríveis, tanta cultura. Amei as fotos, verei os posts com certeza, Tais! ♥

  5. Camila Faria

    julho 25, 2014 at 7:52 pm

    Eu sou apaixonada pela América do Sul e já fiz mochilões no Chile e Peru. Viagens inesquecíveis, com certeza! Relendo os seus posts deu até vontade de sair por aí novamente, com a mochila nas costas…

  6. ingrid

    julho 27, 2014 at 1:09 am

    Ahhhh Taís esses dias mesmo tava lembrando da sua viagem quando falava com meu namorado sobre para onde iriamos viajar até o fim do ano. já q nunca fizemos uma viagem juntos, nem q fosse pra outras cidades sem ser Rio e SP (cidades em q moramos, eu mais específicamente moro em São Gonçalo, uma cidade metropolitana do RJ, estavamos pensando e conversando sobre destinos.
    Ele tem loucura por europa e vive com inveja de voc bebendo suas guiness diretamente da holanda (cerveja favorita dele) e eu fico babando nos destinos da América do Sul q vc já conheceu. Desde uns trabalhos na faculdade de turismo que morro de vontade de conhecer a Bolívia, Chile, Argentina e por aí vai seguindo a lista hahahaha.

    Espero que você ainda esteja toda amores pela Irlanda viu?? <3

    E sobre os cremes, tente ver se sua pele precisa de mais hidratação, ou menos,se você se dá melhor usando ele de dia ou a noite, observar a textura do creme, essas coisas assim sempre ajudam a escolher um creme bom :)))

  7. Natasha Magalhães

    julho 27, 2014 at 7:37 pm

    Uau, quantas fotos lindas e lugares maravilhosos! Algumas parecem até aquelas imagens que vinham no Windows antigo, pra usar de papel de parede da área de trabalho hahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

  8. Thay

    julho 29, 2014 at 1:24 am

    Rever esses posts só me deixa com mais vontade ainda de viajar! O engraçado é que eu nem sei de onde vem essa urgência minha em viajar e conhecer o mundo, visto que o mais longe que fui é Vila Velha, mas sei que quero fazer isso na vida, e quero fazer muitas vezes! Seu espírito aventureiro sempre me inspira. Um beijo! ♥

  9. Lívia

    julho 29, 2014 at 3:04 am

    Que fotos lindíssimas!!! Você se destaca com esse cabelão ruivo no meio da paisagem.

    O meu maior sonho na vida é viajar, viajar, viajar! Machu Picchu com certeza é o primeiro destino sul-americano que eu quero conhecer! Principalmente por ser um local sagrado, por todo mistério, beleza…

    Eu não posso ver um post assim! hahahahaha me animo ainda mais!

    Lindíssimas fotos.

  10. Anne

    julho 29, 2014 at 4:06 pm

    Que fotos lindas!
    Minha irmã já viajou bastante pela América do Sul e comentou que realmente a educação dos habitantes locais com os turistas é mesmo de chamar a atenção, sem contar que eles sabem muito sobre a história dos países onde vivem e não se cansam de compartilhar esse conhecimento.
    Sem dúvida é uma experiência que vale muito a pena!
    Beijo

  11. Dayane Pereira

    julho 30, 2014 at 1:44 pm

    Adorei os posts! Muito bem explicados e li também os posts onde vc dá dicas sobre o mochilão na América do Sul. Mto bom viver a experiência e compartilhar, assim ajudar outras pessoas! parabéns 🙂

//Leave a Reply