América do Sul, Viagens

Valle de la Luna – Em terras chilenas

Quando atravessamos a fronteira tudo começou a ficar diferente, a estrada começou a ficar melhor e o clima esquentar muito, ali no ônibus já começamos a tirar todas as blusas. De uma temperatura negativa lá na Bolívia fomos para uma temperatura na casa dos 30 quando chegamos no Chile, por conta dessa mudança básica na temperatura a gente pegou um resfriadinho chato.
De todas as imigrações que passamos com certeza a chilena foi a mais rígida, chegamos lá por volta das 10 da manhã e já estava uma fila considerável. Lá eles olham teu passaporte e fazem você passar sua mala no raio-x igual de aeroporto, deu tudo certo e depois de um tempinho já estávamos livres para entrar no país.
Fomos andando da imigração até o Hostel, mega calor e a gente com várias blusas na mão e nossa pequena mala! Não era muito longe, mas foi bem cansativo.

No meio do caminho um funcionário do Hostel nos acompanhou para mostrar tudo certinho, foi o melhor que ficamos em todo mochilão e recomendo pra todo mundo o Hostel Corvash (também tem o hotel que é mais caro). Fomos super bem atendidos, os quartos são ótimos, ambientes muito bem arrumados e limpos. Ficamos num quarto privado e as coreanas no quarto compartilhado, lá só tem a opção de baño compartido (banheiro compartilhado) e fiquei impressionada com a limpeza dos banheiros também. Tem uma cozinha disponível pra quem quiser cozinhar suas refeições ou simplesmente comprar algo para comer ali, também tem um espaço pra você ver tv e usar o computador. Se eu não me engano o dono é suíço.

Devidamente acomodados fomos trocar nosso dinheiro por pesos chilenos e já resolver o passeio que iriamos fazer naquele mesmo dia, acordamos às 4 da manhã e já tínhamos passeado bastante, mas descansar pra que, né? HAHAHA. E também fomos comer alguma coisa, vocês não imaginam nossa felicidade ao comer uma comida saborosa, as comidas da Bolívia são ruins e foi um alívio tremendo poder comer algo realmente gostoso.

San Pedro de Atacama tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa pra se fazer, vários passeios! Queríamos ficar pelo menos uma semana lá, mas fizemos somente UM passeio dos milhares que SPA tem pra oferecer. Vou falar mais sobre a cidade no próximo post, que foi o dia que ficamos sem fazer nada pela cidade. Nosso próximo destino era Arica e os ônibus pra lá só saiam à noite, nosso planejamento era sair de manhã e por conta disso ficamos o dia lá sem fazer nada (que não estava no nosso planejamento).
O passeio que dava pra fazer era o Valle de la Luna e o Valle de la Muerte que saia por volta das 4 da tarde.

O nosso grupo para o tour estava cheio de brasileiros (chatos!), um casal italiano, um guri da Austrália, um de Cingapura e as coreanas super felizes com a conexão wi-fi do do Corvash hhahahaha. Pegamos um guia que zuamos pelo resto da viagem, o Júlio! Era um cara meio galã, estilo surfista explorador, gente boa e com uma voz muito chata (sempre que a gente lembrava ficava imitando).

Valle de la Luna
_mg_5898

O mundo é tão grande e nós somos tão pequenos.

O Valle de la Luna  é um dos vários lugares incríveis do Deserto do Atacama, localizado numa área vulcânica  e com uma paisagem de outro planeta! Sensação incrível estar num lugar assim, ao fazer silencio você escuta as pedras ‘estralarem’, de acordo com o Julio, esse barulho é provocado pelo sal quando esta mudando de temperatura, sinistro!

mochilao-437 mochilao-439 mochilao-445_mg_5888 _mg_5881 _mg_5878 _mg_5893mochilao-446

Parece realmente outro planeta! (Isso branco é sal!!)

mochilao-448 mochilao-449 mochilao-452_mg_5928
Valle de la Muerte
Bem próximo ao Valle de la Luna fica o Valle de la Muerte, seu nome na verdade era Valle de Marte (algo assim) por causa da ‘similaridade’ das palavras o nome foi mudando, tanto Muerte como Marte acho que se encaixam perfeitamente para o local.

Venta muito e começou a esfriar… Adivinhem quem não levou blusa? êêê.
_mg_5949 _mg_5953Queria ter aproveitado muito mais esse passeio, mas estávamos tão cansados e quase não tiramos fotos.
Antes de voltar paramos em um local para ver toda aquela imensidão da região e também esperar o pôr do sol.

Não dá pra ver direito na foto, mas ali em volta são vários vulcões, entre adormecidos, semi ativos e se eu não me engano tem somente um ativo. Adoro vulcões! Já que estávamos no assunto e vendo o lindo vulcão que me apaixonei, perguntei e o Júlio me disse que apesar de ficar entre as fronteiras Bolívia e Chile, o Licancabur é considerado mais chileno.

E por volta das 20:15pm o sol começou a se pôr, que espetáculo!
_mg_5969 _mg_5978 _mg_5981 _mg_5982

Depois que o sol foi embora a temperatura caiu bastante, quem disse que é só de calorzão que o deserto sobrevive?

//You Might Also Like

//9 Comments

  1. fabio hide

    março 28, 2012 at 3:55 am

    BIEEEEEEEEEEN CHICOS, BIENVENIDOS…

    SPA clima de praia em pleno deserto e uma cidade muito simpática!

    Voltaria pra dar um rolê de bike e tomar mais Aquarius sabor manzana! 😀

    SAUDADES DO CHILE!

  2. Pri Bragança

    março 28, 2012 at 12:17 pm

    Olá Taís!! Eu já disse que estou encantada com esse seu mochilão? Mesmo que já tenha dito, falo de novo!

    Esses lugares são lindos!! Obrigada por compartilhar!!!

  3. Lolla

    março 28, 2012 at 2:23 pm

    Gente, que lugar inacreditável. E esse pôr do sol? Tô chocada. Só ele já deve valer a viagem!

  4. Patricia

    março 29, 2012 at 2:29 am

    Que sonho de lugar! Sou doida pra conhecer o Chile! As fotos estão incríveis, parece até cenário de filme 🙂
    :*

  5. Thay

    março 29, 2012 at 6:07 pm

    A cada novo post seu minha vontade de largar tudo e viajar aumenta muito! Sem dúvidas vou recorrer aos seus relatos quando for minha vez de explorar novos países. Me apaixonei por suas fotos – se assim o visuais já são lindos, nem imagino como deve ser pessoalmente!

    =**

  6. Camila

    abril 1, 2012 at 3:58 pm

    Realmente parece marte *-* Mais um post maravilhoso que me fez viajar junto xD
    Eu parei de ler a HQ porque não queria Spoilers, se bem que a série tá diferente da HQ, mesmo assim parei hahaha
    Eu vejo um mooonte de séries, mas no momento só tô vendo doctor who, game of thrones *-*, fringe, alcatraz e true blood :p
    E vc?
    bjs xD

  7. Cassy

    abril 1, 2012 at 7:04 pm

    Que fotos incríveis!!! Amei *-*

  8. Ba Moretti

    abril 1, 2012 at 10:53 pm

    A cada post seu a minha vontade de viajar se potencializa. As fotos sempre lindas e QUE LUGAR SÃO ESSES? INCRÍVEL!

  9. Top5*: América do Sul – posts sobre o mochilão – Nýr Dagur

    outubro 1, 2016 at 6:41 pm

    […] antes de morrer, a Bolívia é do lado do Brasil e por um preço inacreditavelmente barato. EM TERRAS CHILENA A passagem pelo Chile foi muito mais rápida do que eu gostária, mas deu pra conhecer um pouquinho […]

//Leave a Reply