Irlanda

5 motivos que me fazem amar viver em Dublin

Acho que não é segredo pra ninguém o quanto eu amo morar em Dublin (Baile Átha Cliath, em irlandês), a capital da Irlanda, que foi fundada pelos Vikings. Um dos motivos que me fez gostar daqui antes mesmo de me mudar pra cá, foi o fato de que era uma cidade diferente de São Paulo (onde nasci e morei por 22 anos). Não é que eu odeie SP, mas não dá pra falar que eu morro de amores. Mas uma coisa eu posso afirmar é que sim, eu amo Dublin e não é pouco!

Resolvi compartilhar com vocês,  alguns dos motivos que me fazem gostar tanto de viver nessa cidade. ♥

Dublin é uma cidade muito linda

Vamos começar com esse clichezão! Tem quem ache Dublin sem graça, que não tem nada demais por aqui ou até mesmo fale que a cidade é feia. Beleza não se discute, mas eu vou defender Dublin e dizer que é uma cidade linda sim! Tem mar, tem montanhas, tem muito verde e tem muitas construções lindas desde as mais modernas até as mais antigas. Centro, norte, sul, não importa qual região, tem sempre um cantinho lindo pra amar.

Processed with VSCO with a6 presetIMG_9762IMG_6772_IMG_4313_

O contato com a natureza

É fundamental pra mim ter contato com a natureza, isso faz com que eu tenha uma qualidade de vida melhor. Apesar de ser uma cidade grande (pros padrões irlandeses) e ser a capital do país, você não precisa ir muito longe pra encontrar natureza por aqui. Tem áreas verdes por todos os cantos, parques, montanhas, mar… Não tem essa coisa de ficar estressado com aquele agito urbano, tem sempre um refúgio por perto.

1IMG_5127 4

(ps: já fiz um post aqui no blog sobre Parques para visitar em Dublin)

Acompanhar a mudança das estações

Como sou bastante conectada com a natureza, pra mim é incrível ver a mudança das estações de uma forma mais marcada. Sentir quando uma estação entra e a outra vai embora. No inverno as árvores ficam todas peladas e os dias mais curtos, na primavera a natureza volta com tudo, flores e folhas verdes nas árvores. No verão, só escurece bem tarde e no outono, ahh o outono, aquela explosão de cores da natureza mudando outra vez. É um ciclo muito gostoso de acompanhar!

3 IMG_0027 IMG_0207

Dublin é uma cidade cosmopolita

Apesar de ser uma capital pequena, Dublin recebe pessoas de diversas partes do mundo. Ao andar pela cidade (principalmente no centro)  você vai se deparar com uma infinidade de pessoas falando várias línguas diferentes. E não falo isso só sobre os turistas, mas sim pessoas que moram aqui. Conheço pessoas da Polônia, Lituânia, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca, Finlândia, Venezuela, Filipinas, Moldova, Africa do Sul, Canadá, Brasil (é claro)… E é sempre muito legal estar em contato com essa diversidade toda!

Ano passado saiu o Census e com ele o resultado de quais são as nacionalidades com o maior número de pessoas por aqui. Obviamente, os irlandeses são a maioria no país, né, mas aqui está o ~top 6~ de nacionalidades não-irlandesas que vivem na Irlanda, de acordo com o ano.

census

Cultura/música irlandesa

A cultura irlandesa é muito fascinante e eu adoro sempre descobrir mais. Celebrar feriados locais, os festivais e me inserir na sociedade por aqui. E claro, adquirir certos hábitos da cultura que vivo (tem conterrâneos que já me acham estranha por colocar vinagre na batata frita ou feijão na torrada – ou falar muito sobre o tempo). Obviamente, não deixo de ser menos brasileira por ter essa imersão em uma outra cultura, mas isso com certeza muda muito quem eu sou. Eu sou uma grande mistureba e com certeza a cultura irlandesa também já faz parte de mim.

A música tem um papel importante na minha vida e é pela música que também crio laços mais fortes. Irlandês tem um pézinho na música, não tem jeito! E o que eles produzem por aqui é lindo e eu amo. Em Dublin, você tem acesso a musica boa com muita facilidade. Basta andar pelas ruas do centro e você encontrará os buskers (artistas de rua), um mais talentoso que o outro. Dublin é uma cidade músical e não tinha como  não amar essa sua qualidade.

Agora, juntando a cultura irlandesa com a música, não poderia deixar de falar dos pubs irlandeses! A cultura dos pubs é muito forte por aqui, é uma identidade nacional sem dúvida alguma. Seja pra beber, comer, assistir esportes nacionais como o futebol gaélico e o hurling (é divertidíssimo), ouvir música, conhecer gente… E tem gente de todas as idades mesmo! Irlandês leva criança prum pub? Ô se leva! E eles ficam felizinhos lá com um pacotinho de Tayto crisps! haha

5IMG_4010 43

(ps: vocês já viram esse post de um Pub aqui em Dublin que eu adoro?)

~♥~

Eu posso não ter nascido aqui, mas Dublin/Irlanda nasceu em mim e isso eu vou carregar pro resto da vida! ♥

 

//You Might Also Like

//23 Comments

  1. Claudia Hi

    outubro 31, 2017 at 11:08 am

    Ai esses seus posts de Dublin me fazem querer ir aí Taís!

    Pelas suas fotos é um lugarzinho encantador. Eu adoro as músicas animadas e o St Patricks Day. Um dia eu vou numa parada!

    Uma dúvida, qual comida você mais gosta daí?

    1. Taís

      outubro 31, 2017 at 9:46 pm

      Vem pra cá, Claudia! 🙂
      Putz, é difícil dizer.. e como sou vegetariana tenho que adaptar esses pratos tipicos. Mas algo que gosto de comer aqui é o irish breakfast na versão vegetariana. ^^

  2. Gabi

    outubro 31, 2017 at 2:14 pm

    Dublin é linda! Esse amor todo é mais que compreensível. Eu associo a cidade a música, gente estilosa, construções fofas hahaha a tudo isso, menos ao mar. Vivo esquecendo que a cidade está na beira do mar, e é mais um motivo para adora-la mesmo. Quero conhecer logo!

    1. Taís

      outubro 31, 2017 at 9:48 pm

      Pois é, mar aqui do ladinho, Gabi! Vem <3

  3. Jaqueline

    outubro 31, 2017 at 3:15 pm

    Nossa, queria ter a oportunidade de conhecer Dublin ♥ Principalmente por ser cosmopolita e o contato com a natureza (Coisa que aqui temos também, porém não me sinto segura pra acampar por exemplo). Uma coisa que me chamou atenção nas cidades europeias (quando fui a Berlim) é poder ficar em praças no gramado, tomando sol, batendo papo. Parece uma delicia!
    http://www.blogflorescer.com

    1. Taís

      outubro 31, 2017 at 9:54 pm

      Sim, tb gosto bastante disso aqui.. de quanto tá calor, ir no parque tomar um sol e relaxar com os amigos <3

  4. Camila Faria

    outubro 31, 2017 at 3:21 pm

    É sério que tem gente que acha Dublin feia? Custo a acreditar Taís. Ainda mais com tantas coisas lindas para se amar na cidade. <3

    1. Taís

      outubro 31, 2017 at 9:56 pm

      Tem sim, Cá.. dá pra acreditar? Esses dias encontrei com uma menina do RJ inclusive, falando que chegou aqui tem nem 4 meses e quer voltar pro Brasil porque não gostou e achou a cidade feia haha

  5. Wanila

    outubro 31, 2017 at 11:11 pm

    Ai que delícia de post, Taís. Eu não conhecia muito sobre Dublin até conhecer seu blog e a cada post me apaixono mais um pouquinho. Mal posso esperar pra visitar esse lugar. <3

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:16 pm

      Espero que você consiga vir visitar sim, Wan! <3

  6. Laura Nolasco

    novembro 1, 2017 at 1:20 pm

    Ameeei esse post!
    Eu conhecia pouquissimo de Dublin/Irlanda antes de descobrir seu blog e é incrível descobrir mais a cada dia. Não consigo acreditar que tem alguem que não ache essa cidade bonita, nas suas fotos é sempre TÃAAAO linda!
    Essa parte da natureza e das estações é muuuuito incrível também!
    Beijos!

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:19 pm

      Ah fico feliz com isso, Laura <3
      E pois é, tem gente que acha a cidade sem graça.. dá pra acreditar? haha

  7. Ana Powell

    novembro 1, 2017 at 4:10 pm

    Adorei o post! Eu e meu marido argentino somos amantes de Guinness e de musica irlandesa! Ate ja aprendemos uns passinhos de danca irlandesa tradicional. A gente mora no Irish Channel, em New Orleans e aqui tem uma semana de festa por volta de St Patrick’s Day. Mas nao sei porque a gente ainda nao foi a Irlanda. Esse ano pensei que ia dar certo mas acabei fazendo uma viagem a Coreia e Japao e nao tenho mais dias de ferias. Um dia a gente vai! Fiquei com mais vontade agora!

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:25 pm

      Oi Ana! Que legal!! Fico aqui na torcida pra vocês conseguirem vir pra Irlanda em breve. Vão amar, com toda certeza! 🙂

  8. Loma

    novembro 2, 2017 at 1:58 am

    Que post delicioso! Eu confesso que Dublin nunca me despertou curiosidade, mas esse post me ganhou? O engraçado é que me identifiquei muito, se precisasse listar os motivos para amar Seoul, eu listaria praticamente os mesmos itens: é uma cidade grande, tem natureza de fácil acesso, a música é incrível e as mudanças de estações são visíveis e lindas de experienciar! Eu sempre babo nas suas fotos, eu acho a arquitetura e as cores daí apaixonantes! Quem sabe um dia eu não visito? Hahaha

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:27 pm

      Como fiquei feliz com esse teu comentário, Loma.. adorei que esse post te ganhou.. Venha visitar a Irlanda um dia sim, não só Dublin, mas o resto do país é muito lindo, vale a pena <3

  9. Ana

    novembro 2, 2017 at 5:15 pm

    Amei esse post! Eu também me identifiquei em muitos dos pontos que você mencionou, pra falar de Tallinn eu também escolheria a natureza, a mudança das estações… gostei de ver um pouquinho de Dublin! Quem sabe um dia irei visitar a Irlanda!
    Beijos

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:37 pm

      Fiquei feliz em saber que você se identificou também, Ana! ♥
      Venha pra Dublin sim e me avise pra gente dar um role hahaha

  10. Carol Pinheiro

    novembro 2, 2017 at 8:28 pm

    Se Deus quiser e Ele quer, irei estudar em Dublin o ano que vem. Com essas descrições, eu fiquei mais encantada ainda pela cidade!

    1. Taís

      novembro 2, 2017 at 8:40 pm

      Vai dar certo sim, Carol. To aqui na torcida pra você conseguir vir pra Dublin ano que vem 🙂

  11. Marta Chan

    novembro 4, 2017 at 6:34 pm

    Gostei de visitar Dublin mas fiquei com a ideia que viver lá deve ser mais interessante do.que apenas visitar. Não acho que seja feia a cidade, mas comparando com outras cidades europeia não é, na minha visão, uma cidade maravilhosa ou super bonita. Mas a vibe é tão gostosa, era capaz de viver ai por um ano! Ahh e quantos brasileiros, nunca tinha ouvido português do Brasil desta forma em outra cidade =)

  12. Nath

    novembro 5, 2017 at 11:45 pm

    Não sabia que eles gostavam tanto de música. Eu também adoro e não vivo sem um fone de ouvido, acho que me daria bem aí hehe Dublin é com certeza um local que eu gostaria de conhecer! Sempre ouvi muitas coisas boas da cidade e do país no geral. Achei muito engraçado que os Brasileiros conseguiram ficar no top 6 de nacionalidades ahahah Estamos mesmo em todos os cantos 😀

    Provavelmente você já explicou isso antes, mas como foi você parar aí?

    Beijos!

  13. Xica

    novembro 12, 2017 at 12:47 am

    Ainn que esses posts assim só me fazem ter mais vontade ainda de me jogar pra esses lados <3
    Apesar de não conhecer pessoalmente (ainda) essa cidade, e a Irlanda inteira, já sou totalmente apaixonada!

//Leave a Reply