7 on 7 | Resoluções para 2019

Olá, 2019!

Começando os posts do ano com o projeto 7 on 7, o tema da vez é sobre os nossos planos pra esse ano que acabou de começar. Confesso que não parei pra pensar muito sobre isso. Apesar de estar com a cabeça cheia de coisas que gostaria de realizar, tenho tentado focar em não me cobrar muito. Na realidade, o que espero mesmo é que 2019 seja um ano leve, com simplicidade e amor nos pequenos detalhes.

2018 foi um ano díficil de começar, mas na balança final foi um ano bom pessoalmente falando, apesar da loucura toda que aconteceu no Brasil e no mundo, que nos deixou muito abalados em vários sentidos. Foi um ano que nos fez abrir os olhos, nos afastar de pessoas desnecessárias e a nos conectar ainda mais com quem vale a pena. A vida é muito curta pra romantizar relações que não fazem o menor sentido, ainda mais quando agridem de certa forma a existência de alguém. E espero que em 2019, laços sejam fortalecidos com gente do bem! ♥

E aqui estão as 7 fotos (todas feitas com o celular) para ilustrar 7 metas para 2019.


1 . Treinar mais meu olhar fotográfico e fotografar muito com a Kimchi

Passei 2018 querendo muito trocar de câmera e tentar evoluir mais minhas habilidades fotográficas. A minha câmera era muito antiga e eu não tava mais sentindo aquele prazer em fotografar com ela. Decidi que 2019 era o ano pra investir nisso. E eis que a Kimchi surgiu na minha vida antes do esperado. Pensei em me dar de natal uma câmera nova (podia ser uma usada mesmo), mas tudo bem também se não desse certo. Fui procurando, pesquisando, dando uma olhada sem grandes pretenções e nessa vi uma boa oportunidade de pegar uma câmera usada em uma loja em Seoul, na Coreia. Como estava de viagem marcada pra lá, a coisa toda deu muito certo. E assim que cheguei em Seoul, fui buscar a minha nova baby. Decidi chamá-la de Kimchi, já que comprei ela na Coreia e porque acho o nome fofo (pra quem não sabe Kimchi é uma comida típica da Coreia). Pode parecer bobo, mas só pelo fato de ter dado um nome pra minha câmera (a antiga não tinha haha), eu me sinto mais conectada com ela e super apaixonada em fotografar. Tô bem empolgada pra fazer fotos e quem sabe ao longo do ano investir em uma lente nova.

2 . Explorar mais Dublin

Todo ano eu prometo pra mim mesma que vou conhecer mais cantos em Dublin e sempre acho que falhei miseravelmente. Em 2019 vai fazer 6 anos que moro aqui, mas ainda tem muita coisa que eu não fiz, fora outras coisas novas que foram surgindo na cidade. É muito fácil cair naquela cilada de “depois eu vou”, já que tá tão perto. Daí o tempo passa e quando dou conta não fiz tudo que eu queria. Esse ano isso tem que mudar!

3 . Estudar mais polonês e evoluir no idioma

Em 2018 comecei a estudar polonês pra valer e a fazer aulas (post sobre isso aqui). Quero que eu continue num bom ritmo de aprendizado, não tenho grandes pretenções de chegar num nível ”avançado” ainda em 2019 porque é uma língua complicada. No momento estou de férias das aulas, mas ainda nesse primeiro trimestre do ano eu vou terminar o nível A1, minha meta é pelo menos chegar no A2 até o final desse ano. Minha professora tá tentando me convencer de entrar nesse programa pra estudar na Polônia por 1 mês no verão (um super intensivão), mas ainda não sei se vou conseguir mesmo. De qualquer forma, sigo otimista pra evoluir de nível.

4 . Fazer mais trilhas!

Não fiz muitas trilhas em 2018 e isso me deixa triste. É uma coisa que eu amo demais fazer e faz um bem gigantesco pra mim. Não prometo conseguir fazer 1 trilha por mês como eu cheguei a fazer um tempinho atrás, mas vou tentar dobrar a frequência comparada com 2018 que foi bem fraca. Seja aqui na Irlanda ou em alguma viagem.

5 . Estudar algo novo

De fato, eu tô sempre estudando e aprendendo algo novo, mas isso tem girado muito em torno de idiomas, o que não é ruim, claro. Só que tô com aquele negocinho dentro de mim sentindo uma necessidade de fazer algo diferente, seja por conta própria ou algo mais formal. Não sei exatamente ainda o que, mas tenho sim algumas ideias em mente. Espero que dê certo!

6 . Consumo mais consciente, desde roupas à produtos livres de plásticos e veganos

Já tem um tempo que tenho mudado certos hábitos, mudando meu estilo de vida pra algo mais consciente, algo melhor tanto pra mim quanto pro meio ambiente. E em 2019 quero fazer com que isso cresça ainda mais, procurando alternativas mais sustentavéis. Nosso planeta tá pedindo socorro e muita gente não tá ouvindo. E é preocupante demais, um consumismo desenfreado desse e sem consciência.

7 . Viajar sempre que puder

Eu pensei em dizer ”viajar mais”, mas sinceramente não tenho grandes pretenções de aumentar o número de viagens em relação a 2018. Quero focar em umas viagens pequenas e mais espontâneas. Talvez eu esteja ~trapaceando~ nesse número 7, já que viajar não é necessariamente uma meta de 2019, mas sim da vida inteira. ♥

//

Alguém aqui com metas parecidas?
Desejo um 2019 muito maravilhoso pra todo mundo. Ninguém solta a mão de ninguém, lembra? ♥
Aproveito também pra agradecer muito mesmo quem visita aqui o blog. É muito lindo toda essa troca e pessoas incríveis que tenho contato por causa desse espaço aqui. Em 2018, o Nýr Dagur bateu o recorde de visitações de todos os anos. Pra mim é uma surpresa enorme, já que a popularidade dos blogs caiu bastante. Amor, muito amor!

Feliz 2019!

Visite também as outras meninas do projeto
KarineKatarinaGiAnaCíntiaSté

Comments

  1. Primeiro, um feliz 2019 pra você!! Vi que temos algumas metas semelhantes. Primeiro de estudar polonês, sempre quis estudar o idioma, é complicado mas eu gosto! 😀 E a mudança de hábitos de consumo está acontecendo por aqui também. Abraço!

  2. aaaaa eu amei a sua listinha! eu tô muito querendo treinar mais foto e estudar algo novo esse ano, mas acho que o principal, pra mim, é fazer um treino de saber onde eu sou necessária e o que cada momento pede, sabe? sem impor o que eu acho que tem que ser feito ou não!

    • Também tô com esse pensamento, Maki.. de analisar o que cada momento pede! Espero que seja um ano otimo pra gente realizar as coisas que queremos.
      <3

    • Ahh que ótimo saber disso, Gabriela, me arrancou um sorriso! <3
      Espero que vc consiga realizar essas metas tb.
      Tentei entrar no seu blog agora, mas não foi, vou tentar depois pra conhecer seu cantinho
      Beijos :*

  3. Adorei suas resoluções Taís!

    É bem ruim quando nosso equipamento vai ficando velhinho e a gente perde a vontade de fotografar… mas que bom que você conseguiu resolver isso! Estou ansiosa pra ver todas as fotos que você tirar haha

    Feliz ano novo, muito sucesso na vida e aqui no blog também. Espero que cresça cada vez mais!

  4. Amei sua lista Thais, e também a achei super realista! Continue compartilhando conosco sempre, é muito gostoso ler seu blog, ver suas fotos… espero que 2019 nos encontremos novamente também! Beijos!!

  5. Acabei de descobrir seu blog e estou apaixonada! Adorei suas metas para o ano que vem. Eu espero também treinar meu olhar fotográfico (o que pra mim signinifica tirar a bunda da cadeira e aprender a fotografar, que só falta a vergonha na cara).

  6. Ótimas resoluções! Siga firme no estudo do polonês e quero ver muitas fotos lindas com essa câmera nova. Feliz 2019 e que os blogs sigam sendo nosso espaço livre das bad vibes da Internet.

  7. Ah,

    Adoro resoluções de ano novo, as minhas e as dos outros. São tão inspiradoras… Rs

    Ainda mais agora que o mundo tá tão confuso e viver no Brasil tá tão difícil. Eu senti uma necessidade grande de sair das redes sociais e escrever no blog. Fiz isso. Mas se já é meio difícil ter blogs, sem redes sociais piora, pq a divulgação fica precária. Mas eu amo escrever e amo manter meu blog, em pleno 2019, cada vez mais sinto prazer na blogosfera.

    Também amo estudar. Tenho um amor por aprender coisas novas que é impressionante. E adoro quando podemos compartilhar isso uns outros.

    Feliz 2019!

  8. “[…]
    Foi um ano que nos fez abrir os olhos, nos afastar de pessoas desnecessárias e a nos conectar ainda mais com quem vale a pena. A vida é muito curta pra romantizar relações que não fazem o menor sentido, ainda mais quando agridem de certa forma a existência de alguém. ”

    A melhor forma de começar um post no blog ♥ Muitas realidades introduzidas nessa frase. Espero que 2019 seja um ano em que a gente possa cuidar um pouco melhor das relações que ficaram.

    Eu simplesmente amei que você chama sua camera de Kimchi. Primeiro, por motivos bem óbvios, você sabe que eu amo a Coreia do Sul né!? Então fico muito feliz que você tenha conseguido uma câmera nova e ainda a chame de Kimchi, de fato é bem fofo.
    Uma palavra em coreano que eu amo ficar repetindo é Ottoke! Que é como O que fazer… Mas adoro repetir, incessantemente. Espero que fotografe muito com a new baby!

    Porque nos é mais difícil conhecer o lugar que mais ficamos ?! Eu sempre quis saltar de asa delta aqui no rio de janeiro. E ainda não fiz. Sinceramente é uma vergonha pra mim, porque todo ano falo a mesma coisa! HAHAHAHA
    Espero que seu polonês só fique melhor.
    Não sou muito de fazer trilhas, mas gostaria. Gostaria de acampar também. Quem sabe, nem 2019 eu não consiga não é mesmo ?

    Venho pensando muito sobre o consumo também, nesse quesito dos plásticos. Ainda estou muito longe do que gostaria que fosse o meu consumo. Ainda tenho dificuldades com o lixo reciclável, principalmente porque não tem coleta seletiva onde moro. Mas acho que aos poucos a gente vai aprendendo, vou tentar melhorar isso aos poucos na minha rotina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: genesis_footer_creds_text is deprecated since version 3.1.0! Use genesis_pre_get_option_footer_text instead. This filter is no longer supported. You can now modify your footer text using the Theme Settings. in /home/jw1nrhfa/public_html/wp-includes/functions.php on line 4716

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign