1000 dias por toda América

Quem nunca pensou em juntar uma grana, largar tudo aqui e cair nesse mundão? Eu já, muitas vezes.
Mas, para isso acontecer, você tem que trabalhar duro, focar no seu projeto/sonho e planejar todos os mínimos detalhes.
Por aí, encontramos várias pessoas com esse mesmo sonho, com essa mesma paixão de viajar e conhecer todos os cantos mais incríveis deste planeta. E em minhas navegadas aí na internet, procurando e lendo sobre viagens (um vício!), acabei encontrando um site/blog muito incrível!

O casal brasileiro Ana e Rodrigo, dois apaixonados por viagens, estão aí realizando o grande sonho (cair no mundo! Ou melhor, na América). Eles planejaram uma viagem de mil dias parando em todos os países da América, é isso mesmo, TODOS! Desde todo o nosso Brasil, América do Sul, Central, Norte e Caribe.
Aí vocês pensam ‘Tem que ser muito rico pra fazer isso”, e aí eu digo pra vocês: não!
Quando se tem um sonho, você trabalha bastante e se esforça o máximo para fazer isso. No caso deles, o objetivo como um casal não era comprar uma casa e nem nada do tipo, eles passaram uns anos planejando, guardando dinheiro e se preparando para essa grande aventura. Construíram esse sonho juntos e foram lá realizar. Desde aulas de mergulho/primeiros socorros/testes de resistência à aulas de fotografia, o casal se certificou nos mínimos detalhes para aproveitar esse sonho da melhor maneira possível e com segurança.

Rodrigo e Ana em Bahamas

Largaram seus trabalhos, toda sua vida aqui e embarcaram nessa aventura em uma Toyota Hilux. Tem gente que chama isso de loucura, eu chamo isso de viver! Nossa América é tão linda, tão cheia de coisas e culturas. Lugares não faltam para serem explorados, uma experiência e tanto.
E o mais legal de tudo? Podemos viajar junto com eles pelo site que  atualizam com tanto carinho e dedicação, imagina o trabalho que não deve ser manter tudo atualizado durante toda essa viagem.
Lá tem fotos, vídeos e todos os relatos e as experiências que esses dois estão vivendo.
Os lugares que chegam, as novidades e desafios que encontram, as pessoas… E tudo mais que faz parte de toda essa grande aventura.

O site é cheio de informações e histórias deliciosas, um prato cheio pra quem gosta de viajar, aprender sobre esse mundo, culturas e tudo que existe de bom por aí. Ao ler o blog deles, é como se eu também fizesse parte da coisa toda, é como se  eu daqui do meu cantinho, absorvesse toda bagagem cultural e de vida que eles carregam.  Imagina realmente estar presente e poder vivenciar tudo isso.

E é realmente assim, curiosa e fascinada pelo assunto, já devorei muita coisa lá e aprendi coisas muito legais sobre outros países. Sou eternamente grata por esse conteúdo que eles disponibilizam. Como eu tenho TOC e gosto de ver tudo certinho, comecei a ler desde os primeiros passos, assim que eles saíram aqui do Brasil e já estavam contando os dias da jornada. O site é dividido em dois blogs, o da Ana e o do Rodrigo. Eu leio o blog do Rodrigo, ainda estou lendo o começo (o primeiro mês de viagem), mas já li uns outros posts fora de ordem também. Vou em arquivos e seleciono pela data, assim mantenho a leitura organizada e sempre volto a ler do post que parei.

Um pouco das fotos para vocês passarem vontade – hehehe

Fotos: Equador – Bolívia – México – Turks e Caicos – Costa Rica -Galápagos -Trinidad e Tobago – Ilhas Caiman – Argentina- Canadá – Panamá

A Globo fez uma matéria bem legal com eles, confiram aqui.

Acho que já falei demais, né? Deixo vocês agora se deliciarem com o site, viajarem, aprenderem, sonharem e descobrirem esse paraíso chamado América.

http://www.1000dias.com/

Espero que tenham gostado da indicação e boa viagem/leitura!

Ps: atualizei e organizei a página de blogs favoritos.

Comments

  1. eu gosto muito de viajar, acho que é um das coisas que todo ser humano, devia fazer: viajar um pouco, conhecer novas culturas, novas maneiras de enxergar a mesma coisa, acabamos nos tornando mais humanos também.

    Vou ver esse site ^^
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

  2. Que legal essa aventura deles! Gostei muito dessa idéia dos blogs, realmente temos que aproveitar e curtir bastante, porque não deve ser nada fácil mantê-los atualizados como você mesma disse.
    Eu faço muitas "viagens" olhando posts dos outros, gosto muito e com certeza vou conferir hoje à noite.
    Ótima indicação! 🙂

  3. Também chamo isso de viver! Tanta gente vivendo no piloto automático de trabalho/ casa/ casamento e esses dois aproveitando o viver de verdade. Tenho meus planos de fazer algo parecido, mas não tão imediatamente. Preciso me planejar direitinho pra que saia tudo direito, tal qual a viagem desses dois. Ah, deve ser incrível conhecer lugares dessa forma! Adorei a dica, você sempre encontra coisas ótimas de viagem pra mostrar. Beijo!

  4. Sonho da vida! Eu lembro que eu te disse que queria começar a viajar este ano, mas o concurso que passei ainda não chamou e fico nessa espera sem fim, daí não posso programar nada 🙁 É claro que uma aventura assim tem que ser suuuuper bem planejada, mas acho que prefiro ir conhecendo os lugares aos pouquinhos.
    :*

  5. Nossa, que delícia fazer uma viagem dessas. Eu confesso que não teria coragem de "cair no mundo" assim, mas dá uma vontade louca de viajar olhando essas fotos!
    Beijos

  6. Poxa, que sonho *-* Com certeza que teve ser muito bem planejado! Tem muitos lugares que eu super quero conhecer. Quando terminar a faculdade (que suga toda a minha grana) vou começar a pensar melhor nisso *-*

  7. Ai, gente, que delícia!
    Teve um época da minha onde eu não tinha nada que me prendesse e pensei em sair numa viagem dessas. Hoje a história é outra: trabalho, namorado… mas depois de me aposentar quero ser uma tiazona viajada 🙂
    Beijo!

  8. Nossa, já vi que esse blog vai entrar pra minha lista dos favoritos! Um dos meus sonhos é viajar pela América inteira – e nada melhor do que obter algumas inspirações desse casal!

    Bjs

  9. Aaaaaahque coisa mais incrível.. fico olhando isso e me imaginando viver tudo isso com meu namorado.. estar com ele em SP, conhecer a cidade dele já foi uma experiencia maravilhosa, imagino assim.. conhecer um continente dessa maneira tão compartilhada e que retomam aquele espirito do começinho do Turismo.. muito, muito bacana teu post taís! e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo elogio ao meu sorriso hahahahah

    beeeeijossss!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign