Irish animated movie

Eu adoro animação e fiquei apaixonada por essas duas animações irlandesas, ambas são do mesmo criador e carregam o mesmo estilo de animação, são as coisinhas mais lindas e não poderia deixar de indicar aqui pra mais outras pessoas se encantarem também.

 

The Secret of Kells

O filme tem como protagonista esse garotinho chamado Brendan, que vive  no mosteiro de Kells e é o sobrinho do Abade Cellach, que só pensa em construir muros mais altos e proteger o mosteiro contra os ataques Vikings. A vida de Brendan muda com a chegada do mestre Aidan de Iona em Kells, ele trouxe um livro que precisava ser terminado e pediu ajuda ao menino para fazer esse trabalho, pedindo para que ele fosse até a floresta achar um tipo de planta pra fazer a tinta… e aí foi só o começo das aventuras de Brendan, que também encontra criaturas mágicas pela floresta.
Esse tal livro é o que conhecemos hoje como Book of Kells, um tesouro para a história da Irlanda, que contem manuscritos iluminados feito por monges na Idade Média e é um trabalho artístico maravilhoso, tive a oportunidade de ver o livro que fica exposto na biblioteca do Trinity College aqui em Dublin e fiquei de boca aberta. Se você não conhecia, super recomendo ver o filme e pesquisar mais toda a história do Livro de Kells, sou suspeita pra falar porque amo a Irlanda e toda sua história, mas assistam, é muito bom!
Segue o trailer:
O próximo filme foi indicação da linda Camila, que lembrou de mim por causa das Selkies e posso dizer que a lenda das Selkies é a minha favorita, então foi impossível não amar esse filme. Muito obrigada, Cá! ♥

Song of the Sea

Após perder a sua mãe, Ben e seu pai Conor vivem em um fárol com a pequena Saoirse, que aos 6 anos de idade ainda não tinha dito uma palavra. Ben não gosta muito das responsabilidades de ser o irmão mais velho e Conor ainda vive triste com a perda da esposa. Um dia Saoirse acha uma flauta em formato de concha do mar, que sua mãe deu a Ben.. quando ela começa a tocar essa flauta, uma luz mágica leva ela a achar um certo casaco, que a faz descobrir que ela é uma Selkie. A avó diz que os netos não estão seguros morando lá naquela ilha quando acha Saoirse no meio da noite no mar.. e leva a pequena Selkie e seu irmão para morar na cidade, será mesmo que uma Selkie fica longe do mar?
O filme é lindo demais, cheio de detalhes fofos que te prendem do começo ao fim. É uma história tão bonita, que não só envolve a família de Saoirse, mas também outras criaturinhas mágicas. Eu só sei que me emocionei bastante e me vi chorando que nem boba (sou dessas!), com certeza virou uma das minhas animações favoritas de todas, de tanto que amei esse filme. Sei que quero uma pequena Selkie que nem a Saoirse pra mim, detalhe que eu amo esse nome, um dos nomes irlandeses que eu acho mais bonito.Segue o trailer:
Eu já indiquei 2 outros filmes sobre Selkies e falei um pouquinho sobre a lenda aqui nest post, lá de 2010, caramba como o tempo voa!

As duas animações são demais, achei com uma vibe meio Studio Ghibli, então se você gosta de filmes como A Viagem De Chihiro, Castelo Animado.. etc. com certeza vai gostar desses, de deixar qualquer animação Disney no chão (pronto falei!). E os dois filmes mesmo que em animação, são lugares aqui da Irlanda, o primeiro é em Kells, que fica no condado de Meath e o segundo em Dún na nGall, ♥, em sua versão em inglês, Donegal.Espero que tenham gostado das indicações! Se você já assitiu ou for assistir depois, venha me contar também o que achou.

Comments

  1. Vou guardar as indicações e assistir quando a loucura de fim de semestre passar. Eu nem deveria estar na internet agora, mas vim navegar um pouquinho só para relaxar e depois voltar aos estudos!

    Beijos,
    Lidia.

  2. Eu particularmente nunca fui chegada animações, nunca pesquisei sobre também, mas é bom saber que existem animações que abordem temas assim! Eu adorei mesmo, achei um mimo e pretendo assistir!!!! Beijos

  3. Kells ❤
    Muito Athelstan feelings, inclusive! hahaha. Ainda não vi Songs of the Sea, mas está na minha listinha para ver em breve. Já tenho certeza que vou amar.

  4. Cara, eu não consigo gostar de animação, não faz o meu estilo. O Rick me indicou esse sobre o livro de Kells há um tempão e eu nunca me prontifiquei a assisti-lo… as histórias parecem muito legais (e tendo a Irlanda como pano de fundo tenho certeza de que são lindos!), mas sou meio chatona pra essas coisas mesmo! rs

  5. Gosto muito de animações, fico me sentindo um pouco criança,. sabe?
    Mas, pode estar passando tinker bell para eu querer ir loucamente nos cinemas.
    Ainda mais se são assim tão fofas.
    obrigada pelas dicas.
    beijos

  6. Já vi o Song of the Sea e adorei. A história e o desenho. Lindos. Fiquei curiosa para ver The Secret of Kells. Os desenhos parece-se um pouco. 🙂 Adoro animação. Obrigada pela dica.

  7. Eu também sou boba pra animações, amooo e choro muito. Gosto do estilo A viagem de Chihiro e tem também O túmulo dos vagalumes, acho que vc ia gostar também.
    Bjs

  8. Que amor! Eu não conhecia nenhum dos dois, tô completamente encantada com o trailer de Song of the sea (amei o nome tb, haha) e quero assistir os dois em breve, depois conto o que achei <3

  9. Olá! Meu nome é Michele, e sou professora e bailarina de Dança do Ventre e Tribal, com nome artístico Morgan Mahira… Moro no Sul do Brasil, em Pelotas, RS… Encontrei teu blog "por acaso", justamente procurando imagens de Selkies… Assisti o Song of the Sea neste fim de semana e simplesmente me encantei com o filme! Eu já tinha assistido o Secret of Kells, mas não sabia que era do mesmo diretor… rsrsrsrs… Song of the Sea achei por acaso, na verdade… Fiquei curiosa, me emocionei pra caramba, desconfiei que era do mesmo diretor do Secret of Kells e confirmei depois, na verdade… rsrsrsrs… Foi uma coisa meio doida… E como sou completamente apaixonada pela Irlanda e pela cultura Celta (sempre fui, desde que me conheço por gente), imagina o que acontece quando assisto filmes e coisas relacionadas… hehehehe… E vendo esse filme, lembrei de um livro, o Mulheres que Correm com os Lobos, conheces? É um livro com vários contos de fadas, analisados pela autora, que é psicóloga junguiana… Todo o livro tem como base o resgate da Mulher Selvagem… Lembrei que tem um conto ao qual ela chama "Pele de Foca, pele da alma"… Esta versão do livro é mais próxima ao conto dos povos Inuit, dos países gelados, mas tem semelhanças bem grandes com a lenda das Selkies (como "Selkie" me soa bem no ouvido… rsrsrsr). É muito interessante… E a análise que ela faz a respeito do conto também é muito interessante… 😉
    Bom… estou adorando teu blog! 😉 Grande abraço! ^_^

    • Muito obrigada pelo seu comentário, amei! E obrigada tambem pela indicação do livro, eu não conhecia mas vou procurar, parece ser muito bom!

      Volte sempre! 🙂
      ps: acho dança do ventre a coisa mais linda <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign