E por que a tal da ilha é chamada assim? Como estamos na Irlanda, é claro que tem uma lenda misteriosa por trás disso. Como não amar?A lenda mais conhecida é que: a ilha era encantada e coberta por uma névoa, até que pescadores conseguiram ir até lá levando fogo com eles (provavelmente chegaram já com uma tocha, pra tentar ver alguma coisa) e esse fogo quebrou o encanto da ilha, a névoa desapareceu e aí eles conseguiram ver uma mulher conduzindo uma vaca branca (!!!). Ao observar essa mulher, eles viram ela transformar a vaca em uma pedra ao acertá-la com uma vara.
E assim ficou o nome, Inis Bó Finne (Inishbofin) a ilha da vaca branca!
Os moradores locais falam irlandês, toda vez que passava por eles não entendia nada e só ficava olhando maravilhada, porque foi a primeira vez em 2 anos nesse país que realmente vi pessoas conversando em irlandês. Não era só uma palavra ou outra, era a conversa toda entre pessoas que muito provavelmente fazem o uso da língua no dia-dia. Achei lindo!Comigo eles falavam em inglês mesmo (obviamente não era local), desejando bom dia, bom passeio e coisas do gênero. Todo mundo bem simpático e receptivo, fazendo questão de te cumprimentar, algo bem característico de lugares pequenos.
Cansados de lindezas ou pode mandar mais? haha
Durante o caminho eu não sabia se andava, se parava, se tirava foto, se rolava na grama, se sentava pra ver o mar, se chorava… Gente, que lugar mais maravilhoso é esse? Faltam palavras no meu humilde vocabulário pra tentar descrever a lindeza de tudo isso. Eu só sabia suspirar, será que eu tava sonhando?
A temperatura estava por volta dos 19 graus e isso aqui pra esses lados é uma temperatura quente, ainda mais se você ta fazendo hiking. Acontece que como estava ventando muuuuito, não chegava a ser um calor insuportável porque refrescava. Temperatura perfeita, sabe? Queria que toda vez que fosse fazer hiking tivesse assim.
O problema é que essa combinação de muuuuito vento + sol é traiçoeira. Passamos protetor solar? Não. Sentimos o sol queimar? Não. Nos queimamos muito? Sim!!!! hahaha
Pode não parecer, mas o vento torna a situação pior e te queima, pode acontecer de estar uns 12 graus, mas se tiver ventando e com sol, well… você vai se queimar.
Agora me digam, que lugar é esse aqui???? Isso é real?? Quando subi um pouquinho até o topo e me deparei com isso, meu coração ficou disparado. Lugar mais ridículo de tão lindo, pela foto não dá pra ter muita noção mas isso é gigantesco.
O post ficou enorme, mas não resisti! ♥ tive que colocar muitas fotos mesmo, porque um lugar desses merece. Já tava doida pra voltar no exato momento que fui embora, mas aqui revendo tudo isso me deu uma saudade enorme e fez a vontade de voltar crescer, espero conseguir retornar um dia e ir conhecer o restante da ilha.
Inishbofin vai ficar no meu coração pra sempre e com certeza é um dos meus lugares favoritos da Irlanda.
Que lugar encantador, Taís! Suas fotos são tão lindas, parecem aquelas imagens espetaculares que vemos nos filmes e cartões postais. Parabéns e obrigada por dividir conosco tanta beleza! Ah, já viajei também nas suas fotos do Instagram, uma delícia:) Já tinha ouvido falar muito da Irlanda, ainda não conheço, mas depois de ver suas fotos estou tentada à ir correndo visitar esse país com paisagens de contos de fadas;)
Bjs e boa noite!
Awwwwwn, muito obrigada, Liduh!!! Fico muito feliz que tenha gostado das fotos e venha sim visitar a Irlanda, o país é lindo lindo lindo mesmo! ♥ Se tiver oportunidade, não pense duas vezes, venha mesmo!
Gnt, a Irlanda é linda, meu sonho conhecer
Cada foto mais encantadora que a outra =D
bjus
http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/
Espero que seu sonho se realize! a Irlanda é linda mesmo <3
encantador! a irlanda é mesmo linda e perfeita pra trilhas. e os irlandeses também estäo positivamente guardados na minha memória… sempre simpáticos e dispostos a ajudar 🙂
Ana, volte pra cá pra fazer passeios comigo tb! haha 🙂
Babando aqui hahahaha
As lendas… aiai que lindas… Adoro saber delas =D
Sim, tb adoro as lendas! *,*
Mas gente, e essa lenda da vaca branca? Eu ri, HAHAHA.
Demais Ta, lindeza de lugar, tão verdinho (como tudo por aí, hahaha), com esse azul do mar, essas construções de pedras e essas ovelhinhas, parece cena de filme! AMEI! Pode mandar muitas muitas fotos dessas suas trips pela Irlanda, faz favor! <3
Vou mandar mais, pode deixar!!! <3
Nossa que lugar fantástico!!!!!!!
Fiquei com muita vontade de conhecer.
É incrível, venha conhecer! <3
Todo lugar que você mostra aí na Irlanda me dá vontade de fazer uma malinha e me mudar definitivamente. Que paz, que calmaria deve ser viver aí… Eu quero!
Vem morar aqui, Cá! 🙂
Eu sempre fico intrigada com lendas. Tipo, a lenda conta que uma mulher enconstou na vaca com uma vara e ela virou pedra. Como assim? Hahahaha! O que será que a pessoa pensou quando inventou a história, ou o que será que aconteceu na hora que a pessoa pensou ter visto isso acontecer? Nessas horas eu queria ter uma máquina do tempo e investigar hehe!
E nossa, não é a toa que o Cooper ficou todo feliz. O lugar é enoooooorme e muito, mas muito lindo mesmo. Quando voltar para lá e fizer as outras trilhas não esquece de tirar fotos e postar no blog para a gente babar de novo, tá? Hahahaha!
Eu também fico intrigada! hahah e realmente dá vontade de teruma maquina do tempo pra saber de onde que eles tiram essas coisas, né? haha 🙂
A quantidade de pedra e água desse pedaço de terra esmigalha meu coração. Como é lindo! <3 Adoro esses nomes super simples e explicativos! hahahah. E poxa, da próxima vez faz um snapchat das pessoas falando irlandêsssss, ia adorar ver isso! *___*
ps: COOPER <33333
Aiii vou tentar, Paula, mas eu não costumo colocar internet no meu celular e é difícil achar sinal assim pra esses lados da costa oeste hahaha
Poderia ficar horas vendo fotos desse lugar lindo! É incrível mesmo!
Fiquei apaixonada pelo cachorro e pelas ovelhinhas super fofas, quero pra mim hahaaha.
Fiquei imaginando também como deve ser morar num lugar assim, com essa paisagem e só com essa quantidade de moradores.
Beijo
É verdade, eu também fico curiosa pra saber como é morar num lugar assim e a vida que os locais levam 🙂
Esse azul, esse verde, as ovelhinhas salpicando de branco… Imagens cinematográficas! Agora me conta que droga essa galera usou pra criar essa lenda? É a única explicação pra esse nome, vamos combinar.
HAHAHAHA to rindo aqui com seu comentário, Alê, só pode ter sido dorgas mesmo! xD