Viagens

Voando de Swiss Airlines

Eu nunca pensei que um dia iria voar com a Swiss Airlines. Para mim, sempre esteve fora da minha realidade e voar com eles era sinônimo de ryquesa, já que na grande maioria das minhas pesquisas de voos a Swiss era sempre muito cara.

Em fevereiro, quando fui comprar minhas passagens para ir ao Brasil em julho, a cia aérea mais barata nas datas que eu queria era a Swiss, para minha enorme surpresa. O voo tinha uma conexão longa em Zurich tanto na ida como na volta e isso me daria oportunidade de conhecer um pouquinho da Suíça, pronto, era o voo perfeito!

De Dublin para Zurich demora em torno de 1h50, era um avião pequeno mas bem confortável. Sentei na poltrona do meio com uma criancinha pequena ao lado, já pensei que iria sofrer nesse trajeto, mas a danadinha era uma suíça taaao fofa e super comportada, não chorou nenhuma vez e veio o voo todo brincando e segurando a minha mão. Nesse voo também serviram uma tortinha de queijo suíço maravilhosa, sério, voar com eles já tinha valido a pena só por causa daquela torta. E em seguida, serviram também chocolate suíço, aí amigos, jogaram baixo, e declarei eles a minha cia aérea favorita.

No voo para o Brasil o avião era muito maior, obviamente, mas achei ele meio ‘velho’, devia ser um modelo mais antigo, já que as tv’s eram super chatinhas de usar, tinha controle remoto e não funcionava assim muito bem, a minha tv por exemplo, sempre travava e eu não consegui terminar nenhum filme, só alguns episódios de Modern Family que eu já tinha assistido. Sentei no corredor e era aquela fileira de duas poltronas, achei ótimo. Ao meu lado veio um brasileiro que faz mestrado na Alemanha e fomos batendo papo ao longo da viagem.

Eu solicitei comida vegetariana já na hora que comprei as passagens e quando a comissária veio trazer minha comida ela disse ‘aqui está sua comida especial’ ♥ aí ficou todo mundo olhando pra mim com uma cara de ‘quem é essa? Por que ela ganha comida especial?’ Hahaha eu não lembro o que era, mas estava gostosinho, mas mesmo assim no cardápio do jantar tinha uma opção de pasta sem carne, achei muito legal isso, porque no meu voo com a KLM na primeira vez que vim pra Irlanda, eu esqueci completamente de pedir comida vegetariana e eles só tinham opção com carne no cardápio deles. Ou seja, #passeifome.

No café da manhã também trouxeram uma refeiçao diferenciada pra mim mesmo que a padrão lá não tinha carne. Fiquei me sentindo especial mesmo! 😛

13724080_10153599024385723_2021702025484301126_o

Na volta, o avião que veio do Brasil pra Suíça era maior ainda e mais moderno. As tv’s eram touchscreen e não travavam, foi só amor, porque eu consegui dormir apenas por uma hora nesse voo longo e pude ver 3 filmes completos.

A minha poltrona era no meio, naquela fileira de quatro poltronas. Eu tava dividindo uma família que tinha um bebezinho e aí ofereci pra trocar de poltrona e deixar eles todos juntos… até porque eu já senti umas vibes do bebê de que ele iria chorar muito. Ele chorou, mas até que dormiu bem depois, para nossa alegria.

Na janta não sei se trouxeram a minha comida especial, a mãe do bebê não disse nada e eu esqueci de avisar ela também.. mas como tinham a opção sem carne igual do outro voo eu acabei pegando essa.

E meu voo de volta pra terrinha verde também foi super tranquilo e em um avião exatamente igual ao da ida. Eu estava na expectativa de comer a tortinha de queijo suíço de novo, mas desse vez era uma torta diferente mas gostosa também.

A pontualidade da cia área foi muito boa e todo o atendimento num geral.

A minha mala eu não peguei nas conexões e só a vi no destino final, chegou certinha e sem atrasos. E na volta veio com dois kilos a mais e não falaram nada, passou sem problemas.

Tive uma experiência muita boa voando de Swiss, não tenho do que reclamar e com certeza voarei sempre que puder (ou seja, quando eles tiverem precinhos camaradas). Fiquem sempre de olho, porque cias aéreas que a gente ignora pelo precinho salgado, pode acontecer de terem preços bons quando a gente menos espera.

(Lembrando que, não é publipost nem nada (quem dera), mas serviço bom merece ser compartilhado)

//

Voltei pra ilha verde, mas ainda tá tudo de cabeça pra baixo, espero que logo possa voltar com a minha ~rotina~ de posts ♥

//You Might Also Like

//12 Comments

  1. KARINE

    agosto 12, 2016 at 3:33 am

    comer chocolate suiço em um vôo: seria meu sonho??????? ♥ HAHAHAHA que demais, Ta! lembro que falou sobre essa sua experiência no dia do encontro, ainda bem que virou post 🙂 e espero que consiga organizar tudo aí, descansar e voltar a postar muuuitas coisas pra gente <3

    1. Taís

      agosto 12, 2016 at 10:47 pm

      Chocolate suíço é muito bom, né? nossa ♥
      Hahha pois é, achei que seria interessante um post sobre, porque eu gostei bastante de viajar com eles! Volto sim, tem muita coisa pra postar <3

  2. Camila Faria

    agosto 12, 2016 at 2:25 pm

    Mas gente, quero provar a tal tortinha de queijo suíço! Hahaha! Pena que não teve na volta. Nunca voei de Swiss, mas para mim é bem essencial o avião ter uma estrutura bacana, já que eu. não. durmo. em. nenhum. momento. *-* Sim, é sempre terrível e eu chego arrasada de tanto cansaço no lugares.

    1. Taís

      agosto 12, 2016 at 10:49 pm

      Putzz, Cá.. eu nunca durmo bem em voos longos assim, durmo super pouco e já fico morrendo, quanto mais não dormir nada, tadinha de você :'(
      dessa vez eu dormi apenas por 1 hora.. e ajudou muito a estrutura boa e a tv que não deu problema e eu conseguir ver filminhos haha <3

  3. Thay

    agosto 12, 2016 at 3:29 pm

    Gente, que amor a menininha suíça segurando sua mão durante o voo! E tortinha! E chocolate! AIN, que companhia aérea amor, hein? Que bom que tudo ocorreu bem durante as viagens e acho que, sim, serviço bom a gente tem que divulgar. E eu ri do pessoal querendo saber por qual motivo sua comida era especial, HAHAHAHA! <3 Agora é descansar na mágica Irlanda e colocar tudo em ordem, yay! Beijo, beijo!

    1. Taís

      agosto 12, 2016 at 10:50 pm

      Melhor combinação essa da tortinha com o chocolate viu hahahaha muito bom!
      Nossa, eu fiquei envergonhada também porque ficou todo mundo de olho na minha comida.. tipo.. pq é especial? tem ouro aí dentro? hahahha

      beijo :***

  4. Nicas

    agosto 12, 2016 at 5:31 pm

    Eu fui pra HK de Emirates nessas de dar a louca nos preços também (a faculdade que bookou e imagina o choque de entrar lá e ter uma comida e bebida melhor que a de casa!).

    Quando eu era pequena, a gente ia no aeroporto só pra passear porque era do lado de casa (ai a Zona Leste <3) e esse esquema fino da Swiss sempre foi a visão glamourosa que eu tive de ~andar de avião~ haha.

    1. Taís

      agosto 12, 2016 at 10:51 pm

      Nossa, Emirates, simplesmente a melhor cia área do mundo! hahahhaa que demais, imagino que a comida e tudo seja melhor que até muito restaurante viu.. o padrão deles deve ser muuuuuuito bom mesmo!

  5. Gabi

    agosto 12, 2016 at 7:58 pm

    Eu voei de Swiss uma vez e gostei muito – e a Lufthansa, que é do mesmo grupo, também é luxo haha. Nessa vinda nós queriamos voar Swiss pra vir direto pra Zurich, mas acredita que eles não vendiam mala extra? Tipo.. nem pagando você pode carregar peso extra, rs. Aí tivemos que vir de KLM – que também tem seu valor, rs.
    Ve se volta logo pra Suíça!

    1. Taís

      agosto 12, 2016 at 10:53 pm

      Lufthansa é outra que eu olho e já doi muito meu bolso, é muita ryquesa pra mim HAHHA
      E nossa, eu pensei que dava pra adicionar mala extra se você pagar, eita!!!
      E se depender de mim já tô aí batendo na sua porta hahhaa <3

  6. Brigadeiros e Barcelona

    agosto 15, 2016 at 12:48 pm

    Eu já voei de Swiss algumas vezes (embora não seja ryka) e também tuve uma ótima impressão. Junto com a TAP sao minhas cias favoritas. Ibéria e Air France são as que eu não suporto de jeito nenhum e sempre evito!
    Bjs

  7. Larissa Ayumi

    agosto 16, 2016 at 2:05 am

    Nossa também quero tortinhas gostosas e chocolate quente suíço, como assim hahahaha!
    Muito bom saber que essa companhia é boa e muit legal sua dica de não ignorar essas companhias aéreas. Nunca se sabe, né?

//Leave a Reply