Cliffs of Moher

Depois de já ter conhecido lugares encantadores em County Clare, seguimos pro ponto alto do dia: conhecer os Cliffs of Moher!!!

Eu demorei muito, muito mesmo pra ir conhecer lá, eu ficava adiando, mas não era por falta de interesse não, era por um outro motivo bem pessoal, fora que sempre ficava esperando o dia certo ‘ah o tempo não tá muito bom’.. ‘ah, é aqui mesmo eu vou qualquer dia desses’.. e assim demorou dois anos pra eu finalmente ir conhecer os famosos cliffs.

Conforme chegávamos perto meu coração acelerava, eu sou dessas que fica com vontade de chorar  e se emociona quando se depara com essas grandezas da natureza. Quando comecei avistar os cliffs, lágrimas vieram aos meus olhos, mas eu engoli o choro e fui contemplar este lugar. A natureza nunca decepciona mesmo.

Cliffs of Moher é o atrativo principal da Irlanda, formados há mais de 300 milhões de anos!! E fica alí em Clare. É de cair o queixo, é algo tão imponente, tão lindo, tão maravilhoso! E não há nada feito pelas mãos dos seres humanos que me faça ficar com o coração tão acelerado quanto essas obras da natureza.
O lindo cresceu vendo esse lugar e brinco dizendo que os cliffs são o ‘quintal da casa dele’. Imagina que incrível você ter isso tudo aí como parte da sua vida? Não paro de dizer o quão sortudo ele é por ter nascido nesse lugar.E também, como ele tem amigos de infância que trabalham lá nos cliffs, não precisamos pagar as entradas, que se não me engano custam 6 euros adulto e 4 euros pra estudante.
A vantagem de ter ido já no final da tarde é que não estava tão cheio dos turistas tudo, principalmente que era em agosto, época de alta temporada.

 

Ouvir e ver as ondas quebrando lá aos pés dos cliffs, que coisa mais linda!
Por alí tem trilhas pra fazer pela costa e apreciar ainda mais a beleza toda do lugar, em um dia bonito com certeza acho que vale muito a pena, quero muito fazer assim que o clima colaborar. Ficamos pouco por ali por motivos de: chuva a caminho! Parecia tranquilo e eu queria ter explorado mais, mas o boy é dali e disse que iria chover e precisávamos sair dali, então, né? Acreditei nele e voltamos pro carro já com a garoa tomando mais forma. Porque com a chuva + vento da costa oeste irlandesa, o topo dos cliffs é o último lugar que você vai querer estar!
É perigoso ficar ali na beirada? Claro que é, mas é só tomar cuidado. Em um dia de ventania muito forte, não chega nem perto.
No dia estava um vento até que ok para os padrões irlandeses, mas como a chuva tava vindo, os ventos começaram a mudar. Se vocês me conhecem bem, sabe que eu adoro chegar na ponta/topo/beirada das coisas, eu tenho medo sim, mas aquela sensação de adrenalina e chegar até alí é demais, só sentindo mesmo pra saber… e bem, eu tive que fazer o mesmo lá nos Cliffs.
Eu pedi pro lindo me segurar, mas foi bem arriscado fazer isso, ele ficou morrendo de medo e me deu várias bronquinhas, com razão, né? O vento poderia mudar bruscamente a direção, ainda mais com uma chuva a caminho, fazendo com que ele perdesse o equílibrio e ambos caíssem. Deu tudo certo, afinal, estou aqui contando essa história pra vocês (e ainda consegui uma foto linda que fiquei apaixonada)… mas, por favor, não façam isso! É muito arriscado, eu que sou doida mesmo.
Eu fiquei com medo, mas que sensação maluca de… minha nossa isso é muito foda/eu to aqui mesmo/eu vou morrer/olha essa natureza/olha esse mar/socorro tô num penhasco/meu deus eu amo minha vida. HAHAHA apesar do ataque cardíaco que dei no namorado, foi muito bom estar ali.
Já em lugar seguro, o lindo só pensou em me levar o mais longe dos cliffs, vai que essa maluca quer por a vida em risco de novo? oopss! Pra aproveitar os últimos momentos antes da chuva chegar, fomos até à O’Briens Tower pra ter mais uma vista linda desses Cliffs of Moher ♥

 

Teve outro arco-iris antes de ir embora.. ai, Irlanda, muito obrigada por esses presentes!
E Cliffs of Moher, eu não terminei com você ainda não, me espera que eu volto.

Comments

  1. O Cliffs of Moher foi o primeiro lugar que visitei aqui na Irlanda, acho que na primeira semana que cheguei e continua sendo um dos meus lugares favoritos, é muito lindo, né? Fico imaginando como deve ser à noite, haha.

    O dia que eu fui não deixaram chegar na ponta, tava ventando muito 🙁 queria muito voltar um dia!

    • Haha siim, eu lembro que vc chegou e já foi lá conheceu primeiro que eu Lari!
      Nossa, deve dar um medinho a noite..nao sei, mas fico imaginando que lindo o céu e tudo mais! <3

  2. É quase inexplicável a beleza dos Cliffs of Moher!!!! Eu TENHO que voltar lá o quanto antes. Já faz um bom tempinho que eu fui e quero revisitar esta magnífica atração!!

  3. TA. DO. CÉU.
    que lindeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parece cena de filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu to quase chorando, HUAAUHAHUAHUAHAUHAUHAU

    amei, amei, amei. nem preciso falar que os cliffs estão na lista de lugares que preciso conhecer nessa vida, né? tb sentaria ali na beiradinha, e lendo seu texto lembrei da minha foto sentada na pontinha da pedra do coyote (e da ventania que deu na hora que fui levantar, HAHAHAHAHA). dá medo? dá. a gente pensa que vai cair? sim. mas vale a pena. <333333333

  4. Esse lugar é incrível! Infelizmente nunca fui pra Irlanda, mas não vejo a hora de poder explorar esse país tão lindo e mágico. Suas fotos são maravilhosas, cada vez que eu entro no blog fico com mais vontade de sair correndo pro aeroporto hahah.

  5. eu amo cidade tipo nova york melhor lugar do mundo e tal
    mas nada mais bonito do que a natureza, não adianta né?
    olha esse lugar guria, nenhum cerumano ia fazer uma coisa tão bonita, de jeito nenhum 🙂

  6. AI MEU CORAÇÃO, TAÍS! ❤
    Um dos meus maiores motivos pra visitar a Irlanda é conhecer clfifs of moher, espero que não passe de 2016. Imagina irmos juntos? Adoraria ter você e seu ruivo como guias em um lugar tão incrível e especial. ^_^

    • Ahh tb espero que não passe de 2016! Venha sim e vamos todos juntos, será um prazer acompanhar vc lá. Quando o meu ruivo me levou ele disse que queria ver muito minha reação.. e eu vou fazer o mesmo contigo, vou com vc e quero ver tua reação quando ver essas maravilhosidades aí! Vem logo, Paula
      ^^

  7. Poxa, como eu gostaria de visitar esse lugar. Acho que choraria literalmente! Se é um privilégio visitar este lugar, imagina tê-lo como quintal de casa!
    xxxxx

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign