Um Rio de Janeiro chuvoso

Na última vez que fui ao Brasil (jul-ago de 2018), tiramos dois dias pra passear pelo Rio. Era a primeira vez do boy conhecendo o país, então obviamente, ele queria muito conhecer a cidade mais famosa do Brasil internacionalmente.

Demos um baita azar porque choveu muito os dois dias. Isso estragou todos os nossos planos de ver aqueles lugares de cartão postal. Não valia a pena enfrentar a chuva pra ir até o Cristo, por exemplo, fica tudo nublado e não iríamos ver a vista de lá e provavelmente só os pés da estátua. Nos conformamos com a situação e de que teríamos que voltar em uma outra oportunidade.

Eu já fui ao Rio algumas vezes com a minha família quando eu era mais nova. Acho que a última vez foi em 2009 (caramba, 10 anos!) e tive a oportunidade já de ver alguns pontos principais da cidade. Mas dessa vez visitei dois lugares que eram novidade pra mim.

No primeiro dia não fizemos muita coisa, ficamos relaxando no airbnb que ficamos, com uma vista maravilhosa na praia de Copacabana e à noite fomos encontrar uns amigos meus. Quer dizer, a vista teria compensado muito mais se tivesse um tempo aberto e com sol. Conseguiríamos ver a praia inteira e também, o Cristo Redentor do outro lado.

Praia de Copacabana
Se não tivesse essa neblina toda, dava pra ver o Cristo ali no morro.
(conseguimos ver umas duas vezes só durante à noite iluminado)

Nas vezes que acompanhava minha família nas viagens a trabalho, sempre ficávamos nessa região de Copacabana. Escolhi ficar por lá por saber me localizar um pouco por ali.

No dia seguinte, mais chuva, mas saímos pra aproveitar mesmo assim. Primeiro fomos até o Parque Lage, lugar que eu ficava babando muito quando via as fotos. Ele fica ali nos pés do morro do Corcovado e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. O Parque Lage é cheio de história e com muita coisa linda pra se ver lá dentro. E parece que a chuva deu uma atmosfera ainda mais especial. O ruim foi que não deu pra andar por tudo e passar mais tempo ali.

Que lugar maravilhoso!

Depois de lá fomos conhecer a famosa Escadaria Selarón, que é uma obra arquitetônica feita pelo artista chileno Jorge Selarón em homenagem ao povo brasileiro.

Eu me senti a verdadeira turistona em meu próprio país. A maioria das pessoas que estavam lá eram estrangeiros. Foi bem interessante ver essa obra e ir vendo os azulejos representando vários lugares desse mundão. E conforme subiamos as escadas, apareceram uns macaquinhos pendurados nos fios de luz. Ri comigo sozinha, lembrando dos estereótipos do Brasil no exterior, que aqui tem esses bichinhos na rua. Eu nunca tinha visto antes sem ser em áreas mais verdes. Tão fofinhos, mas eles dão uns gritos mega agudos, que susto! haha – não consegui tirar foto deles, mas vai aqui algumas da Escadaria Selarón.

O tanto que eu esperei pra conseguir uma foto com menos pessoas possíveis

Eu levei minha câmera, mas eu praticamente não usei, todas as fotos do post foram com o celular.

Queria ter aproveitado muito mais e ter pego um tempinho melhor. Mas essa curta passagem pelo Rio foi muito especial também pra desvirtualizar duas mulheres incríveis que conheci por causa do blog. ♥

Muito obrigada mesmo, e Clara por terem tirado um tempinho pra me encontrar. Foi tão bom, quero esse encontro de novo!

Infelizmente eu estava muito apreensiva nos dias por lá. Todo mundo me alertando que o Rio tava bem perigoso e pra eu tomar um cuidado gigantesco. O boy coitado, me achando paranóica demais, mas esses europeus não têm a malícia de farejar o perigo que nós brasileiros temos. E era cada bronca que eu dava nele, principalmente pra não ficar dando bobeira com celular na mão no meio da rua. Eu preferi dar uma de louca mesmo, do que dar bobeira, o ruim foi sentir essa tensão e ficar em alerta sempre. Parece que a gente não aproveitou por causa da minha extra proteção com tudo. Mas enfim…

Até uma próxima, Rio. Quem sabe com trilhas?

Comments

  1. Eu também nunca fui nesses pontos turísticos do Rio… mas fiquei invejando o tempo que vocês foram, sem aquele sol escaldante e mormaço que nem dá vontade de sair de casa rs

    Ah Taís, acho que você fez o certo. Melhor prevenir que remediar. Depois de um furto/assalto, acaba a viagem toda.

    • hahaha eu nunca fui muito fã de ir ao Rio por causa dessa quentura toda. Se tivesse assim mais fresco, mas sem a chuva iria ser perfeito haha 🙂

  2. eu tenho uma teoria que tu trouxe o céu nublado para o Rio! hahahaha
    eu te acho tão nórdica que combinou demais contigo o clima! >.<
    mas fica para uma próxima o sol né? As fotos ficaram lindas ❤ Eu ainda não conheço o rio, mas já quero!

    • Hahahaha ai Jess <3
      A sua teoria pode estar certa viu, pq não é novidade eu trazer um tempo frio e chuvoso pros lugares xD

  3. O Rio de janeiro é realmente lindo, e eu concordo que o clima encaixou direitinho com você, embora essa época é mesmo chuvosas. Eu sempre tive vontade de conhecer o Rio, porque eu sempre vejo muitos comentários positivos sobre o lugar, que é maravilhoso. Eu adorei as fotos, e principalmente o lugar.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    • Na minha cabeça o RIo é sol/verão o ano inteiro (o que não é mentira), mas calhou da gente ir bem nessa época chuvosa haha

  4. A primeira vez que fui para o Rio tbm estava um tempo chuvoso. Passei pela ponte Rio-Niterói e parecia que estava no céu, não se via nada de ambos os lados kkk
    Mas da segunda vez já foi outra história…calor, sol e vistas lindas!
    Acho que dá pra aproveitar dos dois jeitos…o Parque Lage ficou super charmoso com o tempo que vc pegou, lá é lindo em qualquer estação do ano e ótimo para um café! =)

    Beijos!
    Gábi
    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

  5. Aah o Rio de Janeiro continua lindo…
    Conheço só um pouquinho mesmo do Rio, tenho vontade de conhecer tudo com calma, apesar do perigo (que a gente bem sabe que não pode dar bobeira), é maravilhoso!
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign