Inspiração, Irlanda

6 lugares para visitar na Irlanda

(Antes de começar a ler o post, dá o play nessa playlist aqui do Mutefish♥ pra entrar no clima)Apesar de morar aqui nessa ilha verde há 1 e meio, eu não conheci nem a metade dos lugares lindos e maravilhosos desse país. Quero tirar esse atraso o mais breve possível!

Eu tenho uma lista de lugares que quero e preciso muito conhecer na Irlanda, então resolvi compartilhar com vocês 6 lugares da minha Irish Bucket List. Já avisando que Cliffs of Moher vai estar fora dessa lista, quero mostrar outros lugares tirando o atrativo principal, muita gente que vem pra Irlanda só fica entre Dublin-Cliffs of Moher e quero mostrar outras opções incríveis que você não pode perder quando visitar essa ilha. Conforme eu for visitando os lugares, vou deixar o link do post pra quem quiser conferir mais fotos e minha experiência no local.
Tem tanto lugar pra conhecer por aqui que falar só 6 é um desafio e tanto, mas vamos lá!

 

Ring of Kerry

(An Mhór Chuaird)
 
 
Ring of Kerry é uma rota turística no condado de Kerry, na parte sudoeste da Irlanda. É uma rota circular com paisagens maravilhosas, que nos deixa com vontade de pegar o carro e dirigir por tudo ali. A rota passa por lugares incríveis como o Killarney National Park e Gap of Dunloe.

Dingle Peninsula

(Corca Dhuibhne)
 
 
Ainda no condado de Kerry, existe essa península, que só pelas fotos, já dá pra ver que é de tirar o fôlego. Um lugar que com certeza é parada obrigatória na região é a vila de Dunquin (Dún Chaoin), que é conhecida por ser uma vila Gaeltacht, ou seja, um lugar que a língua irlandesa é predominante.
Todos os lugares no país que são marcados com o termo Gaeltacht significa que a língua do local é o irlandês e não o inglês, são lugares com uma forte preservação da cultura irlandesa. Eu nunca fui pra uma região Gaeltacht, mas me falaram que os moradores locais vão falar em  irlandês somente com quem é irlandês, não importa de qual região do país,  com estrangeiros eles vão falar em inglês.

 

Connemara

(Conamara)
 

Connemara é uma região do condado de Galway e que também recebe o título de Gaeltacht. Lugares incríveis pra se visitar lá é o que não faltam, como o Connemara National Park e o castelo/mosteiro de Kylemore.

Aran Islands

(Oileáin Árann)
 
 

 

Inishmor, Inishmaan e Inisheer formam as Aran Islands, no condado de Galway. Essas ilhas também são Gaeltacht e impressionam com esses cliffs de deixarem qualquer um de boca aberta, Um lugar fantástico pra visitar é o forte Dun Aengus (Dún Aonghasa) que fica em Inishmor.

Donegal

(Dhún na nGall)
 
E lá no topo da costa oeste tem esse outro condado maravilhoso chamado Donegal, considerado Gaeltacht em algumas partes e com vários lugares pra se visitar, como  a Fanad Peninsula e o Mount Errigal. E se você tiver sorte, consegue ver a Aurora Boreal bem lá no norte do condado na época certa.

Wicklow

(Cill Mhantáin)
 
 
Não podemos negar que a costa oeste é a parte mais linda do país, mas aqui desse lado, pertinho de Dublin, fica o condado de Wicklow, considerado o jardim da Irlanda. Com montanhas, lagos, jardins, impossível não ir querer visitar lugares como o Wicklow Mountains National Park e Glendalough.

Lugares que eu já visitei em Wicklow: Bray / Bray Head / Sugarloaf Mountain / Greystones /  KillrudderyNão consigo dizer qual lugar é o mais bonito e qual é o que tenho mais vontade de conhecer, é tudo muito maravilhoso, não é mesmo? Certamente irei em todos e venho aqui mostrar pra vocês!

E claro, não poderia deixar de colocar aqui o vídeo da Wild Atlantic Way, uma rota pela maravilhosa costa oeste da Irlanda. ♥ Impossível não querer parar em cada lugar dessa costa de norte a sul.

Vejam também esse pequeno documentário de 8 minutos que mostra dois músicos pela Wild Atlantic Way gravando a trilha sonora pra essa rota incrível. Mostra alguns lugares da listinha acima, é muito bom!

Quem aí já tá fazendo as malas pra vir viajar pela Irlanda?

//You Might Also Like

//19 Comments

  1. Carolina Romano

    março 9, 2015 at 9:49 pm

    Eu só fui a Dublin, mas fiquei morrendo de curiosidade para conhecer o resto.
    bjs

  2. Bárbara Hernandes

    março 9, 2015 at 11:20 pm

    Eu sou apaixonada por esse país e sou mesmo muito sortuda – já fui pra todos esses lugares da sua lista! Mas eu também tenho a minha lista (que ao invés de diminuir, só cresce! rs) – lugar lindo não falta por aqui!

    Eu te indicaria Aran Islands agora, já, nesse instante! Meu lugar preferido disparado. <3

    1. admin

      março 10, 2015 at 7:16 pm

      Ai, Aran Islands é uma das minhas prioridades! <3

      Precisamos ver um lugar que a senhorita ainda não foi pra irmos juntas hahaha 😀

  3. Julia Potsch

    março 10, 2015 at 12:21 am

    A Irlanda com certeza está lá em cima na minha lista de lugares pra conhecer, que nem a Islândia haha.
    Não sei se você já comentou sobre isso aqui no blog, mas se não for um incômodo, queria saber o que você foi fazer aí, como conseguiu ficar tanto tempo e tal.
    Beijos

    1. admin

      março 10, 2015 at 7:18 pm

      Eu acho que não comentei sobre isso com mais detalhes, mas vou deixar anotado pra futuras postagens. 🙂

  4. Kah Souza

    março 10, 2015 at 2:42 pm

    Como lidar com essa vontade que eu to de fazer as malas e ir correndo praí?!
    AFF!!!!!!!!!!!

    To apenas apaixonada por Connemara e Donegal, Wiclow parece maravilhoso tb *-* Aliás, todos parecem, mas esses três são os meus preferidos, hahaha. Adorei o post, espero em breve ver seus posts passando por esses lugares <3

  5. Ana Chamilete

    março 10, 2015 at 2:54 pm

    Que coisa linda. Queria eu sair por ai viajando o mundo. *-*
    Um beijão e até mais.

    http://www.queridaga.com

  6. naterradaluavirada

    março 10, 2015 at 6:40 pm

    Gente, eu tenho que parar de seguir blogs de gente que mora em lugares que estão na minha lista de top 10 viagens que quero fazer. Não é fácil, sempre que vejo um post nesse estilo que quero largar tudo e pegar o primeiro avião que passar na minha frente! Hahahah!

    Agora uma perguntinha mais técnica: para visitar esses lugares que você listou, é melhor alugar um carro e sair dirigindo pela Irlanda ou trem/ônibus é mais vantagem?

    Beijos,
    Lidia.

    1. admin

      março 10, 2015 at 7:19 pm

      Lídia, eu tô querendo fazer uma postagem só pra falar dos transportes aqui na Irlanda e qual é a melhor maneira de se locomover seja na capital e viajando pro interior também, gueenta aí! hahaha
      🙂

  7. Ana Jähne

    março 10, 2015 at 8:14 pm

    eu fiz o kerry way de barraca e mochila… e näo podia ter feito coisa melhor na vida! vi lugares incríveis, paisagens de tirar o fôlego e näo vejo a hora de botar meus pézinhos de novo na ilha verde!
    dingle tá na minha lista 😉

  8. Camila Faria

    março 10, 2015 at 8:25 pm

    Como esse lugar pode ser tão lindo Taís??? Você está me deixando com MUITA vontade de conhecer a Irlanda (e a Islândia) com esses posts!

  9. Sarah Kaeda

    março 11, 2015 at 3:35 pm

    Apaixonada por este lugar!
    Só preciso me atualizar de como você foi parar neste paraíso, garota?
    beijos

  10. Priscilla Barreto

    março 12, 2015 at 1:13 pm

    Ta,
    É incrível mas sabe que desde pequena sempre que via fotos irlanda, as músicas,as paisagens eu sempre me identificava (será que tem a ver com a minha vida ruiva??? kkk)? infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir, mas com certeza está nos meus planos. E já estou selecionando todas as suas dica e continuando a viajar com seus relatos e fotos.

    Bjão
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  11. Thay

    março 12, 2015 at 4:21 pm

    E essa música maravilhosa que parece que caí na Terra Média? Fantástico! ♥

    Não sei se eu já comentei isso, mas tenho uma aba no Evernote em que vou salvando posts sobre viagens e lugares que quero conhecer, e a maioria dos links vem daqui! Gosto do jeito como você escreve sobre os lugares e me deixa morrendo de vontade de conhecer cada centímetro de cada um deles. Deste post fiquei especialmente encantada com Donegal – que cores lindas! – e Connemara – esse castelo lindo de Kylemore, apaixonei!

    Um beijo!

  12. Tany.

    março 16, 2015 at 4:04 am

    Eu tô babando, chorando, me tremendo com esses lugares maravilhosos! O mundo é tão imenso que fico pensando se um dia vou conseguir ver todos esses paraísos com os meus próprios olhos. 🙁 Espero que você visite todos e conte direitinho pra gente.

    http://www.paleseptember.com

  13. filosofiabotequim

    março 18, 2015 at 11:49 am

    Até fiquei emocionada com a beleza dos sitios. Fiquei com muita vontade de conhecer. 🙂

  14. Daniella J

    março 19, 2015 at 2:54 pm

    Que lugares maravilhosos!
    Achei justo não colocar Cliffs of Moher porque nas minhas pesquisas sobre a Irlanda, só vinha Cliffs of Moher 🙁

    Queria algo diferente e já adorei esses que você compartilhou.
    Já anotei pra quando eu for morar aí <3
    Beijão

  15. Emi

    março 30, 2015 at 3:12 am

    Fiquei sonhando em conhecer cada um deles… e na expectativa pra você passear por todos também e mostrar pra gente! <3

  16. Gabriel

    novembro 5, 2017 at 2:12 am

    ok…
    Eu já gostava muito da irlanda, sonho bastante com a minha chegada ai.
    garota eu tenho 17 anos, e foi graças a você, não somente nesse post mas quase todos os seus posts, que me atearam uma chama incontrolável de querer viver na irlanda!.
    Eu sei que tenho uma trilha enorme pra seguir mas graças a você eu tenho certeza que vou conseguir também. Muito obrigado mesmo!!!!

//Leave a Reply