É aí nessa portinha pequena, no número 28 da rua Skúlagata que fica o hostel mais legal de todos que já fiquei. E se você está indo pra Islândia, por favor, considere ficar hospedado nesse lugarzinho diferente e mega acolhedor.Eu já tinha um certo amor pelo Kex Hostel muito antes de pisar em Reykjavík, como o hostel é um dos locais de shows do festival de música islandês Iceland Airwaves, eu já super ficava ‘paquerando’ o lugar de longe e sonhando pelo dia que eu também poderia me hosperdar lá.
Os banheiros são compartilhados, opções de quartos privados têm o seu próprio banheiro, mas a grande maioria são todos compartilhados. Tem dois tipos de banheiros, um é meio que coletivo, sim você toma banho peladão com outras pessoas (o que é algo meio comum na cultura nórdica, eles não se importam) e tem outro que é só pra uma pessoa mesmo, se não me engano essa opção de banheiro individual é só pra mulheres. Mas é bem tranquilo, os banheiros são bem limpos e tem bastante nos corredores.Ah, como o hostel tem o Bar & Restaurante, pessoas de fora entram lá, mas os andares dos quartos sao restritos somente pra quem tá hospedado, você só tem acesso com a sua chave, é bem seguro.
Indo no verão é o oposto e você não precisa se preocupar com esse detalhe, tem de 3-4 horas de escuridão, então tá sempre claro.
Cozinha: um dos motivos também que é ótimo ficar no Kex, é que eles possuem uma cozinha toda equipada e isso faz uma diferença enorme no orçamento da viagem. Eu viajo no esquema mochileira de ser e poder contar com uma cozinha pra economizar nas despesas é fundamental. Islândia é sim um destino CARO e comer todo dia fora em todas as refeições…. não rola! Pelo menos no meu esquema de viagem.
Tem mercado perto do hostel (Bónus, que é o com preços mais camaradas), então é só ir lá comprar comida e cozinhar você mesmo! Como disse, eu e meus companheiros de quarto viramos uma família e faziamos as compras juntos e depois nossas refeições também, era bem divertido todo o processo de se aventurar no mercado local e depois ir cozinhar e comer todo mundo junto. É legal também pra guardar lanches e tudo mais para os passeios já que tem geladeira. É só etiquetar suas coisas direitinho com o teu nome. E claro, manter a cozinha limpa pras outras pessoas usarem também. Tem gente que viaja e esquece esses princípios basicos de coletivo. Sujou limpou!
Localização: a localização do hostel é muito boa, tá pertinho da rua principal chamada Laugavegur, da igreja Hallgrímskirkja, da lagoa Tjörnin, Harpa, Sólfar.. entre tantos outros atrativos, pelo mapa dá pra ver que é tudo bem próximo aí no centro da cidade e dá pra fazer tudo andando mesmo.
Fora que o hostel fica de frente pro mar e o monte Esja, dali mesmo você já curte uma vista incrível!
Uma coisa que eu amei demais foi a janelona do meu quarto, que coisa mais incrível. Tá vendo esse predinho escuro e a janelona do primeiro andar? Então, esse era o meu quarto, só não reparem na minha situação voltando do mercado com maçã debaixo do braço.
Primeira foto com a vista mais amor de dentro do quarto com a janelona e dá pra ver lá a pontinha da Hallgrímskirkja. E a outra é a vista lá do bar pro monte Esja e o mar. Como não amar?
ps: antes do mapa, todas as fotos foram retiradas do site, não são minhas, só as do final do post.
// Quer saber mais detalhes e um outro depoimento de quem já ficou no Kex? Leia também Kex, o hostel de Reykjavík escrito pela Flávia Donohoe.
eu confesso que tenho fugido um tanto de hosteis nas minhas últimas viagens por motivos de "tô velha" (na verdade eu já nasci velha e e meus programas de viajante sempre foram bem diurnos. por isso o barulho a noite nos hosteis sempre me incomodou). mas o bar+restaurante com música me parece uma dica preciosa 🙂
Nem acredito que é um hostel. Tem um aspecto super acolhedor de casa. 🙂
Eu sou meio chatinha com hostel. Quer dizer, não com o hostel em si, mas com o fato de ter que dividir com várias pessoas, ainda mais 16! hahaha
Tô velha pra barulho, bagunça, galera, sabe?
No entanto, gosto do ambiente descontraído e legal de hostels, e esse pareceu muito acolhedor! Agora, tomar banho pelada com outras pessoas? No way, Jose! hahaha
Parece maravilhoso esse hostel, adorei a decoração, o clima que ele passa pelas fotos é muito acolhedor
Que amor, que amor, queeeee amor esse hostel.
Adorei a decoração dele, essa cara de "você tá em casa, aproveita aí" e essa vista LINDA do quarto que você tava, apenas babando muito, hahaha. Adorei o post (como sempre), quando eu conseguir visitar a Islândia certamente ficarei nesse hostel, me aguarde, HAHUAHU.
Bem, já sei onde ficar quando for pra Islândia! Fiquei encantada com a decoração, tudo muito limpo e aconchegante, dá vontade de sair correndo agora pra ir pra lá! E eu já até montei uma lista no Evernote com todas as suas dicas, pra me obrigar a planejar tudo e sair do "quando eu for". AIN, Taís, você é tão fofinha que eu queria ser sua companheira de viagem, haha! Deve ser muito divertido – além de lindo – conhecer todos esses lugares incríveis. ♥
Awwwwwwn Thay sua fofa, vem aqui ser minha companheira de viagem!!! <3
Nossa Taís, SUPER considerando esse hostel lindo para uma viagem futura. Maravilhoso, tudo lindo, com personalidade… AMEI!
Nossa parece uma delicia! Morro de vontade de conhecer a Islandia *_*
Adorei esse post, ficou grande mas não poderia ser diferente, tem todas as informações que precisamos saber sobre o hostel! 🙂
Esse lugar realmente é muito legal e aconchegante, no dia que eu pisar aí em Reykjavík (acho que vai demorar, porque nem saber pronunciar o nome da cidade eu sei HAHAHAHAHA) eu vou ficar aí hehe!
Muito legal e diferente! Pela descrição no começo do post, esperava até que ele fosse mais "bagunçado", mas é super ok.