[6 on 6] Nollaig

Começamos o primeiro 6 on 6 do ano como? Atrasadas! Acontece, bola pra frente.

O primeiro do ano é pra falar sobre dezembro (Nollaig, em irlandês, que também significa Natal). Dezembro eu diria que é meu segundo mês favorito do ano. Apesar de ser um mês corrido, é um mês muito gostoso. Adoro esse clima das festas e da comilança toda também, é claro.

Esse é o meu quarto inverno em terras irlandesas e este é com certeza o mais ameno –  e o menos chuvoso também. Só que mesmo assim, pela primeira vez na vida, estou aqui ansiosa pra primavera e o verão chegarem logo. Soa até bizarro isso vindo de mim, já que amo o outono/inverno mais.

A verdade é que depois que vim morar na Irlanda, eu aprendi a apreciar todas as estações, mesmo tendo as minhas favoritas. Sei que quando o verão chegar eu vou ficar choramingando pelo inverno (ou não), mas enquanto não chega, vou curtindo esse inverno estranho aqui.

Em dezembro desvirtualizei a Van do blog Snow in Tromso, passeamos aqui em Dublin e pelos Cliffs of Moher, foi muito bom poder conhecer pessoalmente mais uma pessoa de um blog que eu gosto muito (dessa vez, frutos do Nýr Dagur em inglês).

Foi a primeira vez também que fiz o “12 pubs of Christmas”. Aqui na Irlanda é bem comum na época do Natal, você se juntar com seus amigos e ir beber em 12 pubs diferentes na mesma noite. Eu e Lari fizemos uma versão mais light, já que beber 1 pint em cada pub seria demais. Foi bem divertido, ainda mais que visitamos os meus pubs favoritos aqui em Dublin e tínhamos uma regrinha em cada um deles. Por exemplo, não poder ir ao banheiro, não poder falar, tirar foto com um estranho etc.

As fotos desse mês foram todas tiradas com o celular e provavelmente se você me acompanha pelo Instagram (agora tenho uma conta pessoal também @takk.is) já viu a maioria, sorry.

Processed with VSCO with hb2 presetProcessed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with a6 preset
Processed with VSCO with a6 preset

img_1676

E como foi o dezembro de vocês?
Veja também como foi o final de 2016 pras outras meninas do projeto:
Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Alê (Ucrânia) | Lolla (Inglaterra)

Comments

  1. Adoreei a ideia de por as regrinhas pra cada pub haha! Muito legal. Lindas fotos de um lindo mês. Essas Cliffs of Moher.. ainda irei 🙂

  2. Essa dos 12 pubs é algo que farei com certeza! HAHA
    Acho a ideia muito legal… Ainda mais pra quem tá longe da família, comemorando sozinho e etc.

    Só foto linda nesse post, como sempre! 🙂

    • Sim, Fran, é uma opção bem legal pra se divertir, eu que não guento beber tanto assim, fiz uma versão light e gostei da experiência!
      Obrigada <3

  3. Querida, não tive motivação esse mês pra postar :(. Mas eu não posso deixar de passar aqui pra apreciar essas fotos. A primeira e a segunda estão simplesmente maravilhosas! Preciso muito visitar um pub de verdade e na minha cabeça os pubs de verdade ficam na Irlanda :))))

  4. Ameei as fotos, Taís! (Agora certo, que no comentário anterior meu corretor tá tão acostumado com a Thaís prima do namorado que corrigiu e só vi depois de enviar… Sorry!)
    Acho que tá pra nascer o dia que eu vou desejar o verão… Mas por aqui tô até curtindo, já que acabei de voltar da praia hahahah..
    Amei as fotos, a primeira (e última haha) foi minha preferida!
    Beijos!

  5. Que legal esse passeio pelos pubs! E você tem muito a manha de fazer fotos com o celular viu, caramba! Uma mais linda que a outra. E eu não tive ânimo nenhum para postar no último 6 on 6, mals aê. Até parar de ler blogs eu parei, mas agora estou tirando o atraso. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign