Glendalough

Glendalough, County Wicklow – Nov, 2015
No último sábado a temperatura deu uma caída, o inverno mandando um olá aqui pra gente. Tempinho bom pra ficar no meio das cobertas, certo? Errado! O frio não nos desanimou e fomos dar uma voltinha em Glendalough, no condado de Wicklow, mesmo sabendo que a temperatura lá deveria estar mais baixa ainda. Esse lugar é lindo demais e com certeza vai receber muitas visitas minhas, já que esse passeio só foi uma ‘amostrinha’, quero muito fazer as trilhas e subir as montanhas tudo! No meu celular estava marcando 2 graus (com sensação negativa) e foi lindo já ver algumas das montanhas com neve no topo. Meus pés e mãos congelando me lembraram que preciso me vestir melhor e me preparar adequadamente se quiser continuar com essas caminhadas e trilhas pela região das montanhas durante o inverno, parar de achar que ‘vou aguentar o frio’ e colocar luvas! Esse tempinho úmido daqui deixa aquela sensação de que os pés estão molhados mesmo estando secos, fica tudo gelado. Tenho a sensação também de que se meus pés ou mãos estão gelados, parece que todo o resto do corpo também fica.
Glendalough significa ‘vale dos dois lagos’ e fica ali dentro do Wicklow Mountains National Park, o lugar é muito conhecido por essa ‘cidade’ monástica de tempos medievais, hoje você consegue ver algumas coisas do que restou, principalmente a Round Tower. Eu me senti tão bem ali, (tem como não se sentir rodeada dessa natureza linda?) parava e ficava escutando os sons a minha volta, das árvores, da água caindo das montanhas até o lago, aquele sentimento de renovação e energias recarregadas!
>>> E vocês, gostam de fazer passeios assim mesmo com o frio?

Comments

  1. Ai Taís, você é uma perfeita ninfa da floresta! ♥

    Adoro quando você descreve a sensação de ficar no meio desse verde todo, dá muita vontade de fazer o mesmo. Quando visito algum parque aqui de Cwb, principalmente os mais distantes do centro, sempre paro um pouquinho no meio do bosque só pra sentir. O ventinho batendo nas folhas das árvores, o som da água correndo. Você já veio pra cá, mas não sei se já visitou o Bosque do Alemão e a Unilivre – são os lugares em que mais sinto essa paz.

    E só pra constar: você e o boy abraçadinhos, que LINDOS. ♥ ♥ ♥
    Um beijo!

    • Ninfa da floresta! hahahahahhaa ai Thay ♥

      Sim, eu já conheci ambos lugares e adoreeeeeei! Inclusive o Bosque do Alemao eu visitei da ultima vez que fui aí. Já a Unilivre faz muuuuuito tempo que fui e é um dos meus lugares favoritos em Cwb, tão lindo ♥ E quando for pra essa terrinha de novo espero que possamos ir juntas nesses lugares, viu?

      Beijo!!!

  2. Você não se sente ofendida se eu disser que eu queria muito um namorado ruivo lindo como o seu!? Mas acho que queria mais ainda viver nesse país maravilhoso e ter essas experiências lindas! É meu sonho e eu não vou desistir dele! Obrigada por me inspirar tanto!
    Isaneblina.wordpress.com

    • Hahaha não fico não! E fico mto feliz que eu possa te inspirar assim desse jeito, espero que você realize teu sonho o mais breve possível.. e não desiste não que um dia vai se realizar! ^^

  3. Puxa, que lugar paradisíaco, Taís!!!
    Fico sempre encantada (e apaixonada) pelas suas fotos:) Mesmo com todo esse frio, deve ter sido realmente uma delícia seu passeio. Pois é, qdo estiver friozinho assim não deixe de usar luvas e uma meia "bem quentinha", pois como vc mesma disse: se eles (pés/mãos) não estiverem bem protegidos o frio no corpo inteiro é ainda mais intenso. Eu até gosto de fazer passeios/caminhadas/pedalar mesmo com frio, mas só se não tiver aquele ventinho no rosto "de matar" heheh.
    Bjs e bom fim de semana!

  4. Amei a cara de frio dessas fotos, aquelas árvores com folhas de cores diferentes, vocês empacotados, tudo muito amor <3. Acho que não tem como andar por esses lugares e não se sentir bem com toda essa natureza, dá até pra imaginar o cheiro bom dali, hahaha <3

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign