Depois de 2 anos sempre esquecendo a data de um evento que acontece na mesma época todos os anos, FINALMENTE eu não esqueci a data da Feira Escandinava, palmas pra mim!
A feira acontece no mês de novembro no Esporte Clube Pinheiros aqui em São Paulo, é um evento organizado pela Sociedade Beneficente Escandinava Nordlyset, que ajuda entidades brasileiras arrecadando dinheiro com a venda de produtos importados dos países escandinavos.
Pois bem, depois de nossas obrigações diárias, fomos lá pular nos Vikings.
Chegando lá, escontramos um stand com coisas Vikings~Medievais e afins, não precisa dizer que os olhos brilharam né? Andamos um pouco pra conhecer melhor o território e o que já era meio que esperado: estava quase vazia. É, quase não sobrou produtos pra contar história…
Viram? Pois é, prateleiras vazias e os stands dos países também. O que acontece é que logo nas primeiras horas os primeiros visitantes já acabam com tudo (descendentes ou quem consegue o convite-sabe-se-lá-como) e assim, acaba tudo no primeiro dia da feira, eles não repõem o ‘estoque’, aí o segundo dia de feira só rola se ainda tiver alguma coisa, caso contrário não abre e fim de história.
Dentre os produtos você pode encontrar chocolates, o famoso bacalhau da Noruega, bolsas, coisas de cozinha e mais uma variedade de produtos importados dos países nórdicos. Pra nossa sorte conseguimos chocolates noruegueses, geleia da Finlândia e uma bolacha que eu não me recordo, mas acho que é da Dinamarca. Lá nos últimos corredores ainda sobraram algumas variedades de peixes da Finlândia, e o que eu me diverti foi tentar acertar a origem dos produtos lendo o idioma das embalagens e para minha surpresa consegui identificar todos, pra quem faz anos que não pega esses idiomas pra dá uma estudadinha foi uma vitória poder identificá-los.
E claro não podíamos deixar de passar no restaurante!
Decidimos experimentar o sanduíche escandinavo e fomos atendidos por dois senhores e uma senhora, foram tão simpáticos que seguimos a dica e pegamos o sanduíche com algum peixe que eu já esqueci o nome. Estava delicioso, gostei bastante e para acompanhar uma cerveja dinamarquesa das boas!
Adorei esse cantinho com a bandeira dos meus maiores sonhos juntos com as bandeiras do meu país e do meu estado.Uma curiosidade das bandeiras da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia é que todas elas são padronizadas com a Cruz Nórdica
Pra quem ficou com vontade de ir a dica é: chegar o mais cedo possível e ir no primeiro dia!
E para finalizar, eu bem falleg-nydelig-vacker-kaunis (definitivamente não!) de elmo. HAHAHAHA
Nossa, não imaginei que tudo acabava assim tão rápido e muito menos que o estoque não era reposto, deve ser uma loucura comprar os produtos! E deve ser por isso também que nunca mais passou propaganda desse evento na televisão rs
Adorei esse helmo na última foto, muito mágico! *-*
;*
Nossa, não sobrou nada!
Mas também, deve ser dificil encontrar esses produtos em outros lugares né, tem que aproveitar essa feira, e uma vez no ano ainda..
Deve ser muito legal né? Adorei a foto no estande, haha super fofa de elmo!
O único ano que fui nesta feira fiquei tão triste que tá me estressei. Não tinha QUASE NADA, porém consegui co muita sorte comprar uns chocolates suecos e finlandeses MARAVILHOSOS! E todo ano é isto, se você não tiver "amiguinhos" tu não ganha o maldito acesso vip, mas enfim…….
Que fotos bonitas e fico feliz que vc tenha gostado da feira.
Beijão (seu blog é maravihoso)
Diferente o evento, gostei!
Beijoos
Quanta cultura diferente! Parece ser ótimo esse evento!