[6 on 6] Comharsanachta

E chega o penúltimo 6 on 6 do ano! Uau, já estamos em novembro.

O tema da vez é  o nosso bairro, mostrar um pouquinho o lugar que nos cerca (literalmente).
Dublin é dividida pelo rio Liffey, que separa a cidade em norte e sul. Pode parecer exagero, mas a cidade muda em ambos os lados, a começar pelo sotaque. Sim, na mesma cidade você ouve sotaques diferentes, dependendo da pessoa o sotaque muda muito. Eu moro na parte sul, considerada a melhor parte pra se viver por aqui e também o lado que as pessoas têm o sotaque mais leve e mais fácil de entender.
Aqui é a capital, mas tudo tem um ar meio de interior também, principalmente os bairros mais afastados do centro, como é o meu caso. Aqui tem fácil acesso ao centro, tem o tram e ônibus, também é bem próximo do mar,  coisa de 20-30 minutos de ônibus você chega até o litoral. Eu gosto muito de morar aqui, é um bairro residencial bem tranquilo e ‘tem de tudo’, tem shopping e tem uma rua principal com bancos e vários outros tipos de comércio. Os vizinhos são bem acolhedores e muito simpáticos, todo mundo conhece todo mundo, mencionei o ar de interior, né? Fora que consigo ir andando até o meu parque favorito, não tenho o que reclamar. E ahh, o verde, verde em todo canto dessa cidade. Fico impressionada como em todos os bairros existem essas áreas verdes, e claro, tem que ter um pub também.
A estação ainda é outono, mas muitas folhas já estão pelo chão, logo o clima de inverno e os galhos secos vão tomar conta da paisagem. 6 fotos é pouco pra ter uma visão geral do bairro, mas tá aí um pouquinho de como é a minha ‘quebrada’. haha

                                   Venham conferir também o cantinho das outras meninas:
 Paula (Holanda) – Lolla (Inglaterra) – Nicole (França) – Rita (Portugal) – Sarah (Noruega)
*Comharsanachta seria algo como ‘vizinhança/bairro’ – foi um título difícil pra mim, já que os ‘meus irlandeses’ aqui também não tinham certeza.

Comments

  1. posso falar? eu vejo essas fotos aí e parece que cê pegou num banco de imagens, ou tirou prints de um filme de fantasia, seila HAHAHA NUM É POSSÍVEL um lugar maravilhoso desse ser real. é muito pra minha cabeça haha

    beijos! <3

  2. Lindas fotos, Taís! Adorei conhecer um pouquinho do seu canto! Eu também adoro a minha 'quebrada' aqui em Montreal, é tão gostoso quando a gente sente que escolheu bem o lugar, né?
    Beijos,
    Li.

  3. Dublin é bem isso mesmo: capital com um clima de interior! Esses bairros mais afastados do centro, como esse onde você mora (e eu trabalho) são bem tranqüilos e residenciais, né? Eu me sinto mais segura quando estou neles do que na muvuca do centro!

  4. Já tinha visto faz teeeeempo o 6 on 6 acabei nem comentando, shame on me! >_< Uma graça seu bairro, Tá, e tô amandoooo essas folhas amareladas. Elas têm ocupado boa parte das ruas por aqui também, acho tão lindo. <3

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign