América do Sul, Viagens

Valle del Colca

Madrugamos, às 02:30am  o guia passou para nos buscar no hostel. Além de nós, no tour tinha uns 7 peruanos da cidade de Lima, dois chilenos e um cara da Guatemala que morava nos EUA.
Dormi a viagem inteira,  no meio do caminho acordei com um pouco de frio e falta de ar (oi altitude!!) e quando chegamos para ver os vulcões eu acordei no pulo, foi muito estranho e estava um frio de congelar a alma, tiramos poucas fotos e já voltamos para Van. Esse tour tem opções de um ou mais dias, mas preferimos fazer somente o de um dia, depois do passeio do Salar (3 dias e 2 noites no deserto) ficamos tão cansados que parecia que não aproveitávamos direito os outros passeios seguintes…

Vulcões e mais vulcões!
mochilao-490 mochilao-492 mochilao-493 mochilao-494 _mg_6104

Congelando de leve…
_mg_6116

Depois paramos no município de Chivay, a porta para entrada do Valle! Lá tomamos um desayuno (café da  manhã) que estava incluso no passeio e depois voltamos para almoçar (pago separadamente).
O guia era muito bom e explicava coisas muito legais sobre o Valle..

Chivay, no coração do Valle del Colca.
img_2699 img_2714

Próxima parada foi o município de Yanque, é tão legal ver o quanto eles preservam a cultura e o idioma local (quechua). Mesmo com a colonização dos espanhóis, muitas regiões preservam seus antigos costumes, seja na comida, danças, idiomas…
Em Yanque aproveitei para brincar com as lindas lhamas!!!
Pelo Peru você encontra várias Cholas com lhamas, cabritinhos… E para tirar fotos não esqueçam a
propina! haha (sim, elas cobram! Mas, você dá o quanto quiser)

Junta aí!!
mochilao-498

Agora sim 🙂
mochilao-502

Peppe, bebê lhama que adorava um carinho!!!
mochilao-503

Maravilhosa essa ave, olha que linda! Adorava posar para as fotos…
_mg_6125 _mg_6131

Sempre quero brincar com todos!
_mg_6136mochilao-497_mg_6132_mg_6142mochilao-507 mochilao-509

O caminho pelo Valle é lindíssimo e haja habilidade para dirigir! Medo de olhar para os barrancos..
Uma das maiores atrações é o voo do Condor, animal sagrado para a civilização Inca. Não conseguimos ver muitos, o guia explicou o porque e eu esqueci, que vergonha! hahaha

Condor! Bixão grande, né?
_mg_6156
E por fim, chegamos no Cañon del Colca! Lugar incrível, considerado um dos cânions mais profundos do mundo. Ficamos um bom tempo lá fotografando e apreciando a paisagem. É um dos atrativos mais visitados do Peru, tem gente de todos os lugares do mundo.
mochilao-519 mochilao-525 mochilao-528 mochilao-539 mochilao-543mochilao-544

mochilao-549 mochilao-555_mg_6173
Dormimos bastante no caminha de volta, fizemos umas paradas e uma delas foi para ver as vicuñas. Tão bonitinhas, elas estavam meio longe e eu nem fotografei. 🙁
O guia nos deixou na Plaza de Armas e de lá fomos para o hostel organizar nossas coisas e sair rumo a Nazca!

É um passeio que não tem como não fazer! Gostaria de ter aproveitado mais. Aí foi nosso primeiro passeio no Peru, país que cada vez que eu conhecia mais eu ficava completamente apaixonada.

//You Might Also Like

//2 Comments

1. Thay

abril 26, 2012 at 11:09 pm

Nem preciso dizer o quanto suas fotos são lindas, né? Acho que elas é que me deixam com tanta vontade de ir viajar! Os lugares que você visitou são lindíssimos, não fazia ideia que o Peru poderia ser um país tão bonito. E apaixonei nos bichinhos! Também sou dessas que tem que mexer com cada um dos animais, hehe. E gostei muito da foto da criancinha, que fofa! =]

Costumo visitar blogs que falam sobre viagens e excursões e sempre tem história de brasileiro exibido fazendo uma nação inteira passar por idiota. Sempre tem um querendo aparecer e fazendo coisas estúpidas. Uma pena, nossa fama fica pior a cada dia aos olhos estrangeiros. =/

Mas se bem que por aqui no Sul do país sempre aparecem argentinos idiotas. Sei que tbm estou generalizando, mas eles andam por nossas estradas sem segurança alguma, loucos mesmo! E por aqui é super comum de vê-los, principalmente nas estradas que levam ao litoral e ao Beto Carreo.

Enfim, tem gente idiota em todo canto! XD

Beijo!

2. .mi.

maio 4, 2012 at 7:18 am

ah acho as últimas fotos muito lindas *-* o lugar é fantástico! pqp!
    tô tentando convencer o Bruno a mudar o roteiro da viagem que estamos planejando pra algum lugar da América do Sul, caso a gente não consiga juntar grana o suficiente pra Europa (pq ele tem preferência de conhecer algum país Europeu antes, diz que não se identifica muito com a língua espanhola dos nossos vizinhos u.u') mas vamos ver, vendo seus posts e fotos sobre o mochilão me dá mais vontade ainda de conhecer nossos vizinhos *–* aiai