América do Sul, Viagens

Últimos dias em Cuzco

Depois que voltamos de Machu Picchu, resolvemos ficar uns dias em Cuzco descansando para depois seguir viagem. Eu não sentia minhas pernas, fiquei uns bons dias com dores fortes e só queria saber de ficar de ‘molho’. No fim, nem fomos visitar os museus que estavam inclusos no Boleto Turístico ou explorar um pouco mais a cidade. Descer ou subir as ladeiras de San Blás até a Plaza de Armas era uma morte lenta e dolorosa, só tentávamos fazer isso as vezes e nossa solução foi ficar pelos lados de San Blás mesmo ou pegar táxis.
O clima esfriou na cidade e choveu nesses últimos dias também, o que mais gostávamos de fazer  era comer nos restaurantes bons e baratos, fico com água na boca só de lembrar!

Coca Shop era uma loja que ficava na rua do hostel, lá tinha tuuuuuuudo com coca! Bolo de coca, sorvete de coca, chocolate de coca..etc. Nós experimentamos os chocolates, achei muito bons! Se você estiver em Cuzco e ficar com vontade de provar coisas diferentes não se esqueça dessa loja. Fica na rua Carmem Alto no bairro San Blás.
Cusquenã é a cerveja da cidade, vale provar. Essa da foto era a versão black, eu como sempre prefiro as cervejas escuras…. Gostei mais dessa!
Piqueo foi um salgadinho que eu viciei muito, ele é tipo esses que a gente tem aqui que mistura vários salgadinhos (por ex: doritos+ baconzitos+ ruffles ) em um só. Esse mistura uns que eram um pouco apimentados, muuuuito bom!
E olha a gatinha que sempre estava no meu pé… com comida então….hahaha – aaah que saudade!

Bandeira de Cuzco, sempre presente nos estabelecimentos. Já comentei em um post aqui pra não se confundir com a bandeira GLS, ok? 🙂
– E assim foram meus últimos dias em Cuzco: toda largadona, sem maquiagem e mega vermelha cheia de sardas. Mochilão é isso minha gente, não se assustem.
Pisco Sour, uma bebida típica e muito boa! Preparada com pisco e suco de limão, recomendo!

E como nossos dias foram de pura ~comilança~….
Sopa de tomate + comida mexicana + lomo saltado… E fora mais um monte de coisa que comemos.

Nós praticamente ‘moramos’ no hostel, eu gostei muito de lá, nesses últimos dias nos reencontramos com o German (que logo depois foi visitar Machu Picchu) e que nos deixou a missão de encontrar um gorro pra ele. Também tinha dois argentinos de Córdoba, eles queriam chegar até o Equador e estavam ‘morando’ lá assim como nós.

Muitas vezes eu não entendia o que eles falavam, eram bem simpáticos e  ficavam contando umas histórias de Córdoba e de seus artistas bizarros, eu e o peruano, filho de americano que trabalhava no hostel, ríamos muito dessas maluquices argentinas. Até um canal no Youtube de bizarrices e cachorros engraçados alegrou nossas vidas. Sem esquecer da moradora oficial do hostel, uma gatinha muito fofa (que vocês viram aí na foto acima) que sempre me cumprimentava e eu adorava ficar brincando com ela.  Lembro com muita saudade de tudo, quando tivémos que deixar a cidade e seguir viagem para Puno, a despedida foi chuvosa e a cidade chorou comigo.

Com certeza é um lugar que quero muito voltar!

Mochilão na reta final, restando só 4 cidades.

//You Might Also Like

//4 Comments

  1. Camila Faria

    julho 13, 2012 at 4:59 pm

    Nossa, também comi muuuito bem em Cuzco. Até carne de Alpaca eu experimentei (e é deliciosa)! No hostel que eu fiquei hospedada também tinha uma gatinha, será que era o mesmo?

  2. Ba Moretti

    julho 15, 2012 at 12:14 am

    Teus posts tornando essas viagens ainda mais interessantes.
    Pelas fotos dos lugares imagino o quanto não devem ter ficado exaustos.

  3. Estefanie Germanotta

    julho 15, 2012 at 6:39 pm

    Ai, quanta coisa legal! Todas suas fotos e relatos me dão muita vontade de viajar.

    Beijos
    Coisas Fúteis

  4. ingrid

    julho 15, 2012 at 7:34 pm

    nossa que lindas as fotos das comidas.. e uma pena enorme vc ter ficado sem poder ir visitar as coisas que tinha planejado! fiquei com vontade de provar o biscoito e a cerveja de lá, tb adoro cerveja preta!

    um dia ainda conhecerei esses países daqui do Sul do continente..

//Leave a Reply