As viagens de 2018

Não posso reclamar de 2018 no quesito viagens. O ano foi recheado de destinos maravilhos e viagens muito especiais. Vou ficar com muita saudade de vários momentos, aliás, já estou toda nostalgica.

Fiz uma retrospectiva lá no meu instagram, mas quero deixar registrado aqui também as viagens de 2018.

2018 começou lá na Islândia. Foi uma viagem que começou no finzinho de 2017 e passamos a virada do ano por lá. Foi muito especial pra mim voltar pra minha terrinha amada e ainda realizar outros sonhos – ver o show da minha banda favorita em sua terra natal e passar um fim de ano no meu lugar favorito no mundo. Não foi uma viagem muito bem aproveitada pois eu fiquei muito doente, mas com certeza foi uma viagem especial. Islândia, né? Não tinha como ser diferente.

Skógafoss, Islândia

Ainda no comecinho de janeiro, depois de ter voltado da Islândia, fui novamente pra Alemanha e Polônia – Berlin e Poznań (não tirei fotos lá). Apesar de ainda estar muito doente, consegui aproveitar um pouquinho de Berlin e visitei a torre de televisão que tem uma vista muito legal da cidade toda.

Berlin, Alemanha

Em Abril, aproveitando a semana do feriado da páscoa, fomos explorar os países Bálticos. Foi maravilhoso poder conhecer um pouco dessa região que eu queria muito conhecer e agora já quero muito voltar.

Conhecemos as capitais da Lituania, Letônia e Estônia. E também, a Finlândia. Que combo! ♥

Vilnius, Lituânia
Riga, Letônia
Tallinn, Estônia
Porvoo, Finlândia

Não muito tempo depois da viagem pelos Bálticos, foi a vez de ir conhecer a Grécia, em maio. Esse era um destino que eu não esperava conhecer em 2018, mas foi uma surpresa muito boa! E também, nessa mesma viagem voltei pra Polônia e conheci uma cidade nova, a fofíssima Torun.

Atenas, Grécia
Torun, Polônia

Junho chegou e com ele uma viagem muito legal aqui dentro da Irlanda. Fui com a Lari conhecer um dos cantos mais lindos desse país: County Kerry. Cada paisagem de tirar o fôlego que as vezes parece que é de mentira.

Ai, Irlanda! ♥

No final de julho teve Brasil! Já fazia uns 2 anos que eu não voltava e foi legal poder ver gente querida, apresentar o país pro boy e aproveitar o tanto de comida boa. Ficamos em São Paulo, mas também teve roadtrip pra Paraty e uma viagem rapidinha pro Rio de Janeiro.

Parque do Ibirapuera, São Paulo
Ah, Paraty! ♥

Ainda nessa mesma viagem, só que já em agosto, fomos conhecer o Uruguay, finalmente! Foi uma viagem surpresa pra minha mãe, ela não sabia que estavámos indo pra lá e foi muito engraçado a cara dela quando soube (acho que ainda preciso contar essa história por aqui com detalhes). O Uruguay já era um país querido por mim antes mesmo de conhecê-lo. E estando lá, o amor só cresceu. Vimos lugares lindos e passamos um tempo muito bom. Em breve vou começar os posts do Uruguay por aqui.

Montevideo, Uruguay

Voltando da América do Sul, ainda em agosto, teve finzinho de verão na Polônia com amigos e foi bom demais, que saudades!

Kat, sua linda!

Em Setembro, fiz uma viagem sozinha e passei o final de semana na Bélgica. Peguei um tempo chuvoso, mas consegui aproveitar mesmo assim. Conheci mais Bruges do que Bruxelas e encontrei muita gente legal pelo caminho. Não sei quando os posts dessa viagem vão aparecer por aqui, mas uma hora sai!

As ruazinhas chamosas de Bruges

Chegou outubro e arrastei a Lari pra Polônia comigo. Passamos por Kraków e Poznań, e o que marcou muito essa viagem foi que visitamos Auschwitz. Foi muito difícil estar lá e com certeza vai ficar pra sempre na nossa memória. Ainda tenho mais um post pra fazer dessa viagem, sobre o quão hipster é essa Polônia, viu!

Auschwitz
Kraków

Esse ano cogitei a possibilidade de fazer uma ou duas viagens pra comemorar meu aniversário em novembro. Pensei em ir pra Eslováquia e França, mas iria ficar meio apertado no meu orçamento já que tínhamos uma viagem planejada pro fim de dezembro.

Fiquei muito ansiosa e explodindo de felicidade por esse final de 2018. Fui pra Polônia passar um natal maravilhoso em Poznań, com expectativas de neve, já que dois dias antes da minha chegada a cidade tava branquinha. A neve não rolou, mas foi lindo mesmo assim. Mas antes disso, minha viagem natalina começou em Berlin e fui no meu primeiro mercado de natal na Alemanha, não poderia ter começado melhor! E depois do natal, embarcamos pra Coreia do Sul e China.

Passamos a virada do ano em Seoul e depois pra começar 2019 fomos pra Beijing. Voltei faz apenas 4 dias e ainda estou no processo de absorver tudo que vivemos nessa viagem, foi incrível demais. Tô bem empolgada pra escrever sobre esses destinos aqui e contar como foi essa experiência.

Decorações de natal em Poznań
Seoul, Coreia do Sul
Beijing, China

Da Islândia pra Coreia do Sul, 2018 me deu a oportunidade de explorar cantos magníficos e voltar pra lugares que eu amo tanto. E sou imensamente grata por tudo isso, por cada momento e sorrisos sem fim por estar fazendo o que mais gosto na vida. Todo lugar que eu vou é sempre uma relização pessoal muito grande, eu aprendo sobre o mundo, sobre mim, sobre tanta coisa e isso tudo vai moldando quem eu sou.

Começo 2019 com a cabeça cheia de ideias e de sonhos que eu gostaria de realizar, mas por enquanto nada concreto ainda pra onde os ventos vão me levar. E acho que meus destinos em 2019 vão ser assim, espontâneos e se jogar nas oportunidades que vier. Pra onde será que eu vou?

Comments

  1. Uau quantas viagens incríveis Taís!

    Estou gostando muitos das suas fotos, onde você está aparecendo mais!

    Espero que esse ano você conheça muitos outros lugares incríveis. E que você continue compartilhando com a gente, claro! Principalmente agora que está com uma câmera nova hehe

    • Obrigada, Claudia ♥
      Engraçado que falam isso mesmo que gostam quando eu apareço mais nas fotos hahaha que vergonha xD

  2. Estou super animada para ver os seus posts da Coreia do Sul e principalmente da China. Que destinos surpreendentes, e eu quero muito poder conhecer alguns países da Ásia um dia. É uma prioridade. Quero muito poder entrar em contato com essa cultura tão diferente.
    p.s: Amo acompanhar seus stories!

  3. CARALHO MANA QUE ANO LINDO <3

    Viajando horrores e pra lugares incriveis e cada foto linda <3 Que 2019 seja ainda melhor!! Quero muito ler sobre a Asia aqui! Abs

  4. Menina do céu.. QUANTA VIAGEM!!!! Uma mais mara que a outra.. alias, só esse resumo de ter começado o ano na Islândia e terminado na Ásia já da o tom. Que 2019 te traga mais viagens maravilhosas, mais amor, mais amigos pelo mundo, e mais tudo que você quiser <3 Beijos!

  5. É muita viagem incrível!
    Adorei acompanhar os posts que já saíram e curiosíssima pelos que ainda viram… achei sensacional esse final com Coreia e China… doida pra ver você contar mais sobre esses lugares!
    Que 2019 tenho destinos incríveis e muitas alegrias!
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign