A área que eu mais gostei foi sem dúvidas o Viking Triangle, uma aréa cultural e patrimônio da cidade. Foi lá que os vikings se instalaram e onde tudo começou, caracterizado por suas ruazinhas bem estreitas, arquitetura medieval e muita história! O lugar forma esse triangulo, você pode encontrar restaurantes, museus.. e fortificações datadas pra mais de 1000 anos.
A contrução mais famosa do triangulo e também o cartão postal da cidade é a Reginald’s Tower, que originalmente foi construída pelo viking Ragnall (me recuso a falar Reginald haha), filho de Ivar, o Rei Nórdico de Waterford. Ao longo dos anos a torre passou na mão de várias pessoas, foi se ampliando e usada para diversas coisas. E também, ao lado da torre fica uma réplica de um barco viking. Dentro da torre funciona o Viking Museum da cidade, e como tava rolando o festival de inverno, a entrada foi gratuita.
E só agora que eu me toquei que não tirei uma foto inteira da torre por fora, fuéén.
Gostei bastante do museu, de ver as peças e as maquetes de como era Waterford no ínicio, dessas coisas que me fazem voltar no tempo. Lá no último piso é exibido um vídeo bem explicativo que conta a história da cidade, a era viking e todas as outras invasões que Waterford sofreu desde então, muito legal!
No triangulo também tem um museu medieval e como me conheço sabia que iria passar um bom tempo lá querendo ver absolutamente tudo, dei preferência pra ver outras coisinhas e numa próxima visita à cidade o museu ganhará exclusividade da minha parte.
Essa outra coisinha que queria ver, era o Yule Viking Settlement que estava rolando só por causa do festival de inverno. Eu adooooooorei, gostei bastante da atmosfera viking que eles recriaram, foi montado nas ruínas da igreja Greyfriars e ao entrar parece até que a gente voltou no tempo mesmo.
Eu só sei que esse lugar conquistou demais meu coração e agradeço muito ao Lindo por essa viagem tão especial. Espero te ver em breve,Waterford City ♥
Que lugar lindo e cheio de história Taís! Imagino a sua emoção em caminhar pela cidade mais antiga da Irlanda. Deve ter sido maravilhoso!!!
Sim, Cá, foi muito legal meeeeeeesmo, eu amei!
Primeiramente: que lindos vocês dois, nhom-nhom, vontade de apertar. <333
~Segundamente~: socorro, já quero visitar essa cidade! Quanta coisa incrível, e vikings! AHHH, Irlanda, why tão maravilhosa? <3333
Vem aqui visitar logo a Irlanda e apertar a gente <3 hahahha
uma coisa eu tenho certeza: você vai amar aqui, Thay!
Que delícia de passeio, Taís. Adoro essas cidadezinhas cheias de história, com ruas estreitas e arquitetura medieval. Bom saber mais sobre os vikings;)
Ah, e parabéns (atrasadiiiiinha!);)
Bjs!
É uma delicia mesmo cidades assim, não é?
E ahhh muito obrigada <3
Guria, fiquei muito encantada com esse post, sério! Quanta coisa linda nessa cidade. Morrendo de vontade de conhecer <3 Foi uma surpresa linda, que legal ele ter pensado nessa ideia pra vocês patinarem juntos e passarem um tempo viajando pra um lugar diferente, é uma ótima dica de presente hehe
E nem sabia dessa história da relação com a Noruega, vou dar uma olhada no site da embaixada 😉
Beijos!
brilhodealuguel.com
Sim, foi um presente maravilhoso.. acho que experiências como presentes acabam sendo ainda melhor que qualquer presente físico!
eita jeitin maravilhoso de se comemorar um aniversário ein? demais ♥