Meu último post aqui sobre cabelo foi esse falando da minha ruivice e nesse post comentei que estava meio perdida e não sabia o que fazer, se esperava um pouco meu cabelo ficar melhor pra voltar com as tintas ou se deixava ele natural.
Mesmo as pessoas dizendo pra eu não largar o ruivo e que aquela cor de cabelo ficava bem em mim, eu decidi que o melhor mesmo era voltar pra minha cor natural, essa fase maravilhosa de tentar ser o mais natural possível veio e só me trouxe coisas boas. Não só parei com as tintas, mas também tentei deixar de lado coisas como chapinha e secador.
A chapinha eu uso raramente, está até criando poeira, mas o secador eu ainda uso, seco de qualquer jeito mesmo, só pra secar rápido, já que é complicado deixar o cabelo longo molhadão secando naturalmente nos meses de frio, que são a maioria dos meses por aqui. Quando é verão eu tento não usar o secador o máximo que posso, porque sei que é a única curta época que posso deixá-lo secando assim natural.
Quem já passou por essa fase de tintas e esperar o cabelo crescer natural, sabe que requer muita paciência, é uma espera longa e que muitas vezes te faz desistir e tacar tinta mesmo. Tem a maneira mais fácil, que é tentar tingir de uma cor próxima, assim você não sente muito a demora, ou então esperar a tinta toda sair, o que foi o meu caso.
Mas segui firme forte com meu objetivo e mesmo estando com um cabelo que eu não tava curtindo, fui deixando crescer e esquecer um pouco disso. Foi aí que eu cancei daquela juba toda que ficava cada vez maior e sem graça, em abril de 2014 resolvi cortar ele um pouco mais ‘curto’, o que ajudaria sair mais a tinta.
E eu não poderia ter ficado mais feliz, além de ter saído uma boa parte da tinta, eu pude ver o quanto meu cabelo ficava cada vez mais saudável, pensava o quanto toda aquela espera já estava valendo a pena, com certeza ter cortado ele em abril me deu forças pra continuar essa jornada do cabelo natural. (foto em abril de 2014, uma na Irlanda e outra na Espanha)
Eu cortei com uma brasileira super simpática que também é da onda mais natural possível e que faz os cortes dela à seco, justamente pra você ver como vai ficar o seu cabelo no dia dia mesmo, o que é maravilhoso. Ela incentiva as pessoas também a largar essa coisa de chapinha e pede pra ir com seu cabelo natural no dia do corte, assim ela te mostra um jeito legal de deixar seu cabelo sem depender de outras coisas. Muito legal né?
As próximas fotos foram em julho-outubro de 2014.
Agora umas fotos bem atuais que tirei essas últimas semanas
menina, teu cabelo cresce rápido, hein! sei que as fotos foram bem espaçadas, mas o meu num cresce nessa velocidade não hahaha
tá maravilhoso e parece estar super saudável também! e você é linda de qualquer jeito, não tem por que te criticarem como se um cabelo cobre fosse tudo na vida 😛 gostei do mais curto também, a gente fica até mais leve, né? haha
beijo!
Obrigada, Celle! <3
E só percebi que ele cresceu rápido quando olho as fotos hahaha na verdade ele começou a crescer mais rapido depois que parei com as tintas 🙂
Taís! Amei esse post! Seu cabelo tá lindo agora, mas também gostei muito dele nessas fotos de quando você cortou – aliás, seu cabelo cresce rápido, hein?! Em pouco mais de um ano já está enorme! Eu cortei o meu bem curto em março e ele já cresceu bastante. Apesar de gostar dele longo, tô amando essa fase dele mais curto – seca beeeeem mais rápido e é mais fácil de cuidar! Por enquanto ainda fico nas tintas rosas, quem sabe quando ele estiver longo o suficiente eu corto o rosa e fico com ele curto de novo natural?! Mudar é muito bom, né?!
sim, mudar é sempre bom! Eu gosto dele longo também, mas as vezes é legal mudar um pouco o corte.. gosto desse processo de ver crescer tb haha 🙂
E o cabelo começou a crescer mais rapido depois que parei com as tintas, uma maravilha ♥
Que legal Taís! Eu também passei por isso depous do meu 1 ano de ruivice, a pior parte é realmente a que fica uma raiz enorme. Mas a cor do seu cabelo natural é linda, acho que valeu a pena toda a espera hehe! Eu adorava seu cabelo ruivo, mas nada se compara com a gente se sentir bem e saudável, incluindo os fios hehe!
Obrigadaaa <3
realmente, nada se compara em se sentir bem e saudável, ver o cabelo assim agora é muito bom!
Acho bem diferente quando queremos mudar para nos sentir diferentes de quando nós mudamos porque não gostamos de algo em nós mesmo. Você neste momento está vivendo a saga de descobrindo sua beleza natural o que é maravilhoso. O seu cabelo ficou maravilhoso assim, tanto na textura, quanto na beleza, sem falar que o tom dele natural é tão uniforme na sua pele, acho que foi a melhor decisão que você fez. Demorar crescer nos deixa nervosas né? Ansiosas para ver o produto final, mas acho que é isso o que nos faz valorizar no final.
Clichê de Escritora
Muito obrigada, Débora!
Realmente, a gente fica nervosa e quer ver logo o resultado final, mas acho que esse processo todo também é um aprendizado e como você disse, a descoberta da beleza natural
🙂
Seu cabelo está lindo, Taís! ♥
Adorava a fase ruiva também, realmente é uma cor que combina com você, que tem a pele clarinha e as feições delicadas. Fora isso, super te apoio a entrar em contanto com sua cor natural, rs. Sempre tive vontade de pintar o cabelo, mas a história de manutenção (e o que a tinta faria com meus fios) sempre me fez adiar. Hoje em dia ainda tenho vontade, mas logo passa. Acho que acabei tendo sorte em não agredir meu cabelo com química, visto que ele é muito saudável e não preciso me preocupar muito com ele. Faço cortes esporádicos para que continue crescendo forte, hidratação uma vez por mês e lavo normalmente.
E quanto a essas pessoas que não conseguem cuidar da própria vida: pergunte se elas não tem um lote pra carpir! HAHA, eles cuidam disso e você faz o que quiser com o próprio cabelo, fim da história. ;D
Beijo, beijo! ♥
hahaha obrigada Thay! 🙂
A manutenção e os estragos que as tintas fazem deixam a gente com receio mesmo, ainda mais pra vc que nunca pintou. Eu diria pra vc que se tens vontade de pintar pra ver como é, talvez aquela cor que vc sempre imaginou, faça.. pelo menos uma vez, mas se não quiser, tb não precisa, o importante é vc se sentir bem com a escolha, né? 🙂
Taís, eu sou super suspeita para falar porque adoro essa vibe mais natural também. Acho lindo e raramente uso secador ~ e nem tenho chapinha. Seu cabelo sempre foi bonito, mas diria que está ainda mais lindo hoje. Mudar de vez em quando é bom, e não sou contra tintura, mas adoro cabelo natural e bonito.
Ai, é bom mesmo essa vibe toda natural, Cá.. e eu acho o seu cabelo linnnnnnnndo também! <3
Taaa, seu cabelão tá maravilhoso! Eu adoro esses cabelos naturais, sempre tem essa aparência de saudável e bem cuidado. Tb fui dessas crianças/aborrecentes que começou a fazer arte no cabelo logo cedo. Até que enjoei uma época de tanta tintura e fiquei um BOM tempo com ele natural, e o resto da história você já sabe, né? Hahahahha.
Eu acho que cada fase é uma fase e a gente tem que curtir. Pode ser que daqui um tempo você enjoe dele natural e resolva pintar de azul, sei lá, ou pode ser que você nunca enjoe e fique com ele assim pra sempre, ninguém tem nada que ficar falando, né? HAHAH. De qualquer forma tá linda assim, como tava linda com cabelo laranjinha e como vai ficar linda se um dia pintar de azul. HAHAHAH.
Beijos!
Obrigada, Kah!
E sim, a gente tem que curtir cada fase mesmo e sempre fazer o que nos faz sentir melhor, né? haha
olha.. se eu te contar que eu morria de vontade de pintar o cabelo inteiro de azul? hahahaha quem sabe um dia eu enjoe dele natural e não faça isso? vamos acompanhar xD
Pinto meu cabelo há um bom tempo, porque desde os 20s tenho fios brancos que foram aumentando com os anos e como eu não curto o visual, de uns anos pra cá a quantidade começou a incomodar e eu comecei a pintar. Testei um castanho claro meio ruivo recentemente (no salão, porque estava pintado de castanho bem escuro antes) e gostei muito da cor, só que dava trabalho pra manter e eu não sou exatamente disciplinada. Voltei para uma cor próxima do natural e vou manter. Amo cabelos mega coloridos, mas infelizmente não combina com o meu estilo e portanto me mantenho nas cores clássicas. 🙂 Seu cabelo ruivo era bonito, mas preciso dizer que gostei muuuuito mais do tom natural, chocada com a beleza da cor e a evidente saúde dos fios nas últimas fotos! ♥
sen or, teu cabelo tá lindemais.
eu fiz a cagada de cortar. e digo cagada porque eu realmente não curti o resultado in real life. pra pose de foto ele fica lindo mas no dia a dia é uma tristeza HAHAHA o que salva é a praticidade. mas já tô louca pra deixar ele compridão novamente e (yay) total in natura ♥
O ruivo ficava lindo, mas a cor dele natural é mais linda ainda.
Eu adoro esse tom, e realmente deixar natural o cabelo fica bem melhor e brilhante.
Tava nessa de deixar natural mas como passei castanho a ultima vez, ele vai ficando avermelhado (odeio), ai acabei tonalizando.
E não corta muito não, ta lindo assim cumprido 🙂
Seu cabelo tá lindo! Cor bonita, comprimento bonito…
Eu sou ruiva ~de salão~ e não pretendo largar porque não curto a cor natural do meu cabelo mesmo. Mas acho bacana quem consegue deixar natural.
Beijo
Seu cabelo está belíssimo,Taís! Sou super suspeita pra falar sobre corte, já que sou adepta da tesouras. Desde que cortei curto, só consegui deixar crescer uma vez e não pretendo fazer isso de novo. Quanto às tintas, eu preferia não ter que pintar, mas tenho o problema dos brancos assim como a Lolla. Mesmo assim, fico um tempão sem pintar por preguiça. Se eu estivesse no seu lugar, cortaria só pra ter o prazer de tê-lo todo naturalzão. :-***
Oie Taís, tudo bem? Admiro muito a sua atitude, eu também estou neste processo, já parei com a chapinha faz uma semana, e em breve quero parar com as químicas também! bjssss e bom fim de semana!
Que legal esse post. Super me identifiquei porque voltar o cabelo ao natural depois de sei lá, uns 13 anos alisando o cabelo, fazer a transição foi super difícil. Uma que eu detestava o cabelo meio enrolado armado, meio liso mal tratado, me sentia feia e desleixada. Outra que o povo endeusa cabelo (ruivo) e liso haha. E aí eu ficava ouvindo um monte de bla bla bla que devia parar com isso e alisar logo, ou que nunca ia ficar tão bonito. Até meu cabeleireiro me deu no saco. Mas no fim, depois de 2 anos de everyday is a bad hair day, tudo deu certo haha. Hoje em dia gosto do meu cabelo. Acho que você se sente assim com o seu também, né? Achei lindíssimo seu cabelo natural. Claro que ruivo era um escandalo, e tal, mas né… é gostoso saber que fica lindo ao natural também!