Viagens

Amsterdam nas alturas

Na minha viagem pra Amsterdam eu consegui aproveitar a cidade de vários ângulos diferentes. Andei pelas ruas da cidade, vendo cada cantinho bonito e atravessando seus canais. Também fiz um passeio de barco e pude ver o que eu tinha visto andando, só que de uma outra perspectiva. E claro, não podia faltar também ver a cidade de cima.

Eu amo alturas e tô sempre querendo subir em algum lugar pra ver a vista, seja na natureza ou no meio de uma cidade. E em Amsterdam, tem dois lugares que valem muito a pena ir se você também quiser ver a cidade de cima.

Olha só:

Blue Amsterdam

IMG_3864O Blue Amsterdam é um café e restaurante com uma vista 360 da cidade. Fica no endereço Winkelcentrum Kalvertoren (no último andar de um shopping), bem perto do Bloemenmarket (mercado de flores).

Por ser um restaurante com uma vista panorâmica lindíssima, a gente já imagina que os precinhos devem ser salgados. Mas na verdade não achei caro, os preços são bem justos pelo que se oferece. A comida é bem boa, tem opção vegetariana, bons drinks e fora a vista, né? Esse combo todo de coisas boas me conquistaram facilmente.

Além da vista ser o atrativo principal de ir até lá, o ambiente é bem bonito, moderno e super convidativo pra passar um tempinho por lá.

Tivemos a sorte de ir quando não estava cheio e pegar uma mesa bem ao lado da vista. Morri de amores por esse lugar.

IMG_3847IMG_3852 IMG_3850 IMG_3849IMG_3853São dois andares e no andar de cima os vidros têm esse filtro azulado, por isso duas fotos ali tão com esse efeito. Não dei aloka lá tirando foto dos pratos nem do ambiente, mas no site deles dá pra ver mais fotos.

A’dam Lookout

IMG_0815Na A’dam Torenl que fica em Amsterdam Noord (ficamos hospedadas bem do ladinho), também tem um restaurante com vista 360, mas o que fomos fazer lá foi ir na atração A’dam Lookout que fica bem no topo da torre. O que oferece também uma vista panorâmica de Amsterdam e o ‘Over the edge’ que é o balanço mais alto da Europa. Eu tava doidinha pra ir nesse balanço e já adianto que foi maravilhoso!

Você tem opção de pagar só pra ver a vista ou também pegar um combo com o ingresso pro balanço. O valor só pra ver a vista custa €12.50 e mais €5 caso queira ir no balanço. Essa brincadeira aí me custou 17.50 euros! Achei carinho?  Hm… achei! Mas se tratando de Amsterdam não fiquei surpresa. Pagaria pra ir de novo? Com certeza, valeu cada eurinho!

IMG_0824IMG_0823 IMG_3971 IMG_3969 IMG_3967Deixamos pra ir bem tarde pra poder ver a cidade com essa luz bonita de fim de dia. O bom também foi que não estava muito cheio. No valor da entrada também está incluso umas fotos, que eles colocam um fundo verde pra simular como se você estivesse bem na pontinha do prédio.

A moça que tirou as fotos ficou falando pra gente fazer umas poses engraçadas, mas tinha gente na fila esperando e olhando pra nossas caras, que ficamos envergonhadas haha

Saiu isso aqui:

9766bca8-89d1-46f7-97a9-1afd8c28d4a0 488163ca-c099-4b7c-aed1-d2903c948347

Mas voltando pra atração que eu estava mais ansiosa: o balanço!

Infelizmente só tinha uma pessoa operando o balanço e não deu pra filmar ou fotografar a nossa vez. Foi muuuuito bom, aquela adrenalina nas alturas (literalmente!). Na fila eu tava toda empolgadona, mas quando chegou nossa vez e sentei no balanço meu coração veio até a boca, que super frio na barriga que deu, achei que ia morrer! Nos primeiros segundos eu fiquei muito tensa, olhava pra baixo e tinha certeza que aquele era o meu fim. Mas depois fiquei relaxada e deu pra curtir mais.

Se balançar no topo de um prédio, faria de novo? Sem nem pensar duas vezes! Um dia irei voltar pra Amsterdam e lá estarei novamente.

Dois videos bem legais que mostram a experiência toda de visitar a torre e ir no balanço.


E vocês, gostam de alturas? Encarariam o balanço também? Ou preferem algo mais light como o primeiro restaurante? Contem pra mim!

//You Might Also Like

//15 Comments

  1. Gabi

    julho 17, 2017 at 9:43 pm

    Ahhhh eu vou morreeer! Na minha última noite fomos jantar no rest giratório dessa torre, e eu queria muito ir no balanço. Mas tinha uma filinha e antes de chegarmos nele deu a hora da nossa reserva no restaurante, e tivemos que sair da fila. Quando terminamos o jantar o balanço já estava fechado 🙁 Fiquei morrendo de vontade e agora lendo esse post ainda mais!!! Quero muito! Vai ficar pra próxima vez sim!

  2. Pietro Benevenga

    julho 17, 2017 at 10:50 pm

    Que demaaaais *.* a vista da cidade é linda, e que tecnológico esse balanço, tudo mecânico e motorizado hahaha

  3. Claudia Hi

    julho 18, 2017 at 11:43 am

    Que aflição essa foto do fundo verde haha

    Parece ser um café lindo. Bom, só pela vista compensa né!

    Não sou muito fã de altura. Na verdade eu sou muito medrosa. Acho que se eu fosse nesse balanço eu desmaiava haha

  4. Juliana

    julho 19, 2017 at 3:45 pm

    Oi Tais.
    Primeira vez por aqui.
    Adorei as fotos e o texto, deu vontade de dar um pulinho na Irlanda.

    Beijos

  5. Camila Faria

    julho 19, 2017 at 10:08 pm

    Tive um pequeno ataque cardíaco só de ver as pessoas nesse balanço NO VÍDEO, imagina se fosse ao vivo. Hahaha! Sério, morro de medo de altura. *-*

  6. Lorraine Faria

    julho 21, 2017 at 9:39 pm

    creindeuspaitodopoderoso nesse balanço ai! nem a pau HAHAHAHHA e que vista sensacional ein? caramba!

  7. Laura Nolasco

    julho 22, 2017 at 3:54 am

    Amei as fotos, a vista dos dois lugares é linda!
    Imagino que delícia – e que frio na barriga! – esse balanço..
    Amei o post
    Beijos!

  8. KARINE

    julho 22, 2017 at 11:26 pm

    MDDC, que medo desse balanço! HAHAHAHA que demais, ta! eu nem sabia que tinha um lugar assim em amsterdam. acho que eu iria tb, mesmo morrendo de medo. eu amei esse post pq tb amo ver os lugares ~de cima ♥️

  9. Ana Beatriz

    julho 23, 2017 at 5:28 pm

    Acho que eu iria querer encarar o balanço também! Ia ficar com medo e frio na barriga, mas eu adoro essas coisas que dão adrenalina, sério. É sempre uma experiência que no final vale super a pena. As vistas de Amsterdam são maravilhosas, estou apaixonada!

  10. Katarina Holanda

    julho 23, 2017 at 5:57 pm

    Eu também esperava que um lugar assim tivesse preços super salgados, que bom que são mais acessíveis e com opções vegetarianas. Sobre o balanço, não sei se teria coragem, hahaha. Deu frio na barriga só de ver no vídeo, haha. Mas essas experiências sempre valem, né? <3

  11. Brigadeiros e Barcelona

    julho 23, 2017 at 10:08 pm

    Dicas anotadas para quando eu for. Vamos ver, né…altura nao é lá muito o meu forte…hahahah

  12. Nath

    julho 25, 2017 at 2:23 am

    Esse balanço me deu aflição. Não gosto de lugares altos hahaha Mas acho que a experiência deve ter sido ótima! 🙂
    Muito legal a vista do café!

    Beijos

  13. Su

    julho 26, 2017 at 6:14 pm

    MEU SENHOR JESUS, MAS NEM QUE A VACA TUSSA hahahahahaha
    tenho alguns (??) medos de altura, depende… se eu me sentir segura eu vou sem problemas, mas nesse balanço aí? deuzolivre, ia morrer antes de ter a visão da cidade, ahahhaha

    lindas fotos ♥

  14. Bia

    agosto 2, 2017 at 3:17 am

    Não imaginava que Amsterdã era uma cidade tão bonita!! Super verdinha e com certeza pelas fotos deu para ter noção de como é ver a cidade de cima. Não vejo a hora de visitar todos esses lugares maravilhosos!!
    Quando você foi pra Holanda (e outros países perto da Irlansa), foi de avião mesmo?

    Bjão!

  15. Paula A.

    agosto 20, 2017 at 5:50 pm

    Só tenho um comentário a fazer:

    VOLTE.
    PARA.
    AMSTERDAM.

    Flw vlw, obrigada

//Leave a Reply